Porto Seguro: o Resgate chegou!

O Café que reúne Pastores de Porto Seguro e cidades circunvizinhas é o evento que anuncia a chegada do Congresso de Resgate da Nação.

Lilian Bartira Silva

Hoje, Líderes da Costa do Descobrimento se ajuntaram no Hotel Solar do Imperador para um momento de comunhão, celebração e compartilhamento de expectativas para a abertura do Congresso logo mais à noite.


A reunião que já faz parte da agenda dos Pastores da região foi aberta com um período de louvor ministrado por equipes de igrejas locais e Ministério Vaso de Honra da Igreja Evangélica Betel da cidade de Eunápolis.  Após o delicioso café da manhã, o Apóstolo Sóstenes Mendes apresentou os Presidentes da Ordem de Pastores das Cidades e, sem demora, passou a Palavra para o Apóstolo Renê Terra Nova.

Muito bem recebido, o Apóstolo convidou a todos para uma oração de unidade e compartilhou a experiência de crescimento que tem desfrutado ao longo desses 16 anos e a forma como o evento em Porto Seguro tem se alargado em logística e influência.
Dentro dessa perspectiva de crescimento, o Apóstolo enfatizou em sua ministração a legitimidade da prosperidade segundo a Palavra de Deus liberada no primeiro livro bíblico. “O primeiro discurso de prosperidade não sai da boca de homem, mas da boca do próprio Deus em Gênesis”, e continuou, “Deus nos entrega oportunidades, precisamos ser sábios para tomarmos decisões”.

Em seguida, o Apóstolo enumerou as dificuldades de estar numa Nação onde o trabalhador não é valorizado, mas veementemente anunciou que a Igreja brasileira entra num novo ciclo, no milagre de Deus para crescer e prosperar e assim mudar os rumos do país. Essa entrada é feita de maneira consciente, tendo em vista o reconhecimento de que o desejo divino é que o seu povo vá bem em todos os seus negócios.

“A Igreja brasileira precisa crer na Palavra e entender que a prosperidade do seu povo precisa ser vista por todos, a fim de anunciar o poder e a graça de Deus” e então testemunhou:  “Onde eu vou, sejam hotéis, aeroportos, restaurantes ou qualquer outro lugar, eu faço questão de declarar que sou crente, mesmo que não me perguntem, pois quero que todos saibam que eu sirvo a Deus e minha prosperidade vem dEle”, e acrescentou: “Énecessário compreender que a prosperidade agrega, por isso temos que ter para dar”.

No encerramento da Palavra, o Apóstolo exortou os líderes para que a fidelidade seja a marca de uma aliança inegociável, e concluiu:“A prosperidade é resultado de fidelidade aos princípios. Nós estamos entrando num novo ciclo!”.

A reunião desta manhã deu a largada para a maratona dos cinco dias de sobrenatural do 16º Resgate da Nação em Porto Seguro. Feliz e agradecido, o Apóstolo Renê Terra Nova abençoou  os anfitriões portossegurenses e ratificou: “Este Congresso não vai parar!”.

Veja a galeria de fotos