Publicado:19.04.2013
Servindo nos bastidores
As introdutoras que trabalham no Congresso de Resgate da Nação servem nos bastidores na certeza de que estão servindo a Deus

Elisa Linhares

 

O Congresso Internacional de Resgate da Nação é um evento grandioso, que conta com a presença de muitos levitas do cenário da música, Apóstolos da Visão Celular, pregadores de renome internacional e uma grande equipe que trabalha nos bastidores para que tudo aconteça. Uma dessas equipes é a de introdutoras, mulheres com o coração inclinado para o princípio do servir. Elas trabalham longe do púlpito e dos holofotes. Ficam intercedendo e recepcionando Pastores, Apóstolos, pregadores e convidados. Estão sempre bem dispostas e sorridentes.

A Pastora Liliane Farias Pará está à frente da liderança das introdutoras há 20 anos. "Vir de Manaus servir em Porto Seguro é uma oferta movida que oferecemos ao Senhor. Fazemos com alegria e dedicação. Nós aceitamos o chamado de Deus e hoje fazemos desse ministério a nossa vida", declara. A equipe de introdutoras do MIR conta com aproximadamente 100 pessoas, e sete delas vieram a Porto Seguro dedicar cinco dias inteiros ao Congresso. "Tudo que fazemos vale a pena. Por Ele, e para Ele, são todas as coisas", disse a Pastora.

Para ser uma introdutora, é preciso participar de um treinamento. São pessoas de diferentes idades, profissões e histórias de vida. Fernanda Cabral tem 76 anos, e há 20 é discípula do MIR, e trabalha no Congresso de Porto Seguro desde o início, há 14 anos. "Eu amo servir. Deus me prometeu no primeiro Congresso que eu viria todos os anos e Ele tem cumprido. Sinto-me realizada, fazendo parte dessa grande obra", contou Fernanda. 

Ser introdutora é cumprir o princípio bíblico de servir. É um chamado e é preciso ter amor acima de tudo. E o melhor, uma realização de sonhos. Ana Meire Cardoso está no MIR há cinco anos, e, há 10 meses, é introdutora. Esse é o primeiro Congresso que ela participa, e a primeira viagem da vida dela. "Deus mudou minha mente, meu coração, minha história e restaurou a minha vida. Ele realizou um antigo sonho, o de viajar de avião, de conhecer outra cidade. Deus é Deus de excelência", conta Ana Meire.

As introdutoras do MIR estão nos bastidores de todos os Congressos, Seminários, Redes e Cultos. São pessoas que dedicam a vida a Deus!