Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 16.12.2011

Deus pagará a dívida da sua alma
Apóstolo Wilson Ayub Junior

 

Pagando a dívida da alma para um relacionamento feliz. O tema deste 1º Congresso de Solteiros é muito sugestivo. Porém, tenho que lhe dizer algo: somente Deus pode pagar a dívida da alma. O outro não tem como pagar essa dívida. Seu futuro cônjuge não pagará a dívida da sua alma. Deus quer lhe mostrar que Ele mesmo fará a plenitude na sua história.

No texto de Ezequiel 21:1-10 podemos ver o alvo correto que Deus tem para sua vida. Ezequiel não começou o ministério como profeta, mas como sacerdote. Ele era um jovem que quando o templo estava sendo destruído, o pai ministrava sobre o Deus verdadeiro que zela por Israel. Quando eu leio este texto, sou desafiado a ser um pai melhor, um marido melhor, um filho melhor.

Construir jovens com o temor do Senhor é uma tarefa dos pais. Precisamos imprimir nos filhos a Palavra. Na minha infância, eu não tive isso. Passei 5 anos da minha juventude esperando numa janela meu pai voltar, porque um dia ele pegou a mala e foi constituir outra família. Depois de um tempo, eu entendi que o caminho da ida não teria mais volta. Porém, como Deus é soberano e superabundante, no lugar da minha maior ferida, Deus me levantou para ser Apóstolo de Avivamento. Hoje sou líder da Rede da Família e Deus tem me usado para promover restauração em muitas famílias.

A Bíblia diz que Ezequiel estava entre os exilados, na Babilônia, um povo que não entendia quem era o Deus de Israel, um povo que era politeísta, que não tinha princípios de família.

Ezequiel estava passando por guerras, mas não importa a ventania, onde você for, a mão poderosa do Senhor irá com você, a cobertura de ElShadai irá com você.

Para cada um Deus tem uma conquista específica. Na visão de Ezequiel, todos andavam na mesma direção. Eles tinham uma perna reta, todos andavam na mesma direção. Para onde quer que o Espírito se movesse, eles se moviam.

Jovens, muitas vezes você tentou pecar e não conseguiu. Saiba que Deus está fechando a porta do pecado. Deus está dizendo para você não desistir, seguir o Espírito e você se tornará o ícone de um poderoso avivamento.

A Bíblia diz que quando eles se moviam, o Espírito ia com eles. Essa palavra está inserida em nosso chamado, em buscar o Reino de Deus. Porque se você busca em primeiro lugar o Reino, tudo aquilo que você precisa, lhe será acrescentado.

Aqueles homens não se desviaram da visão que Deus lhes deu. A Bíblia diz que todos tinham a aparência de um homem, mas eles tinham 3 características diferentes.

Do lado direito, eles eram leão. Há momentos que precisamos nos levantar como leões, como profeta para defender nossa casa e família. Quando o diabo mandar algo para lhe seduzir, olhe para dentro de você e saiba que o Espírito vai onde você está. O leão é o animal que é o mais forte da região, pois ele domina o território. Você tem a unção de leão, nasceu para conquistar.

Do outro lado, a aparência era de boi. O boi é um animal incansável. Ele cumpre aquilo que lhe foi proposto. Deus fará prosperar os casais e no tempo certo Deus honrará todo o trabalho das suas mãos.

Por trás, a aparência era de águia. A águia é um animal de altura. Ela é capaz de se renovar e de nunca desistir. Não fique olhando para trás, para o que foi erro no passado. Renove-se em Deus e você verá toda dívida da sua alma paga pelo Senhor.

Eu não sei qual o seu problema, ou qual a sua ferida de alma, mas eu tenho a certeza de que Deus já providenciou a cura e o pagamento desta dívida.