Publicado:19.04.2013
JUMP: Um salto mais alto
Juventude é desafiada a caminhar num novo nível de maturidade nesta primeira manhã de Congresso

Edson Silva

Mais um encontro Jump se inicia em Porto Seguro no Resgate da Nação nesta Sexta, 19, e a resposta da juventude não foi outra senão uma verdadeira explosão de alegria e liberdade na presença do Senhor.

O Geração JUMP conduziu o louvor contando com a participação de um numeroso coral composto por milhares de jovens sedentos pela glória do Deus Altíssimo, e, como já é comum, o Apóstolo Renê Terra Nova uniu-se ao grupo para mais uma vez surpreender a todos com a sua apreciável animação. Com saltos e mais saltos que marcaram o momento do louvor, seguido de belas declarações de dependência ao Senhor, a juventude apresentou-se claramente envolvida numa atmosfera de entrega e exaltação.

 Marcou presença, também, o Pastor Marco Feliciano, que assumiu o microfone a convite do Apóstolo Renê Terra Nova e compartilhou um breve testemunho de sua juventude, quando foi chamado para o ministério aos treze anos de idade. Feliciano confessou ter questionado por várias vezes as dificuldades enfrentadas e declarou que Deus confirmou seu ministério dizendo que ele seria de grande influência para muitos ao longo de sua vida. Palavra mais que cumprida.

Em seguida, o Pastor Douglas trouxe a palavra do ofertório baseado na simples fórmula: “É preciso plantar boas sementes em terrenos férteis”, um sem o outro não gera, de maneira nenhuma, o resultado esperado. A juventude solicitamente se levantou em posse do entendimento liberado disposta a semear a boa semente na terra fértil.

Pastor Marcelo Matos encerrou a reunião liberando uma palavra de incentivo e conquista à juventude. Baseando-se na carta de Paulo aos tessalonicenses, o Pastor fez com que os jovens percebessem que aqueles faziam parte de uma das mais avivadas igrejas da época, e tudo se devia ao fato deles caminharem dentro dos caminhos do Senhor. Apesar de serem frequentemente alvo das afrontas do mal, eles permaneceram na palavra apostólica, razão de seu grande êxito. 

A cada ministração, os jovens foram despertados a caminhar debaixo da Palavra, a fim de conquistarem e moverem-se em maturidade. O desafio foi lançado e recebido como alvo para a Geração Jump brasileira.