Equipe de figurinos preparam as roupas e fantasias do 16o Congresso de Resgate da Nação

Alessandro Bandeira

Porto Seguro (BA) - Criatividade, brilho e muito talento marcam presença na equipe responsável pelas confecções das roupas e fantasias do 16o Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro (BA). Cerca de 15 profissionais, entre costureiras e aderecistas, trabalham arduamente desde o dia 6 de abril para deixar tudo pronto para os cinco dias de evento que, neste ano, aborda o tema “Transformando o Caráter da Nação pelo Poder da Unidade”.


No ateliê, 90% da produção das roupas, adereços e figurinos já está pronta. Os desenhos criados nos papéis criam forma nas mãos dos trabalhadores que confeccionam os materiais com base no tema e nas encenações que vão ser apresentadas durante o Congresso.

Além de muitas cores, as luzes vão dar o tom nas roupas com lâmpadas de Led, complementando a parte cênica do evento. Na primeira noite, o Ato Criação do Mundo’ deve explorar esse recurso de luminosidade com o cenário composto por diversos elementos da criação de Deus,  conforme explica o diretor artístico do Congresso, Pastor Izahú Vilhena.

“No primeiro dia do evento vamos falar sobre o ato da criação, sob o tema ‘Deus criou o mundo’. E as roupas vão ter luz própria porque vamos falar sobre o abismo negro e aí toda a tenda vai ficar no escuro até o ato de ‘Haja Luz’ vir com todas as roupas iluminadas por Led, que é onde a luz irá fazer a diferença entre as trevas”, destacou.  

A aderecista Eliane da Silva, 31, trabalha há quatro anos na produção das roupas e adereços do Congresso de Resgate da Nação. Segundo ela, é surpreendente quando se contempla a apresentação das produções. “O trabalho é muito bom. E quando vemos o nosso trabalho nas apresentações ficamos surpresos com o que saiu depois de tanto esforço e dedicação. Tudo é feito com amor e alegria”, disse.

Veja a galeria de fotos