Eu escolho Deus - Parte 7

on . Posted in Estudos para Crianças

“… e calçados os pés nas sandálias do evangelho da paz.” (Efésios 6:15)

Todo guerreiro, ao entrar em uma guerra, deve estar sempre preparado para enfrentar e resistir aos ataques do inimigo e, também, contra-atacar. Não é assim que vemos nos filmes, nos desenhos e até mesmo nos jogos de videogame? Um soldado despreparado, sem armas e sem uma estratégia de guerra é um sério candidato à morte, não é mesmo?

Nós vivemos em uma luta constante contra um inimigo que não nos dá descanso. Em todo tempo, ele está preparando armadilhas e laços para nos apanhar de surpresa. Mas o nosso General, o Senhor dos Exércitos, deu-nos um manual de estratégias que se chama Bíblia, onde vamos aprender a usar a armadura que Ele nos deu, conhecendo cada parte dela e a forma correta de lutar.

Já vimos o cinto da verdade e a couraça da justiça. Vamos conhecer agora outra parte da nossa armadura, tão importante quanto as outras: as sandálias do Evangelho da Paz.

Você já experimentou correr descalço em cima de pedras ou na areia quente? É uma sensação terrível, não é mesmo? As pedras rasgam a pele e fazem feridas que nos impedem de avançar; a areia quente queima a pele, formando bolhas, e não podemos andar com a mesma velocidade.

O Senhor sabia dessa dificuldade, por isso nos preparou um calçado especial, perfeito para a guerra que enfrentamos, que não é no corpo, mas no espírito. São sandálias especiais, que firmam os nossos pés na Rocha que é Jesus e nos guardam de não sairmos do caminho que o Senhor preparou para nós.

Os soldados de hoje usam botas especiais, desenhadas para cada tipo de terreno onde a batalha irá acontecer: em terra, na neve, em terreno encharcado, nas montanhas. A luta que os gaditas, os guerreiros do Senhor enfrentam hoje é no mundo espiritual, por isso o calçado específico para eles tem como matéria-prima o Evangelho da Paz. O que é isso? São os ensinamentos que existem na Palavra, isto é, tudo o que Jesus ensinou aos Seus discípulos sobre o amor e a obediência a Deus em primeiro lugar, o perdão, a honestidade, o respeito às autoridades, a paz para com todos, etc.

Quando estamos calçados, pisamos com mais firmeza e andamos mais rápido não é mesmo? Da mesma forma, quando conhecemos os ensinamentos de Jesus podemos pisar na cabeça do inimigo (Mateus 10:8) com autoridade, pois estamos protegidos e firmes em nossa posição de guerreiros do Senhor e temos maior velocidade para pregar a Palavra do Senhor aonde nós formos.

E, você, sabe de uma coisa? Quanto mais falamos deste Evangelho, de Jesus e do Seu amor infinito, ganhamos outras vidas que se juntarão a nós nesta guerra, aumentando o número de soldados valentes e destemidos para destruir satanás e seu exército.

Ei! Essa sandália não se calça de qualquer maneira! É preciso disposição para ler a Palavra, estudá-la e vivê-la.

Vamos lá, guerreiro! Você já está cingido com o cinto da verdade e já está revestido com a couraça da justiça. Calce agora a sandália do Evangelho da Paz e vamos em frente nessa guerra. Não esqueça que você já tem um decreto de vitória: Você é muito mais que vitorioso!