Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 16.12.2011

Pagando a dívida da alma com arrependimento


Apóstolo Renê Terra Nova

 

Deus, em Jesus, Se caracterizou o pagador da dívida. Jesus veio para isso. É difícil crer que Deus fez o projeto do filho vir à Terra para pagar uma dívida. O cheque da condenação estava na mão do diabo, mas Jesus veio, entregou Sua própria vida, rasgou o cheque da condenação e nos deu uma nova vida (Colossenses 2:13-15).

Não podemos brincar com princípios. Uma vez a dívida paga, não podemos contrair uma nova dívida. A maioria dos problemas que temos é na área afetiva. Como pagar essa dívida da alma? Você precisa, antes de mais nada, descobrir que tudo tem herança. Essa herança tem genoma, genética. Eu sou filho de Valdomiro e Guiomar Terra Nova. Nasci com características dos dois e tenho irmãos muito parecidos. Somos de uma genética forte.

A sua herança é genética, é emocional, é afetiva, é espiritual. Você tem essa carga. Perceba que numa família desestruturada, todos choram o mesmo choro. E aí muitos vão para o casamento com essa alma cheia de dívidas.

Muitos querem ser algo, mas a alma, a essência é outra. E vão vivendo assim, sem mudarem de verdade a genética, a essência.

Pense na situação exposta no texto de Gênesis 26. Isaque e Rebeca passaram por uma prensa imensa. Eles foram cavar um poço. Os filhos acompanharam toda a guerra dos pais de cavar o poço. Ali, os pais ensinaram seus filhos a não se misturarem com os povos pagãos daquela terra.

Esaú, porém, decidiu casar com uma mulher pagã. Uma não, casou com duas. Jacó pediu que não fosse assim, mas Esaú não ouviu o pai, mesmo sabendo que isso seria desgraça para sua geração.

Ele casou com pessoas que eram descendência de altos sacerdotes pagãos. O paganismo entrou de tal forma na história dos patriarcas que eles ficaram em depressão.

A valentia sempre fez parte dos patriarcas. Mas, depois que Esaú se casou com mulheres pagãs, o pai entrou em depressão. Jacó venceu inimigos, mas foi vencido por um amigo de dentro de casa.

Esaú era príncipe e deveria ter gerado príncipes em Deus, mas gerou filhos debaixo do paganismo.

Aquilo que você segura tanto como homem ou mulher de fé pode ser estragado pelos netos ou bisnetos. Muitas pessoas tinham avôs pastores, mas hoje estão no Reino arrebentados, precisando de renovo e libertação.

Sempre depois de uma conquista, o contra-ataque virá. Cuidado, porque depois da conquista, você precisa fechar as portas para que o contra-ataque não venha.

Depois que Jacó conseguiu Beersheva, ou seja, 7 poços dando água, veio o contra-ataque. Jacó conseguiu tudo que precisava para a sobrevivência, para os seus descendentes, mas o contra-ataque não veio de fora, mas de dentro de sua própria casa, do seu descendente.

O filho do dono do poço, que viu todo o esforço do pai para conseguir cavar o povo, se engraçou com as mulheres pagãs. A maior derrota não vem de fora, mas de dentro de casa, quando um filho desonra o pai, quando uma filha desonra o pai e a mãe.

É fácil vencer o inimigo de fora. É quase impossível vencer o inimigo de dentro quando os nossos descendentes se tornam nossos inimigos.

Sempre depois de uma conquista linda, Satanás planeja um ataque para roubar a alegria da casa. Jacó venceu todos os inimigos externos, mas o contra-ataque surgiu dentro de casa.

Os ataques são sincronizados para não dar tempo da pessoa se recuperar emocionalmente. A função de Lúcifer é desestruturar você emocionalmente. É mais fácil lidar com uma pessoa secular com as emoções resolvidas, do que com muitos líderes cristãos desestruturados emocionalmente. Eu creio, porém, que Deus ajustará a todos.

Os ataques são sincronizados e comandados por demônios específicos, porque o diabo sabe qual a herança espiritual da sua família. O diabo trabalhará nessa área de forma sincronizada para que você enfraqueça no emocional, na fé, e seja um adulto desajustado.

É melhor ficar solteira do que ter um Esaú dentro de casa. É melhor ficar solteiro do que ter uma mulher deformada emocionalmente dentro de casa. É por isso que eu acredito que a libertação é importante e fará de você uma nova pessoa.

Quando uma criança ouve palavras depreciativas e decretos malignos para sua vida diretamente dos seus pais ou dos seus responsáveis, demônios específicos passam a acompanhar aquela criança até sua vida adulta. Porém, quando o Senhor alcança essa vida, e Yeshua entra em seu coração, os demônios são expulsos. Os decretos impetrados, porém, precisam ser quebrados.

Seus pais podem ter lançado palavras depreciativas para você, mas como seu sacerdote, eu declaro que todas esses decretos estão anulados, em nome de Jesus. Você é bênção!

Quantas vezes nossas atitudes levaram nossos descendentes para a maldição. Todos os filhos de Esaú ficaram debaixo de maldição. Apesar de ser um filho amado, Esaú fez o caminho de desonra, tomou uma atitude errada emocional, decidiu que queria algo contra a vontade dos seus pais, mesmo sabendo que eles adoeceriam com tamanha tristeza. Esaú feriu profundamente as emoções dos seus pais.

Ferir as emoções dos pais é contrair uma dívida que vai recair sobre a descendência. Porém, existe uma Cruz para pagar a dívida de forma vertical – com Deus – e horizontal – com nosso próximo. É preciso haver arrependimento com relação aos erros que cometemos como filhos contra nossos pais. Deus restituirá você, sua casa, sua família. Nós só vivemos uma vez aqui na Terra. Você tem o direito de ser feliz.

Se você não teve em casa um pai ou mãe no padrão do céu, não fique com essa dívida na alma. Você terá sua dívida paga, porque Deus é seu Pai, o Espírito Santo é seu ajudador. Jesus quer construir valores eternos em você. Ele não quer melhorar você, Ele quer resolver as suas questões.