Frutifique, esse é o seu chamado - Parte 1

on . Posted in Estudos para os 12

Texto: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades, e deis frutos; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16)

Verdade Central: Todo líder frutífero tem uma recompensa. E essa recompensa vem direto das mãos de Deus, é Ele Quem vai lhe recompensar. Por isso, é importante que você jamais trabalhe esperando recompensas humanas. Homens podem decepcionar. Deus, jamais.

Introdução: A Palavra de Deus afirma que não escolhemos a Ele, mas somos a escolha do Seu coração. E, dentro dessa escolha, há um desígnio do Pai para nós: darmos frutos que permaneçam. Quando cumprimos nosso desígnio, então, tudo o que pedimos em Nome dEle, Ele nos concede.

Frutificar é o chamado de todo líder que segue a Jesus. O líder que frutifica tem seus desejos atendidos pelo Pai, porque Deus sabe recompensar Seus filhos. Observe que os líderes, quanto mais frutíferos, mais abençoados são. Isso não se trata de uma troca, mas de uma recompensa para quem cumpre princípios. Na verdade, não existem motivos para a pessoa não frutificar.

 

Frutificar, um princípio do Reino

Nossa chamada é para frutificar, para encher a Casa do Senhor com frutos permanentes, contribuindo para o acréscimo do Reino que não terá fim. Este é o nosso legado: cumprir o princípio estabelecido na Palavra de Deus.

Observe que líderes que não se abrem para compreender as verdades do mundo espiritual, que não buscam viver corretamente, cumprindo o que Deus determina para as suas vidas, não são alegres, não frutificam e colhem resultados desagradáveis e frustrantes.

Dentro do princípio de frutificar no Reino, o líder deve, em primeiro lugar, buscar frutificação na sua vida pessoal. Você precisa orar pelas mudanças que Deus quer fazer e que Ele fará na sua vida, no seu caráter. Deus sempre tem algo novo para fazer em nós, e, para isso, faz-se necessário mexer em nossas vidas.

Se frutificar é um princípio do Reino, Deus exigirá de você uma postura condigna de quem nasceu de novo, de quem está à frente de um povo. Não veja como cobrança, mas como uma obra de restauração diária em sua vida, família, ministério, trabalho... Essa obra envolverá todas as áreas.

 

Frutificar, ordenança de Deus

Muitas vezes, nos momentos de dificuldades – porque eles existem e Jesus mesmo nos alertou que não estaríamos livres deles – alguns líderes não suportam, desistem ou se esquecem de que frutificar é uma ordenança de Deus. E, em sendo uma ordenança de Deus, deve ser obedecida em todo o tempo, mesmo no tempo em que tudo não vai bem.

Alguns líderes dizem que fazem de tudo para frutificar, mas não conseguem. Há até os que dizem que frutificar é impossível, quando sabemos que não é verdade. Impossível é aquilo que você sabe que por trás precisa de um milagre. E isso não se aplica à frutificação.

Estamos no Ano da Maturidade, o Decreto do Eterno para um Avivamento legítimo, portanto, se para você frutificação era impossível, o que não é, você conseguirá entrar na bênção de cumprir este princípio, o de frutificar, porque estará respaldado na Maturidade. Quero chamar sua atenção aqui para algo simples, mas, ao mesmo tempo, difícil para alguns: Relacionamento.

Relacionamento é o caminho da frutificação. Líderes que não se relacionam não conseguem frutificar. Não há como se esconder. Você até pode ter um discípulo muito frutífero, que ganha, consolida, discipula e envia, e isso é maravilhoso, mas você precisa fazer a sua parte no Reino também.

Creio que este será um ano em que muitos líderes e discípulos galgarão muitas vitórias, nas áreas mais distintas, diversas possíveis. Eles contabilizarão móveis, imóveis, carros, trabalhos novos, aumento de salário e muitas outras bênçãos, porque eu sei que Deus tem olhado o trabalho deles. Todos os que estão frutificando, trabalhando para Deus e não para o homem, terão esse testemunho nos lábios.

Em Hebreus 1:8, Deus diz que vai ungir sua cabeça mais que a cabeça dos seus irmãos. E em Lucas 1:37, está escrito que para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas. Esse decreto é divino, é espiritual. Não é decreto da boca de homens, não é decreto da invenção e da criatividade humana, não é decreto que partiu de emotividade. É decreto divino. E todo decreto divino, quando encontra pouso em quem cumpre princípios, é estabelecido cabalmente.

Sei que Deus está gerando algo novo na nossa direção. Sei que um novo tempo de Deus está sendo gerado e, dentro deste novo tempo, há uma novidade para nossas vidas, famílias, ministérios e tudo mais que nos envolve e que podemos alcançar. Deus está gerando algo para surpreendê-lo, mudar a sua história e a história de todos os que estão perto e longe.

O sonho do líder frutífero será realizado. Todo líder frutífero sonha, antes de ganhar uma multidão para Deus, ver, em primeiro lugar, toda a sua casa rendida aos pés do Senhor. Ascendentes e descendentes, homens e mulheres de avivamento, debaixo de um manto sobrenatural de Deus. E isso acontecerá. O Senhor nos concederá essa alegria.

A promessa é: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades, e deis frutos; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16)

Tudo o que pedirmos ao Pai, Ele nos concederá. Eu creio nesta verdade, e você? Sei que você crê e espera que ela se cumpra, e sei também que como líder frutificador, essa alegria invadirá o seu coração e você abrirá a sua boca e declarará com os seus lábios: Eu e minha casa já servimos ao Senhor.