Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 15.12.2011

Esta geração decidiu esperar!
A primeira noite do Congresso de Solteiros superou a expectativa de todos e deixou marcada uma certeza: esperar em Deus é o melhor caminho para construir um relacionamento feliz

Beatriz Teixeira

A noite tinha um clima de grande expectativa no ar. O templo do MIR foi recebendo pessoas de diversas idades, cada uma com sua realidade, suas esperanças, mas todas com o mesmo propósito: aprender a esperar no Senhor pelo cumprimento da Sua vontade na área sentimental.

O 1º Congresso de Solteiros do Ministério Internacional da Restauração, MIR, promovido pela Rede Isaque e Rebeca, RIR, começou em ritmo de alegria e muita celebração. Os anfitriões da noite, Deivid e Marjorie Costa, liberaram uma palavra profética e oraram por todos os presentes. O louvor ministrado pelo Ministério Filhos da Honra e também pela Banda Atrium preparou a multidão para receber a ministração da Palavra.

Antes, porém, o Apóstolo Arão Amazonas apresentou o casal de líderes da Rede Isaque e Rebeca, Apóstolos José e Francilene Monteiro, que revelaram a honra de cuidar dos sentimentos dos solteiros. “Essa é uma missão que nos alegra. A promessa de Deus é que o homem não viva só, e isso faz toda a diferença em nossas vidas”, declararam.

O ponto alto da noite ficou por conta da ministração da Palavra. O Pastor Nelson Junior, da Mobilização Eu Escolhi Esperar, contou seu próprio testemunho sobre como esperou no Senhor e hoje tem uma família construída em Deus. Casado há 14 anos com Ângela Cristina, pai de Ana Carolina e Milena, ele mostrou como vale a pena esperar por aquilo que será eterno.

Enquanto muitos diziam que ele estava jogando fora sua juventude, Deus o conduziu a entender a palavra de Mateus 10:39. “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” Aparentemente, quem estava perdendo a vida, ganhou, pois soube ‘perder’ sua vida por amor a Deus.

Depois de apresentar a Mobilização Eu Escolhi Esperar e suas propostas (Conheça mais em www.euescolhiesperar.com), o Pastor Nelson utilizou o texto de Jeremias 29:11 para falar aos jovens sobre a importância de aprender a esperar a pessoa certa na Pessoa de Deus. “O problema é que muitos ficam esperando por alguém, mas a Bíblia nos ensina a esperar NO SENHOR. Essa atitude faz a diferença, pois esperar no Senhor nos deixa sempre com as esperanças renovadas. Esperar por uma pessoa nos faz cansar na nossa espera, mas o Senhor tem sempre planos de paz para nós, para nos dar um futuro de paz”, ensinou.

E o final não podia ser diferente. Todos os congressistas deram um passo em direção ao Altar para entregarem a melhor oferta ao Senhor: a própria vida, na certeza de que esperar em Deus é o melhor caminho para construir um relacionamento feliz.