M12, o Modelo de Jesus - Parte Final

on . Posted in Estudos para os 12

“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos. (...) E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis. E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles. E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.” (Lucas 6:12,13; 9:1-6)

Verdade Central: A Visão Celular no Modelo dos 12 é inegociável. É o Modelo ensinado por Jesus. Portanto, ser 12 e ter os 12 é uma questão de autoridade, de seguir os passos do Mestre. Por isso, como líderes, precisamos trabalhar para formar as Equipes de 12 e crescer extraordinariamente.

Introdução: O poder de ser 12 é a consciência de compor uma Equipe Apostólica, de ser apostólico, ter sinais, prodígios, maravilhas e milagres. Os 12 compõem uma Equipe, por isso diferem de multidão. A multidão reage de acordo com os comandos que recebem. Os 12 reagem de acordo com as estratégias. Os 12 sentam com o líder e recebem metas que mudarão suas vidas como indivíduos, como seres sociais e líderes de avivamento, para que haja uma mudança integral. Isso não acontece com discípulos comuns.

 

12, autoridade para desatar a Visão

Os 12 têm autoridade para tirar de circulação toda influência de demônios, principados e potestades das geografias e são autoridade para desatar a Visão. É por isso que afirmamos que, pelas Células, a Visão cresce; pelos 12, a Visão se multiplica. Se você não entender isso, nunca conseguirá ser um líder de êxito dentro da Visão Celular. Você precisa conquistar essa autoridade. Mas, autoridade para quê? Primeiro, para ser identificado como pessoa. Segundo, para ser identificado como apostólico.

Você é uma pessoa do Reino e, como tal, você tem um nome, uma identidade, o caráter do Reino. Quem você é no Reino? Você precisa saber para quê foi chamado no Reino. Como Equipe, você é Apostólico.

Você não pode ser apenas 12, mas precisa ter os 12. A sua chamada é para formar e ter os 12. Talvez você esteja se perguntando por que está aprendendo sobre isso novamente ou por que só está aprendendo sobre o assunto agora. É porque a Visão entrou em maturidade. Só erramos na Visão se quisermos. Só arriscamos na Visão se quisermos. Só enfraquecemos na Visão se quisermos.

Deus nos entregou o legado da Visão. Está vindo uma nuvem que acordará muitos que estão em gerações distintas. Estes entenderão o caráter da Visão, a importância de ser apostólico, serão levantados como 12 e formarão, em um tempo breve, as suas Equipes de 12.

E, não apenas isso, entraremos em uma unção de Reforma. Os avivamentos nascem, crescem e morrem. Observe os livros de avivamentos que já foram escritos. Quantos fogos de avivamentos que já não existem mais!

Mas, também, sabemos que muitos avivamentos morreram e que todo monumento pode virar mausoléu. O que mantém o avivamento vivo é a visão de Reforma, porque ela nasceu em Jerusalém e voltará para lá.

Jesus não instituiria uma Visão para que morresse. Não há nada que Jesus fez, instituiu, que não prospere. Quem começou a Visão dos 12 foi Jesus. E que Equipe Ele tinha! Um chegou a se suicidar e o outro a traí-lO. Pare e pense no que você faria. Como ficaria sua saúde emocional se soubesse que um dos seus 12 havia se suicidado? Jesus teve uma baixa na Equipe. E quando isso aconteceu, o poder de Deus ficou esperando que a Equipe fosse fechada novamente. Em Atos dos Apóstolos, vemos que a pessoa a ser escolhida precisava ter dois requisitos: Ter caminhado com João, ou seja, ter conhecido a doutrina do deserto, ser preparado. Ter conhecido Jesus, ou seja, ter visto e contemplado os Seus feitos. E encontraram Matias, que foi aceito.

Quando a Equipe estava incompleta, apenas com 11 discípulos, o poder de Deus ficou detido. Quando fecharam os 12, aconteceu Pentecoste e foi desatada uma unção de milagres, sinais, prodígios e maravilhas. No dia em que você fechar sua Equipe de 12, o poder de Deus será completado.

 

Os 12 completam um território

Os 12 não podem ser escolhidos por currículo, mas por consciência profética. Você precisa ver em cada um deles um leão, uma ameaça para o inferno; ver que existe uma identidade pessoal, mas também uma identidade apostólica para sinais, prodígios, milagres e maravilhas acontecerem.

Os 12 representam um território completo. Eles não são um ensaio de gente para ficar disputando um com o outro, chorando mágoa, reclamando porque o discipulador não ligou nem mandou mensagem. Não! Os 12 completam os territórios.

Quando formamos os 12, transformamo-nos em Israel, ou seja, retornamos para Deus. A Visão nos devolve a Deus para que a graça, o poder e o sobrenatural de Deus sejam derramados através dos 12. Assim, a vida de Deus é manifestada de forma que os territórios se tornam pequenos.

Quem ainda não tem os 12 está com o território incompleto. Quem perdeu os 12 ficou sem território. Você pode estar na Visão, mas a Visão tem um Modelo, os 12. Quem não tem os 12 não é Modelo na Visão. O Modelo forma a Equipe de 12 onde cada um sabe quem é e o que representa.

A única Visão que suporta todas as guerras é a Visão dos 12. Jesus passou por guerras violentas quando instituiu os 12, porque os 12 são identificados por todas as geografias que passam. O mundo espiritual respeita os 12 que reconheceram autoridade ao serem legitimados.

Todos os que abortaram os 12 morreram na Visão. Mas todos os que insistiram com os 12 prosperaram. A Visão é mantida pelo Modelo. Somos o Modelo e decidimos viver por ele. Esse foi o Modelo pelo qual eu decidi viver. Mas, e você? Se esse não foi o Modelo pelo qual você decidiu viver, você está dispensado. Você não pode ser mentiroso, hipócrita.

Eu decidi viver pelo Modelo dos 12 e se essa for a sua decisão, Deus lhe dará um território completo, de autoridade e, por onde você passar, haverá uma conquista sobrenatural.

Os 12 são a devolução de uma Visão. Não é qualquer pessoa que consegue segurar esta Visão. Não é qualquer líder que consegue ler, com exatidão, a Visão. A Visão é o Modelo de Jesus, o Modelo dos 12. Esta Visão tomará o Planeta. Para estar de casa em casa pregando o Evangelho, é preciso das Células, é preciso da Visão correta, do Modelo de Jesus.

Os 12 completam o território porque são autoridade, são como Israel que vence todas as guerras. Não tenha medo e não deixe que a covardia vinda do inferno o impeça de fazer o que Deus quer que você faça. Alguns receberam o espírito de medo e, por isso, estão debaixo de um engano terrível, não conseguem mais romper. É preciso ter maturidade para que não entre o desequilíbrio.