Atos proféticos: Transformando o caráter da Nação pelo poder da UNIDADE


A 16ª edição doCongresso Internacional de Resgate da Nação em Porto Seguro traz para a Igreja de Jesus no Brasil e nas nações, a tônica do fortalecimento da unidade da Igreja com o propósito de alcançar frutos para redimir as nações. Com base na palavra profética para este ano, que fala de transformar o caráter da Nação pelo poder da unidade, os atos proféticos remontarão a ideia original de Deus para o homem: uma vida em perfeita harmonia com Ele. E essa possibilidade só existe na unidade dos propósitos humanos ligados aos propósitos divinos. Nessa unidade perfeita, o homem ultrapassariaseus limites naturais, superaria obstáculos e limites,e tudo que intentasse seria estabelecido.


O homem, porém, ao pecar, desliga-se dessa unidade. Em busca dos seus propósitos meramente humanos, constrói um sonho que não estava unido ao propósito divino. Deus, então, estabelece o desentendimento da língua e desalinha os propósitos. Fica visível a diferença entre a unidade que é apenas um ajuntamento humano daquela que centraliza a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para ohomem.

Com o objetivo de realinhar propósitos divinos e humanos, o Deus Altíssimo envia Seu Filho Amado. Na Terra, Jesus prova, com a própria vida, que Seu propósito não era um projeto pessoal de reino. Seu sacrifício na Cruz do Calvário, Sua morte e ressurreição são o ápice do testemunho do propósito maior do Reino: a salvação integral do homem, que volta a ter comunhão com Deus e recebe o dom do Espírito Santo.

Essa unidade, no sentido da palavra echad, fala-nos da consciência da essência da unidade: a Igreja, como organismo vivo e edificado sobre a Rocha, que é Cristo, também deve ser sem fissuras, comprometida com a visão da totalidade do Reino de Deus e não do reino pessoal.

Vivendo essa unidade completa, a Igreja vencerá as diferenças e as indiferenças, as particularidades e as divisões, conseguirá cumprir o comissionamento do Mestre e transformará o caráter da Nação.

Seja bem-vindo aos Atos Proféticos do 16º Congresso Internacional de Resgate da Nação e esteja pronto para viver a unidade orada por Jesus: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti.”

 

1ª Noite - 21 de Abril
Formando o caráter da Nação pela unidade da família
Homem, da inexistência à joia da coroa da Criação

Graça e Paz!
Damos as boas-vindas ao Brasil ao 16º Congresso Internacional de Resgate da Nação em Porto Seguro.

Desde a inexistência, passando pelo ato da Criação de tudo que existe, o homem, como fruto do amor de Deus, foi projetado em unidade, na essência do Criador,para construir e conquistar. E nesta que será a primeira noite, passaremos pela Criação com o objetivo de fazer perceber a harmonia que foi estabelecida na unidade sonhada toda a Criação de Deus.

Adão e Eva receberam por sua criação a harmonia da unidade que os fariam crescer, multiplicar e dominar sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra em um projeto de eternidade pelos séculos dos séculos.

E hoje, isso que foi unidade divina para servir de padrão familiar, é atacado pelo padrão que o mundo adotou nas esferas sociais, econômicas e políticas da Nação, em que a unidade da família que se harmoniza na cultura dos valores da decência, justiça e verdade sofrem os ataques programados da indecência, injustiça e mentira para desestabilizar um padrão que foi planejado para crescer e multiplicar.

Diante das inúmeras tentativas de desestabilizar tudo que é santo, justo e bom, temos a chamada e o desafio de resgatar o caráter da Nação pela defesa da unidade familiar que funciona como esteio de nossa comunidade e reforça o propósito de unidade que queremos e sonhamos para a Nação.

Assim é a conquista do Reino pelo compromisso da Igreja, com o propósito de transformar a realidade da Nação pela Unidade do Corpo de Cristo, onde há convergências dos objetivos políticos, econômicos e sociais, para que se confundam como se de Si próprio houvessem sido retirados.

Roteiro 1
- Criou Deus os céus e a terra
- Separação entre a luz e as trevas
- Separação entre águas e águas
- Pó da terra, a porção seca
- Homem, joia na coroa da Criação

 

2ª Noite - 22 de Abril
Formando o caráter da Nação pela linguagem da unidade
A unidade que constrói

Graça a vós outros e paz da parte dAquele que reina para todo o sempre! Assim damos as boas-vindas à segunda noite do 16º Congresso Internacional de Resgate da Nação, em Porto Seguro. 

Observamos que sob as promessas do Deus Altíssimo, o homem é destinado a romper pela unidade de propósitos divinos e, assim, conquistar, fazendo clara diferença entre a unidade que faz ajuntamento de pessoas daquela que internaliza a boa, perfeita e agradável vontade de Deus nos homens.

Os pequenos elementos como tijolo e betume apontam para a consistência de uma ideia maior que alcançaria o Céu. Podemos concluir que a matriz do propósito divino ligado ao Trono de Deus ultrapassa os limites naturais, porque alcançam o olhar de Deus, fazendo com que a unidade supere obstáculos de modo que já não há mais limites para tudo que intentarmos fazer.

Assim, a convergência na linguagem para a construção de propósitos divinos faz com que o homem creia no impossível e creia ainda mais que haverá uma conquista extraordinária se na mesma unidade permanecerem, e, no entendimento, não venham se desassociar da unidade divina de propósitos. Por isso, a Igreja, em que a unidade é marca do sacerdócio, não encontra resistência para seus projetos.

Se não entrar a visão profética de uma unidade nos propósitos divinos, a Igreja continuará escrava.

A quebra do grilhão na mente virá do sacerdócio. Não podemos mudar o Brasil lá fora, se não mudarmos aqui dentro.

Para que os princípios da Igreja de Cristo sejam fortalecidos,faz-se necessário que a unidade da visão na Igreja se estabeleça para continuar protegida e não ser complacente com a Babel dos dias de hoje.

Roteiro 2
- Tijolo e betume
- Torre de Babel
- Eis que o povo é um, não haverá restrição para que intentarem fazer.
- Confusão das línguas

 

3ª Noite
23 de Abril
Transformando o caráter da Nação através da unidade da Igreja.

Shalom e bem-vindo à terceira noite do 16º Congresso Internacional de Resgate da Nação em Porto Seguro!

No tema desta noite, a intenção é deixar claro que o papel delineado para ohomem sempre foi orientado pelo propósito divino. Dando contorno a esse papel,está a Igreja, que é a unidade em Cristo,que é sal e luz,e, assim como o paladar percebe o sabor do sal e a escuridão dá espaço à luz, forma-se o caráter da Nação através da influência da unidade da Igreja.

Embora a Igreja reconheça seu chamado, o desempenho deste papel, por muitas vezes,é limitado pela autoimagem que não se reconhece como unidade em Cristo. “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta”.Filipe,nessa passagem, ainda não enxergava a unidade de Deus com Cristo e de Cristo em nós, e, ainda hoje, esta imagem de unidade é prejudicada por falta de visão do Corpo de Cristo.

Jesus, no relato de João, aponta que reconhecia uma profunda unidade em essência com Deus:“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. Esta unidade em prol de que o Reino de Deus se faça existente na vida de todos que o aceitem, tem a capacidade de fazer com que o mundo creia que Ele nos enviou para darmos as boas novas em uma realidade de unidade que seja a boa, agradável e perfeita, conforme a vontade de Deus.

Nestes tempos, é necessário resgatar a unidade que se confunde com Cristo, restaurando a unidade recíproca de valores e de Princípios Bíblicos pelos ensinamentos proféticos de Jesus, quebrando com a autoimagem que desassocia-nos da imagem santa do Cordeiro de Deus pelo profundo arrependimento que quebra e desfaz a escravidão.

Roteiro 3
- Encenação
- Esquete Musical Flagelacion
- Oração João 17
- Louvor
- Dança
- Palavra

4ª Noite
24 de Abril
Espírito Santo, fonte da genuína unidade

Shalom e bem-vindo àquarta noite do 16º Congresso Internacional de Resgate da Nação em Porto Seguro.

Entramos na penúltima noite do congresso, mas até aqui foi reproduzido os ensinamentos da unidade em volta de propósitos divinos. Estaremos hoje testemunhando, novamente, o sacrifício de Jesus, para que por meio de sua morte, ressurreição e ascensão,o Espírito Santovenhasobre nós, dando a linguagem que gera a unidade à Igreja de Jesus cheia do Espírito Santo.

Um conceito muito claro impresso nessas manifestações resume-se no fato de que Jesus,ao Se entregar como Cordeiro Santo, não tinha em Sua morte Seu retorno para o Céu, mas uma unidade em essência com a humanidade, quetrouxe a salvação para todos e a virtude de possuir o auxílio do Espírito Santo.

Só Jesus morreu na cruz, mas trouxe a salvação para todos nós. Que exemplo maior de amor para com o homem!

Jesus, no Calvário, é a mais sublime demonstração do amor de Deus, e, para o homem, é a forma de superar as diferenças para, em unidade, reinar nos propósitos divinos projetados por Deus.

Vamos levantar a bandeira da unidade na Igreja, superando os desafios pessoais com a mesma força de quando somos um em Espirito, verdade e princípios, por meio de Jesus, que nos salvou e nos uniu no Espírito Santo, que nos consola.
Devemos ver nosso progresso como Corpo de Cristo e não como Igreja que busca seu próprio Reino. Assim, é preciso refletir sobre as bases e fundamentos que temos vivido.

Roteiro 4
- Dança
- Encenação para a crucificação;
- Música Adoração para Ressurreição
- Cenáculo para Pentecoste
- Dança
- Pentecoste

5ª Noite
25 de Abril

As nações comissionadas para a unidade

Bem-vindos àquinta e última noite do 16º Congresso Internacional de Resgate da Nação em Porto Seguro.

Estamos acreditando que a esta altura do Congresso os parâmetros que apontam para a unidade da Igreja já estejam consolidados na essência do caráter de cada participante,a fim de que se torne realidade a palavra profética que o tema do Congresso estátratando:Transformando o Caráter da Nação pelo Poder da Unidade.

O desafio é compreender que a unidade,no sentido da palavra echad, remete-nos a uma unidade que podemos traduzir como “unidade composta” e não individual da Igreja, e essa essência de unidade que está em echad, é essência de valores e não pode ser quebrada.

E,assim, se replica a essência de unidade da Igreja com Jerusalém, para rejeitar todo o espírito antissemita, e da igreja local se reconhecendo uma, independente da denominação, e, principalmente, a identidade da Igreja vencendo as indiferenças dos seus membros, gerando entendimento para gerar o amor em Cristo pelo propósito da Unidade.

A solução para nossa Nação está na unidade que aponta para uma voz proféticade Redenção da Nação pelo discurso político, social e econômico em convergência com os propósitos divinos de Deus. Dessa maneira, romperemos as barreiras através da verdadeira unidade em Cristo,que resgatará o caráter da nação brasileira.

Roteiro 5
- Dança
- Manifestações de amor a Israel
- Narrativa Apostólica de Israel
- Teatro e Dança de Talit
- Momento cívico de Israel HATIKVA

- Dança: Bandeiras das Naçõe