Loucos por Jesus

on .

Natacha Rocha

A Rede da Família do MIR realizou o Seminário Família “Quarta e Quinta Loucos por Jesus”, nos dias 21 e 22 de Novembro. O evento impactou centenas de pessoas que acompanharam as ministrações do Apóstolo Wilson Ayub Júnior e, também, do convidado especial, Pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, MG. Ele, que se apresenta como o cara louco de vontade de um dia se tornar um "Louco por Jesus", Lúcio Barreto Júnior é uma das referências atuais da juventude. Ele tem dedicado sua vida para evangelizar, preparar e equipar jovens, famílias e Igrejas a falar do amor de Jesus e viver este amor com intensidade.

Na primeira noite, Quarta-feira, 21, a Igreja recebeu o primeiro ensino pelo Apóstolo Wilson Ayub, que falou sobre o tema “A Chamada de Deus para todo Líder”. Com o enfoque em Deuteronômio 6, ele apresentou quatro pontos principais: 1. Todo Líder ama a Deus; 2. Quem está em avivamento ama a si mesmo; 3. Todo Líder de Avivamento é apaixonado pela Família; 4. O Líder Avivalista ama o próximo e respeita as pessoas.

Após um momento consolidador do Espírito Santo, as famílias receberam o convidado de honra, Pastor Lucinho e o Pastor e cantor Vinícius. Com seu jeitão louco e apaixonado por Jesus, no primeiro momento, Lucinho contagiou a multidão com a canção “Louco por você”.

Em seguida, de maneira simples, objetiva e divertida, o Pastor Lucinho discorreu sobre o relacionamento familiar, alertou sobre o ódio de satanás para com as famílias, e o quanto é importante todo cristão ter a consciência da responsabilidade de levar a sua família para o céu.

“O diabo odeia a Família! Mas você vai levar a sua família para o céu! Jesus nos convida a prestar mais atenção em todas as áreas da nossa família”, disse. Ele ainda destacou sintomas importantes a serem observados: Depressão; Silêncio; Descontrole financeiro; Casamentos por um fio e de aparência; O dever dos pais ensinarem os filhos as coisas importantes em casa; Diversão na família; Pouco ou nenhum envolvimento de oração e leitura da Palavra na Família. “Deus quer que a Família seja uma festa! Que proveito há o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua família? Hoje, na maioria dos lares, ninguém nota a mudança uns dos outros. O ano está terminando, o que você fez ou está fazendo pela família? Deus está nos ensinando a fazer loucuras pela nossa família, então faça, mas não perca a sua família para o diabo”.

Na noite de encerramento, Quinta-feira, 22, a Igreja celebrou, adorou, recebeu palavras proféticas e saiu na convicção de que é preciso sair da média, e estar disposta a fazer “Loucuras por Jesus”. “Como está o seu amor por Jesus? Que loucuras você está fazendo por Aquele que deu a vida por você?”, enfatizou o Pastor Lucinho.

Após uma oração de entrega, a noite foi selada com uma grande festa. No Altar, vidas aceitaram e se reconciliaram com Jesus, marcando um novo tempo de restituição para as Famílias do Ministério.