Caminhando no Sobrenatural Parte final

on . Posted in Estudos para os 12

“... nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4:4) 

Verdade Central: Caminhar no sobrenatural é um convite para uma mudança radical, é estar disposto a tomar posições, movendo-se de forma que os que estão conosco almejem esse estilo de vida. É uma tomada de posição, de olhar e sempre se avaliar, dizendo que os dias passados não são nada como os dias presentes, e os dias que virão serão maiores que tudo isso. É decidir entrar em um nível de intimidade com Deus, com o coração disposto integralmente a anular a vida limitada e entrar no coração do Pai para tirar a essência e o sentido da vida. É ser impelido a buscar o conhecimento da glória de Deus. 

Introdução: Paulo ensina que há um mergulho no Evangelho, o Evangelho da Glória de Cristo. Porém, por cegueira espiritual, muitas vezes estamos em verdadeiras amarras e vivemos como que por sombra e não essência. “... nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4:4) 

Na parte final deste estudo, trataremos sobre ‘Mudar o caráter dos poderes’ e ‘Mudar o caráter da família’, dois passos importantíssimos para caminhar no sobrenatural e experimentar o que Deus tem, de verdade, para nossa vida, família e ministério. 

Mudar o caráter dos poderes 

Esta é a hora na qual seremos mais testados e veremos quem é quem. Quando delegamos poder, é uma responsabilidade acima de qualquer peso que se possa imaginar. É terrível ver que todos querem poder! Muitos dizem que não! Eu sou submisso, eu pago preço pela Nação, eu sei o quanto é importante um Brasil transformado, eu estou disposto... 

Porém não são hábeis nem capazes de administrar uma causa simples territorial, buscam seus próprios interesses e matam qualquer projeto e sonho, por causa do poder. O poder próprio é uma força indomável que o homem possui, que só Deus pode quebrar esse grilhão, pois, quando entra em operação a vontade humana, o desejo de ser, vemos que alguns não medem consequência e se lançam e destroem a si mesmos e a outros. 

Meus irmãos biológicos (que amo demasiadamente) conversavam comigo, lembrando uma frase do nosso pai, Sr. Terra Nova, quando dizia: “Quer conhecer um VILÃO, coloque um cajado na mão”. Ou seja, entregue-lhe poder, autoridade, individual ou coletiva. É verdade, eu sou vítima das minhas escolhas, e também dos endereços errados que me indicaram. Quantos vilões nos nossos arraiais, pessoas que, sem escrúpulo algum, fazem o mau uso do cajado. Vi vilões individualmente e vi muito mais no coletivo. Quando se delegou o poder, muitos se revelaram. É a síndrome de Ben Sharah (o filho da honra que se torna o patriarca da desonra), por causa do poder. 

Política é a melhor forma de conhecermos as pessoas. Pensamos que são leigas, desinformadas, desinteressadas, são até apáticas, mas quando entra o PODER, essas pessoas se transformam. É como se entrasse uma regência e as dominasse. Não abrem mão das suas chamadas convicções e acabam demolindo projetos de nobreza. O poder corrompe, alguém já dissera. Porém, o poder delegado é uma oportunidade de treinarmos a nossa humildade e conhecermos a rota da morte de nós mesmos para que outros possam entrar em cena. É preciso meditar mais em Filipenses 2:5-13. 

Estamos sendo tratados, pois o sobrenatural só virá quando assumirmos o papel de líderes que possuem o caráter ajustado. Ainda que sejamos possuídos das nossas convicções, precisamos abrir mão para dar lugar a projetos que funcionam quando estamos juntos. Se unidos não somos fortes, divididos não seremos nada. Claro que quem nos une é muito mais poderoso do que o que nos separa. Porém, quando estamos no teste, vemos que facilmente somos seduzidos a fazer uma rota particular pessoal. 

O Caráter do poder tem três regências: a humana, a diabólica e a sagrada (Divina). Podemos ver, pelas reações, quando esses poderes se manifestam. O CARÁTER entra em operação, os dons, os talentos, a missão do Reino, a chamada da Igreja, a manifestação de milagres, sinais apostólicos, o que podemos imaginar como resposta de um grande êxito, fica tudo à margem, pois o Caráter, acima disso tudo, entra em operação. Assim, todos ficam no seu ostracismo e deixam morrer ou ser abortada uma Nação que está em jogo. Pela Nação, vale a pena abrir mão do projeto pessoal e deixar que o justo da nossa confiança governe. 

O poder é um governo que precisa estar em operação. Nós temos transicionado uma Nação para esse fim. Não podemos ser seduzidos a mortificar os projetos de resgate de uma Nação por causa de um projetinho particular. Com isso, vemos que todo caminho do sobrenatural está comprometido, pois há rotas estranhas no paralelo para tentar tirar a Nação do foco. 

Nessa briga de titãs, que tem o domínio de Leviatã, que não nos permite ver o que Deus quer, liberando orgulho, pois esse é o seu alimento, e destilando lama, que é onde ele se arrasta, podemos eliminar uma Nação inteira por causa de um sentimento que está mal elaborado e fora de hora. Mas, nascerá uma Nação, sim, com a força e o modelo que Deus sonhou. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7:14) 

Quando descobrimos que o poder verdadeiro é aquele que une forças para projetos grandes e relevantes, revela-se o caráter da sabedoria. O projeto maior engloba e orienta o menor. Na operação formiga, vamos demolir os edifícios do poder, que foram construídos contra a sociedade e contra o caráter do Reino. Será sobrenatural vermos uma Nação inteira andando em um só sentimento e em uma só verdade! O sobrenatural está diante de nós, as ferramentas estão prontas e a Nação preparada para receber. A questão agora é: Onde eu coloquei meu caráter? Está submetido aos dons e comandos que tenho recebido, julgado, sabendo que são lícitos e que não possuem interesses pessoais? 

A Nação estará mergulhada no sobrenatural. Estamos debaixo de um manto novo. Vamos tomar esta Nação para Jesus e isso é um mergulho no sobrenatural, onde o meu projeto pessoal é englobado em prol da prioridade. Aí sim, sinais, prodígios, maravilhas e milagres se manifestarão e o Evangelho do Reino de Deus encontrará em nós caráter aprovado. 

Mudar o caráter da Família 

Isso tudo fará com que famílias inteiras entrem no projeto de Deus e saibam usufruir o que o Eterno tem para nós, lembrando que no individual, coletivo e, claro, no poder delegado, o CARÁTER está submetido à missão. Os dons não permanecem quando o caráter os manipula, é preciso estar crédulo de que uma promessa do sobrenatural de Deus está a caminho. Cada vez mais, devemos ser homens e mulheres submetidos à paga de preço, guardando o caráter debaixo do dom, talento e missão que Deus nos confiou, para que não entre o mau presságio e, no meio do caminho, o próprio inimigo nos envergonhe. 

Vimos tantas pessoas nobres sendo punidas e tantos outros nobres sendo ludibriados, porque o Caráter estava manipulado por sentimentos e ações desconhecidos. Por causa desse abuso, muitos não lograram o êxito que criam, e outros se frustraram porque quando se descobriram já estavam no engodo e não foram aprovados no seu caráter. Foi necessário ação conjunta para restauração e ressurreição de muitos, pois o crédito profético estava arranhado. Houve o milagre da restituição, porque decidiram colocar o caráter debaixo da sujeição do Espírito. 

Este é o nosso chamado. Todos com o caráter sujeito ao Espírito, para que o sobrenatural de Deus se mova na Nação, no individual, no coletivo, no poder instituído, e, assim, o resultado seja na família. Uma família cem por cento aprovada e com seus descendentes vivendo dias tranquilos e sossegados. 

Caminhar no sobrenatural de Deus é ver as novidades dEle nos alcançando. Chegou a hora de tomarmos posse, de vermos as operações dos dons, talentos, sinais, prodígios e maravilhas entrando em operação. Assim viveremos no sobrenatural, onde nossos filhos comerão e beberão o melhor desta terra. 

Cada um de nós faz parte de uma liderança que caminha no Sobrenatural, onde Deus corre pelos filhos que estão libertos e sarados. Agora o agir de Deus é possível, pois estamos vendo que tanto o ministério apostólico, como a missão da Igreja estão ativados, e o caráter está tratado para Deus fazer o que Ele sempre quis.