A família na rota da oração

on . Posted in Estudos para os 12

“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Tm 5:8) 

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (At 16:31) 

Verdade Central: Estamos na Campanha A Família na Arca, com o objetivo de orar e trazer a nossa família para o Templo. Durante oito semanas, estaremos mergulhados neste propósito e veremos nossa casa se transformar em um lar. Toda a nossa família será consolidada e a envolveremos no Reino de Deus. 

Introdução: Neste tempo de oração, jejum e ministração específica sobre a família, milagres serão desatados. Nós receberemos bênçãos que foram geradas, acumuladas, guardadas e até hoje não foram manifestas. 

Este é o tempo de consolidar as bênçãos para nossa família. Tudo aquilo que foi plantado ilegalmente será arrancado da nossa lavoura. Vamos anular os decretos malignos, pois não queremos ter dívidas em nossa família. 

Este será um tempo intensivo de oração, de envolvermos a família no Reino e, com certeza, colheremos abundantemente. Deus nos entregará riquezas insondáveis e tesouros escondidos. E, como o maior tesouro que um homem possui se chama família, cremos que, através da oração e do envolvimento de todos, o Senhor mudará nossa família por completo. Você crê nisso? 

Neste tempo, em que estaremos consolidando a nossa família, precisamos entender o que diz o texto de I Timóteo 5:8: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” 

Como líderes e discípulos fiéis, não podemos ser daqueles que não se importam com a família; os que agem assim são considerados, pela Bíblia, como incrédulos, negadores da fé. Mas, Deus vai restaurar a sua fé familiar e o ajudará a crer que todos da família se converterão ao Senhor. 

E se você pensa que estou fazendo essa afirmativa porque não conheço seus familiares, quero afirmar: É você quem não conhece o seu Deus. O Senhor que você serve salvará o seu marido, o seu filho, seu cunhado, seu irmão, seu tio, toda a sua família. Mas, em primeiro lugar, Deus vai restaurar a sua fé familiar, você passará a se importar ainda mais com a sua família. 

A excelência começará na sua casa. Você não pode ser modelo da casa do outro antes de ser modelo da sua própria casa. Por quê? Porque aquele que não cuida bem da sua casa também não poderá cuidar bem da Casa do Senhor. Isso seria uma omissão sacerdotal. 

Devemos aprender a resgatar a família pela intercessão, pela oração de poder. Durante essas oito semanas, estaremos orando pela salvação da família. Você crê que acontecerá um milagre sobrenatural? Nós devemos aprender, pela intercessão, a arrancar os familiares das garras do diabo. Ninguém ficará fora da salvação do Senhor. Será um saque no inferno. Entraremos na casa do valente, maniataremos o diabo e ordenaremos que solte a nossa casa (Mc 3:27). 

A Bíblia diz em Jeremias 31:1: “Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo.” É um decreto bíblico: A nossa família terá o Senhor como Deus, o Deus vivo. 

Nestes dias, a unção e a vida de Deus entrarão de surpresa na sua casa e a sua casa será chamada sede do avivamento. Para nossa casa ser a sede do avivamento, precisamos trazer de volta o sacerdócio. Como consolidar a família dos outros se a sua está estragada? Como deixar a sua família estragada para cuidar da família dos outros? Como chorar pelos perdidos, pelas vidas, e não olhar para os perdidos que estão debaixo do seu próprio teto? 

Você precisa se mover com amor por seus familiares, dar-lhes uma atenção especial. Você precisa tomar esta causa e não desistir até ver toda a sua casa aos pés de Jesus.  

Cuide da família 

Cuide da sua família, consolide sua família para que ela não se estrague. A sua casa será sede da consolidação. Faça uma aliança de orar não apenas durante os Domingos, nos Cultos, mas todos os dias, pela restauração da sua família. 

Convocamos todos os líderes e discípulos a interceder pela família, afinal, estamos em tempos de mudanças e colheitas. Conquistaremos as gerações, porque teremos saúde familiar. Se a nossa família não estiver sarada, a multidão que se agrega a nós não terá sentido. 

A multiplicação só virá se a família for considerada. A saúde das células começará dentro da sua casa: Você dará um excelente testemunho e será referencial do poder de Deus para vir a multiplicação. “Mas levanta da opressão o necessitado para um alto retiro, e dá-lhe famílias como um rebanho” (Sl 107:41). A nossa família multiplicará como rebanho. 

Você multiplicará como nunca. Só os rebeldes ficarão sem frutificar, porém os que se submetem darão muito fruto (Sl 68:6). Só perde a visão familiar quem tem espírito de rebelião. Os rebeldes vivem isolados; eles não se comunicam, não se relacionam, não são sociáveis, gostam de andar sozinhos, pois se permitem fazer tudo que gostam e não querem ser admoestados por ninguém. 

Perder a visão familiar é sinal de rebeldia. É tempo de cumprir os Princípios Bíblicos para que venha a saúde nas famílias da Restauração e de todo o Brasil. Estaremos levando o povo à excelência pelos degraus da santidade, pois queremos ver a glória de Deus na vida de cada um, na família, nos Cultos. Deus fará o sobrenatural em nosso meio, através da santidade gerada na oração. 

Como você é santo, sei que optará por estar cada vez mais aos pés do Senhor. É o tempo do quebrantamento que é gerado pela oração. O mover, o avivamento só é genuíno se acontecer dentro de casa, se o casal e os filhos recebem a unção em casa. A sua família está na mira da glória de Deus, porque você estará na rota da oração.