Publicado:21.04.2013
Mergulhando em águas profundas
Numa manhã de adoração e ensino, os congressistas entenderam que o convite de Deus é para que Seus filhos mergulhem em águas profundas

Beatriz Teixeira

A penúltima noite do 14º Congresso Internacional de Resgate da Nação começou com uma adoração profunda com o levita e Pastor Davi Fernandes. A água da adoração regou e preparou a terra do coração de cada congressista para receber com mansidão a ministração da Palavra.

A Apóstola Dejanira Vieira, baseada no texto de Deuteronômio 6, falou sobre o avivamento na família. “Se não houver avivamento em casa, não haverá reforma na Igreja. A última profecia do Antigo Testamento, descrita em Malaquias 4:6, envolve a questão familiar. A família será resgatada para que a terra não seja ferida com maldição”, ensinou.

Abordando as funções de cada membro da família, a Apóstola lembrou que o homem deve ser o sacerdote do seu lar, estabelecendo uma liderança de êxito na família e buscando no Altar de Deus a direção para sua casa. A mulher deve ser submissa ao marido, tratando-o com honra, e os filhos devem ser obedientes aos pais. “Levante a bandeira da família, faça oração intercessória, ore e unja os seus filhos e não se esqueça de estabelecer o ensino da Palavra na sua casa em todo o tempo”, ensinou a Apóstola, encerrando sua ministração com intercessão pelas famílias representadas.

Em seguida, o Ministério Vaso de Honra, de Eunápolis/BA, ministrou louvores ao Senhor, levando toda a congregação a cantar que vale a pena obedecer, ser fiel, negar o próprio querer e honrar Deus. Depois de um breve intervalo, a Pastora Alda Célia ministrou uma música que declara a bênção sobre os descendentes. Ela instruiu todos os pais a orarem por seus filhos, ungirem e emitirem decretos de destino que os conduzam ao plano perfeito de Deus.

Em todo o auditório, pais abraçados a filhos os abençoavam e liberavam bênçãos sobre eles. Várias famílias reuniam três gerações em intercessão. Avós, filhos e netos, clamando a Deus para guardar a nova geração num grande mover de avivamento familiar.

Na ministração principal da manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre o mergulho em águas profundas. Tomando como exemplo o profeta Jonas, o Apóstolo Renê Terra Nova ensinou que o lugar da chamada é o lugar da cura. Jonas recebeu uma ordenança do Senhor, mas foi rebelde. Ele tentou fugir de Deus, mas o Senhor fez com que um grande peixe o engolisse, levando-o a águas profundas, e vomitando-o no propósito. 

Jonas pregou na cidade de Nínive, o povo se converteu, mas depois ele ficou triste, porque Deus havia salvado aquelas pessoas. “Muitos de nós somos iguais a Jonas, saímos das águas profundas e permanecemos com a mesma mente de rejeição. Deus usa o profeta, mas chega um momento que Deus não aguenta mais e manda o bicho. Tem bicho que é Deus quem manda para nos tirar do conforto e nos levar para o propósito”, advertiu.

A Bíblia fala que a aboboreira que estava servindo de sombra para Jonas secou até a raiz. O Apóstolo, então, exortou: “Quando Deus nos tira dos nossos confortos por estarmos andando fora dos princípios, ele seca tudo. É Deus quem envia o bicho para secar o seu conforto, porque você não está no princípio”.

E continuou: “Muitas pessoas estão sofrendo e morrendo, porque estão fazendo o que querem, mesmo depois de águas profundas. Quem aprende a obedecer desde o princípio não traz prejuízo para si nem para os outros. Existem vários níveis de profundidade das águas: nos pés, nos joelhos, nos lombos e totalmente mergulhados.”

No final, os congressistas experimentaram um poderoso mover de Deus, entendendo que o Senhor deseja que cada um dos seus filhos mergulhe em águas profundas.