Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 18.12.2011

Dívidas pagas pelo Poderoso Deus
O encerramento do 1º Congresso de Solteiros foi surpreendente e a glória de Deus marcou uma geração que decidiu viver sem dívidas na alma

Beatriz Teixeira

Nem parecia que já era a última noite. O 1º Congresso de Solteiros foi tão surpreendente e a unção de Deus foi tão crescente a cada dia, que o desejo geral era que durasse mais. Porém, como Deus sabe fazer um dia valer mais que mil, Ele transformou uma única noite de encerramento de Congresso em um momento eterno de libertação e cura.

Larissa Terra Nova e Helcio Maia Neto, seu noivo, deram as boas-vindas aos presentes e convidaram o Pastor Antonio Cirilo e equipe. Com seu jeito simples e peculiar, o Pastor Cirilo incentivou todos a adorarem livremente ao Senhor e a invocar o Espírito Santo de Deus.

A partir daí, a Igreja foi envolvida numa poderosa nuvem de adoração. Através de músicas como ‘Enche este lugar’ e ‘Tua presença é real’ a Igreja entrou com ousadia no Santo dos santos e tocou o coração do Pai.

Depois de um longo e maravilhoso tempo de adoração, Neto e Larissa voltaram a falar aos congressistas. “O mais importante é esperar em Deus e deixar Deus tomar a iniciativa por nós. Nunca deixe de consultar a Deus, porque a vontade dEle é plena em sua vida. Nós chegamos aqui com dívidas, mas o Senhor nos libertou. Cabe a nós, a partir de hoje, não adquirirmos mais dívidas”, ensinaram.

Em seguida, contaram o breve testemunho de seu relacionamento. Para surpresa de todos, eles se conheceram na primeira festa da RIR, realizada em Janeiro de 2010, no estacionamento do MIR. A estratégia de se aproximar de Larissa, revelou Neto, foi oferecer-lhe um chocolate. Desse primeiro olhar e de um presente tão singelo, nasceu um compromisso e a data do casamento já está marcada: 12 de Junho de 2012.

Agradecendo aos pais pelo modelo que são em casa, por tudo que aprendeu em seu lar, e comprometendo-se a viver o que aprendeu, Larissa convidou os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova ao Altar, que lhe ofertaram um lindo buquê de flores.

Com a palavra, a Apóstola Marita Terra Nova incentivou os solteiros a esperarem no Senhor a pessoa certa. Incentivou as mulheres a treinarem a submissão, e os maridos a amarem suas esposas. Como esposa apaixonada, fez declarações de amor para seu esposo e lhe entregou o microfone para que a Palavra de Deus fosse ministrada.

 

Pagando a dívida da alma

Sobre dívidas na alma, o Apóstolo Renê Terra Nova lembrou que todas as pessoas traumatizadas são da idade do seu trauma. “Muita gente olha um casal apenas pela idade cronológica, mas são infantis emocionais. Casam-se e brigam por tudo. É preciso amadurecer! Jesus nao vem casar com uma criança, mas com a Noiva imaculada, santa, ajustada, madura”, alertou.

E continuou: “É preciso que alguém ajude essas pessoas a crescer, a elevar o nível emocional e ajustar a alma. Nesse processo, Jesus é fator fundamental para dar um basta em todas as neuroses. Todo endividamento emocional vai para o casamento e os endividados de alma não constroem futuro. Você não precisa segurar doenças de alma. Você é livre!”

No final da ministração, Pastor Cirilo ministrou a música ‘Poderoso Deus’ e o Apóstolo Renê emitiu decretos de libertação e cura para o povo. Certamente não seria preciso fazer tal afirmativa, mas deixamos registrado: a glória de Deus encheu cada vida e o rosto de todos revelava um brilho diferente!

Com certeza, este não foi mais um Congresso realizado pelo Ministério Internacional da Restauração ou o último Congresso de 2011, foi a oportunidade que Deus trouxe de Sua agenda celestial para realizar algo novo da vida dos solteiros, dos casados e de todos quantos decidiram viver sem dívidas na alma.