Publicado:19.04.2013
Peter Wagner ministra em reunião fechada para Apóstolos
Ministério apostólico é confirmado por meio do ensino da Palavra a um auditório lotado de líderes sedentos pela manifestação do Senhor

Edson Silva

 

O Apóstolo Wellington Galdino abriu a reunião profética, na manhã desta Sexta, 19, conduzindo os líderes da Nação a uma compreensão de seu efetivo ministério como cristãos, não apenas na Igreja local, mas como avivalistas por onde passarem, uma chamada à responsabilidade de serem condutores da glória do Senhor. A resposta da Igreja, não foi outra senão um arrependimento seguido de uma profunda convicção do tempo oportuno de Deus para suas vidas. 

 

Após esse momento, o Apóstolo Renê Terra Nova trouxe uma palavra introdutória destacando o trabalho pastoral e explicando a natureza da reunião apostólica, enfatizando que uma visão sem missão não significa absolutamente nada. O tema maturidade norteou sua fala e mais uma vez a Igreja foi convocada a cumprir a seu chamado de ser carta aberta de Deus para toda a sociedade. “A maturidade é um diferencial que apenas os que fazem história têm”, finalizou o Apóstolo Terra Nova. Em seguida, convidou o Pastor Marco Feliciano para, mais uma vez, ser acolhido pela Igreja, recebendo a intercessão dos santos conduzida pelo Apóstolo Peter Wagner, que liberou uma palavra de encorajamento e fortalecimento ao deputado.

 

'A Visão Celular é uma das redes mais fortes do mundo', afirmou o Apóstolo Peter Wagner,  iniciando a sua esperada preleção. A autenticidade do ministério apostólico foi o tema ministrado por ele. Como mestre, destacou três versículos para autenticar a função apostólica e sua posição de governo dentro do Corpo de Cristo: Efésios 2:20, que fala da edificação da Igreja por meio do fundamento apostólico e profético; I Coríntios 12:28, verso que explica fundamentalmente a operação apostólica especialmente a sua primazia no plano divino; e Efésios 4:11-12, que nos fala do ministério quíntuplo e seu funcionamento no aperfeiçoamento do Corpo. O Apóstolo Wagner ressaltou o fato de muitos da Igreja tradicional dizerem que creem em 100% na Bíblia, mas quando deparam-se com esses textos simplesmente os ignoram.

 

E os Apóstolos hoje? Por que pensar sobre eles na atualidade? Indagou o Apóstolo, para, em seguida, responder a questão, apontando um acontecimento histórico protagonizado pela maior denominação americana. “Em 1949 e em 2000 - as Assembleias de Deus nos EUA escreveram artigos atacando o ministério apostólico que tem influenciado todo o mundo e não pode mais ser contido, pois é a nova reforma apostólica”. Em sua exposição bíblica, o mestre recorreu às palavras do profeta Daniel quando ele falava do fato de Deus ser aquele que muda os tempos e as estações, confirmando assim a sua compreensão deste tempo pra a Igreja.  

 

Numa verdadeira torrente de sabedoria, o Apóstolo Peter Wagner trouxe grande entendimento acerca das questões essenciais que fundamentam a Igreja na atualidade e sublinhou a qualidade apostólica da Igreja brasileira que tem se levantado na força do Senhor, gerando assim um alinhamento sobrenatural nos diversos aspectos que compõem o ministério apostólico, desde paternidade e responsabilidade de conduzir o povo à compreensão da vontade do Eterno para suas vidas.

 

Em posse dessa palavra conversora de destinos, a Igreja se levantou crendo que o tempo de Deus para a maturidade é hoje. O Apóstolo Terra Nova finalizou o momento com uma palavra de encorajamento para os Apóstolos da Nação, desafiando-os a irem para a reunião da Coalizão Apostólica Internacional, no Texas, EUA, pois existe um processo de alinhamento em curso e o povo de Deus precisa andar em unidade de linguagem.