A unidade começa na família

A realização da primeira noite do 16º Congresso de Resgate de Nação aponta para um congresso sobrenatural marcado pela unidade

Beatriz Teixeira


A grande expectativa para o início do 16º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro foi não apenas atingida, mas superada nesta Terça, 21, na Tenda do Avivamento montada no Centro de Convenções. A programação fluiu com tanta dinâmica, sincronia e unidade entre louvor, dança e ministração, que o povo ficou maravilhado com tamanha unção.

 

O Hino Nacional, entoado com muito amor e efusão, revelou que o povo reunido no Útero da Nação está disposto a gerar e a pagar um preço pela redenção da pátria amada. O louvor ministrado pelo Apóstolo Gilmar Britto e equipe recebeu também a levita Dorothy Bedford, da Christian Center, no Texas, e céus de adoração encheram o lugar.

Nos Atos Proféticos, a beleza e a criatividade demonstraram toda a exuberância da Criação e começaram a tratar o fio central do tema deste Congresso: Unidade. Deus criou o homem para que vivesse em unidade com a terra e também lhe entregou a mulher, para que ambos fossem uma só carne, uma só unidade. Homem e mulher formaram a primeira família e viveram o primeiro decreto de unidade.

Com a palavra final neste primeiro Ato Profético, o Apóstolo Marcel Alexandre disse: “O nosso Deus planejou executou um lindo projeto de vida e nos desafia a olhar para a Criação com amor. Ele nos deu uma lição: cuidar de tudo isso. A natureza geme aguardando a redenção e a manifestação dos filhos de Deus. Somente eu e você, redimidos, tocados pelo Espírito, podemos fazer algo. Precisamos nos envolver e nos fortalecer em unidade, no propósito para o qual fomos Criados. Só nos resta, então, colocar o Senhor no centro de tudo isso”.

Nesse momento, não haveria outra música a ser cantada a não ser Cristo é o Centro, e mais uma vez, os céus se encheram com uma profunda adoração diante de tantos corações rendidos Àquele que tudo criou.

Em uma ministração curta, mas muito poderosa, o Apóstolo Renê Terra Nova conclamou todos os congressistas a viverem a unidade dentro do lar, como matriz de avivamento. “Deus quer a unidade da família. Você deve ser um com o cônjuge, com os filhos e sua casa será sede de avivamento. A primeira vez que surge unidade na Bíblia é em Gênesis, na unidade do casal. Deus não quer que as famílias vivam um fingimento, mas a genuína unidade, porque o avivamento começará no lar.”

Veja a galeria de fotos