Família, nossa pérola de valor

on . Posted in Estudos para Células

A visão do MIR é família, sempre foi família e continuará sendo família até Jesus voltar para nos buscar como Igreja gloriosa. Por isso, não podemos deixar de profetizar, independente de circunstâncias e situações adversas, que Deus tem para nossa família um tempo favorável. Essa é a Sua promessa, pela qual vivemos e nos movemos. 

Família é o alvo da graça divina, a menina dos olhos de Deus, a base da profecia, a sede do avivamento, um pedacinho do Céu, nosso porto seguro. Tudo isso faz da nossa família, da nossa casa, o melhor lugar da Terra. 

Talvez você pense: “Minha família está muito longe dessa realidade” ou “Quem me dera viver a paz familiar que eu tanto busco...” ou “Para a minha família, não há solução, pois vivemos intensos conflitos familiares”. Eu quero lembrar-lhe as palavras de Davi, em II Samuel 23:5. “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o fez brotar.” 

Há solução para a família! Ainda que tudo pareça contrário, Deus Se move na direção da família e pela família. Tudo que Ele precisa é encontrar alguém na brecha pela família, alguém que tome posição diante do Senhor, e que esteja disposto a instalar uma nuvem de avivamento para fazer da sua casa um tabernáculo, mesmo no deserto. O que você precisa fazer é crer que ainda que tudo pareça perdido ou que o deserto seja escaldante, o Senhor, o Deus Todo Poderoso, tem sombra para abrigar você e sua família sob Suas asas. 

Quando tudo parece perdido e os desafios parecem não terminar, o Pai que cuida de cada um de Seus filhos, envia a provisão distinta e a riqueza para a tenda que está firme nEle. E isso acontecerá dentro da sua casa, com a sua família, e todos saberão que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Todos, através do seu testemunho, saberão que Deus é Deus na sua vida e na sua família, e que Ele é quem transforma o caos em estado de graça e glória.

 

Um novo tempo para a família 

Como profeta e sacerdote, eu creio que as casas que buscam a Deus serão fortalecidas na Rocha, Jesus. Ele é quem traz sobre as famílias a mudança de sorte que precisam, pois sabe qual a necessidade e anseio de cada coração. 

O Salmo 107:41-43 diz: “Porém, livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos. Os retos o verão, e se alegrarão, e toda iniquidade tapará a boca. Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor.” Que palavra tremenda o Senhor estabelece sobre as famílias, sobre a minha vida e sobre a sua vida, sobre a minha família e sobre a sua família! Nós veremos as benignidades do Senhor e seremos livres de toda opressão, pois o Pai nos colocará em um lugar alto. Nossas famílias não serão ceifadas pelo mundo, mas multiplicadas como rebanho. Deus é Fiel e cuida de nós! 

Debaixo dessa confiança, você pode prosseguir, certo de que Deus vai à sua frente e cumprirá cada uma de Suas promessas. Ele estabelecerá um novo tempo sobre a sua família, ainda que e independente de. Mantenha-se fiel! Creia que o mais Ele fará, porque você serve a um Deus Vivo que pode todas as coisas. Persevere pela conquista da sua família e você verá a bênção se manifestar, diante dos seus olhos. 

Sua casa será conhecida como sede de avivamento, como instrumento de Deus para transformação de famílias. Onde você entrar, casas serão transformadas em Tabernáculos do Deus Vivo. Será o maior avivamento de colheita de todos os tempos! 

Você será conhecido como um restaurador de lares, porque a Palavra profética estará em seus lábios e o testemunho de vida será sua maior voz. Eu creio que a história das famílias será de muito conhecimento da graça do Altíssimo e todos saberão que existe um Deus que toma a causa, muda a vida e traz as Suas novidades.

 

Persevere pela sua família 

Quando a Igreja nasceu, ela foi fruto de perseverança. A Bíblia diz em Atos 2 que eles perseveravam unânimes no Templo, em oração. Usando o espaço que Deus havia dado, eles romperam com a religiosidade de irem ao templo somente em ocasiões específicas, impostas pelos religiosos, e a Igreja passou a estar aberta a todos, como Casa de Oração (Isaías 56:7 / Mateus 21:13). Se você quer ver sua família nascer em Deus, precisa perseverar em oração por ela. Rompa com toda a religiosidade e pague preço de oração e jejum pela sua família. Seja indesistível por ela. 

Muitos reclamam que a família não é o que eles esperam, mas não querem investir tempo de oração e jejum, não vão à Casa do Senhor, não participam dos Cultos, das Campanhas, das Reuniões de Células, não se envolvem. Eu faço a você um pedido, pelo bem da sua família, ore, jejue, crie o hábito de ir à Casa de Deus, ornado da melhor forma para prestar-Lhe Culto com excelência e testemunhar que Ele mudou sua sorte, assim como a sorte de toda a sua família pelo poder da oração, como está escrito em Jó 42:10. “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” 

Não tenha resistência em ir à Casa do Senhor, antes tenha alegria! “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” (Salmo 122:1). Essa deve ser a nossa meta, pois o Reino de Deus é feito por convocações e uma delas é: Vamos à Casa do Senhor! 

Ir à Casa do Senhor e levar nossa família ao Templo é um presente divino. Crie esse bom hábito e participe das convocações do MIR, da Campanha A Família na Arca, das Celebrações do Fruto Fiel e, também, das convocações de relevância. Sua presença é importante para manter a sua família no Altar.

 

Ame sua família 

Seja sacerdote do seu lar. O sacerdote ama a família, cuida, protege e cumpre o que está escrito em I Timóteo 5:8. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” Você precisa, como sacerdote do seu lar, fechar as brechas. E muitas guerras que a família atravessa podem ser vencidas pelo amor, além de oração e jejum.

Firme em Deus a sua aliança pela família e atraia a glória do Senhor. Viva em comunhão com a família, pois a comunhão desata uma grande colheita e consolida o relacionamento familiar. Faça tudo com alegria e singeleza de coração e persevere nas metas que Deus tem plantando em seu coração pela família. 

Viva na família de tal forma que mais do que falar, suas atitudes provem que você é nascido de novo. Crie impactos na sua geografia e multiplique o que Deus tem confiado em suas mãos. Yeshua, o Senhor da família, manterá a sua casa firmada nEle e estabelecerá a bênção tal. Sua missão é trazer a vida de Deus para a geografia na qual você está plantado. Frutifique sua família em amor e muita vida de Deus.