Publicado:21.04.2013
Pastor Gustavo Bessa ministra no Seminário JUMP
Milhares de jovens são impactados pelo Poder de Deus na terceira manhã do Seminário JUMP em Porto Seguro

Natacha Rocha

A manhã deste Domingo, 21, ficou marcada para a Juventude Brasileira. Pela primeira vez, o Projeto JUMP trouxe o Pastor Gustavo Bessa, da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, para ministrar no Seminário JUMP, em Porto Seguro.

O auditório do Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento ficou pequeno para os milhares de jovens dos 27 estados que louvaram, dançaram, pularam, enfim, fizeram uma verdadeira festa santa na presença de Yeshua. Os louvores do dia foram ministrados pelos levitas: Ministério Geração JUMP, do MIR de Manaus; Gil Teles, do Rio Grande do Sul; José Luiz, do Rio de Janeiro. 

Pastor Gustavo Bessa, baseado em Atos 19, discorreu sobre a vida do Apóstolo Paulo. Fazendo um paralelo com esse herói da fé, ele destacou pontos importantes que todo jovem precisa viver para que a Nação seja transformada: Arrependimento; batismo no Espírito Santo para receber poder e santidade. “É necessário o poder de Deus, é necessário ter uma vida de santidade. Paulo se arrependeu, transformou-se e recebeu poder!”, destacou.

“A vida de Paulo não foi fácil. A nossa também não é. Vivemos dias preocupantes no Brasil. Jovens se suicidando, sendo mortos pelas drogas, pelo craque, o índice de violência está alto. Você nasceu com uma missão: transformar a Nação.  E como você pode fazer isso? Pregue o Evangelho a tempo e a fora de tempo”, finalizou o líder. 

No auditório, enquanto o Espírito Santo usava o ministrador, os jovens davam JUMPs de alegria, expressando o quanto estavam sedentos pelo poder de Deus e dispostos a mudar para ver a transformação do Brasil e entrar no centro da vontade do Pai.

Após uma oração poderosa, que revestiu os Jumpistas com a unção e o poder de Deus para transformar a Nação, os Jovens receberam uma palavra de ânimo e consolidação, do Pastor Mikeson Cordeiro, do MIR de Manaus. Os anfitriões, os Apóstolos José e Francilene Monteiro, também de Manaus, encerraram a manhã JUMP, declarando um novo tempo e ratificando a unção derramada nos Jovens JUMPs congressistas.