Uma multidão incontável de filhos - Parte Final

on . Posted in Estudos para os 12

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (Atos 4:32-35) 

Verdade Central: Precisamos voltar à essência da Palavra, a ter um coração pronto a compartilhar tudo o que o Senhor tem nos dado. Estamos vivendo o tempo da maturidade na Igreja de Cristo, na Visão Celular no Modelo dos 12. É claro que ainda temos muito que aprender, mas estar no tempo da maturidade não representa ter vencido todos os testes nem significa que não passaremos mais por eles. Pelo contrário, na maturidade, os testes agora são maiores, mas nossa força em Deus, para vencê-los, também crescerá. 

Introdução: O texto de Atos 4:32-35 mostra uma Igreja que mesmo sendo uma multidão conseguia ter tudo em comum. Eles sabiam compartilhar. Os que possuíam mais abençoavam os que tinham menos e, assim, nenhum dos irmãos tinha falta de nada. Cumpria-se o Salmo 23:1: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.”

 

Ter uma multidão com líderes fortes 

A Bíblia diz em Atos 4:34,35 que a multidão tinha líderes, eles eram Pastores, Bispos, Apóstolos etc... Eram líderes. Nós temos Apóstolos, Bispos, Pastores, Líderes de Células... Sabemos que a multidão para ter êxito e o perfil de filhos legítimos, precisa ser uma multidão que respeita sua liderança. 

Mas a alma gosta de questionar a liderança. Isso é uma grande verdade, tanto que no MIR, muitos já me procuraram para pedir perdão. Eles chegam dizendo: “Apóstolo, me perdoe porque eu falava muito mal do senhor. Apesar de fazer parte dessa Igreja, eu não gostava do senhor.” 

Como é que alguém pode fazer parte de uma Igreja e não gostar do líder, do Pastor da Igreja? É a alma! As pessoas agem na alma. A alma gosta de discordar do que é certo e concordar com o que é lixo. Mas Deus quer mudar essa realidade.

Deus mudará a vida dos discípulos de forma tão radical que todos ficaremos surpresos com a grande obra que Ele fará. Aquele que começou a boa obra vai aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus. Então, agiremos no espírito e obedeceremos à liderança, porque não andaremos mais na alma. 

Uma multidão de líderes não é só uma multidão de líderes, porque toda multidão de líderes precisa, antes, ter líderes sobre, para liderar a multidão. Decidimos nos submeter ao princípio dos 12. Decidimos nos unir nessa Visão Celular para discipular e formar discípulos, uma multidão incontável para Deus. 

Se quisermos prosperar em tudo que formos fazer no Reino e fora dele, precisamos mudar, andar no espírito e não na alma, precisamos respeitar os líderes que estão sobre nós. Precisamos aprender a nos submeter, senão como lideraremos uma multidão? Como líderes, não podemos nos julgar superiores a ninguém, principalmente aos líderes que estão sobre nós. 

A Bíblia diz que os Apóstolos estavam sobre as multidões. Não era uma multidão na força da alma, nem na força do braço, era uma multidão que possuía unção de liderança. O líder e o Pastor não são apenas para dar conselho e ensinar a Bíblia, mas na hora de tocar nas vidas elas não querem, não se submetem. 

Não existe tratamento sem toque. Não fique esperando seu líder adivinhar o que você está sentindo e pensando; ele não é Deus. Deus quer ver até onde vai o seu caráter, até onde você vai se esconder. Abra seu coração para o líder e exponha as suas dificuldades. Peça ajuda, peça socorro. Essa é a forma de você ser desatado. 

A multidão que cria, era uma multidão de aliança, com uma só alma e um só coração; era uma multidão que seguia a liderança. Não era uma multidão solta, distraída, do tipo: “Você vai hoje? Não sei... Não estou sabendo da reunião...” Não era uma multidão desinteressada.

 

Líderes com poder 

Os Apóstolos, com poder de Deus e unção, e não com a força do braço ou poder da mente, lideravam com êxito a multidão. Essa mesma unção de poder entrará na sua vida para aniquilar a obra da carne e da alma. Você será líder de uma poderosa multidão que crê em Deus, que sabe para onde está indo e qual é o seu destino final. 

A multidão precisa ter a essência do Reino, o respeito pelos líderes, saber que os líderes foram designados por Deus para cuidar do Seu povo. E, para isso, é preciso poder de Deus. Não é sua inteligência, dinâmica, faculdade ou cursos que fazem você ser um líder de poder, mas a unção do Espírito Santo sobre a sua vida. 

Conduziremos uma multidão para o vale da decisão, como está escrito em Joel, e não será na força do braço, nem na inteligência da mente, mas no poder do Espírito Santo de Deus. Nossas reuniões serão marcadas pela presença do Todo Poderoso. Chegue à reunião profetizando, orando em línguas, como verdadeiro leão que vai desbaratar as influências malignas. 

Quando Deus nos dá poder, unção, as células deixam de ser raquíticas, as vidas vêm de longe e de perto, porque todos querem beber das novidades de Deus. Você será uma fonte de graça e de vida, da Palavra de poder do Deus Todo Poderoso. 

Deus mudará a sua vida, a sua história e tudo o que você precisa mudar. O Senhor arrancará tudo o que precisa ser arrancado e plantará o que precisa ser plantado. O poder de Deus será instalado na sua vida, no seu ministério, nas suas Células, nos 12, nas equipes. Assim teremos uma multidão de filhos, seremos incontáveis para Deus.