A unidade é o legado dos santos
O ensino sobre a Unidade marcou a primeira manhã do 16º Congresso de Resgate da Nação

Beatriz Teixeira

Porto Seguro amanheceu com um lindo sol e um mar brilhante, mas os congressistas do Resgate aproveitaram essas maravilhas apenas com a arte da contemplação. Para milhares, o destino era outro: a Tenda do Avivamento! Como guerreiros e intercessores, eles não se confundem no propósito e entendem que este é um tempo precioso de investimento pessoal e ministerial que, certamente, será refletido na Nação.


Logo cedo, o levita Zé Luis estava a postos, levando a multidão a louvar e adorar ao Senhor. Com um testemunho de fé inabalável, Zé Luis contou que mesmo no momento de uma grande dor, a perda do seu filho, em 2014, ele continuou adorando ao Senhor e crendo em milagres. E dessa forte experiência, surgiu seu novo CD, Eu creio em Milagres.

A primeira ministração da manhã foi compartilhada por um casal que tem abençoado milhares de vidas: Apóstolos Arão e Ester Amazonas. Eles passearam por diversos assuntos ligados à Inteligência Emocional, ensinando que é preciso ter sabedoria para viver uma vida abundante. Isso porque atitudes humanas erradas podem destruir promessas de Deus para sua vida. Ensinamentos preciosos para a vida pessoal, para o relacionamento com o cônjuge, com os filhos ou no âmbito social foram liberados com muita graciosidade.

Após o intervalo, a banda Vaso de Honra, de Eunápolis/BA, ministrou o louvor e recebeu do Apóstolo Renê Terra Nova a palavra profética de que viajarão pelo Brasil levando a visão de resgate e do projeto Porto Seguro.

Na ministração da manhã, o Apóstolo Renê falou sobre a Unidade, que é o legado dos santos. Em João 17:15-20, Jesus orou pela santidade dos discípulos e, na mesma oração, pediu por unidade. “Quando Jesus ensina unidade, Ele fala para homens santos, totalmente libertos. Quem não é liberto não consegue viver em unidade. A unidade é uma proposta de santidade. O seu testemunho de santidade transformará a sua geografia e você verá os frutos da unidade.”