Publicado:19.04.2013
Forjados para conquistar a Nação
A primeira manhã do Congresso de Resgate da Nação trouxe aos congressistas um ensino de alerta sobre a maturidade nas diversas áreas, e a importância de estar preparado para a guerra espiritual

Natacha Rocha

A primeira manhã do 14º Congresso de Resgate da Nação, Sexta, 19, reuniu milhares de líderes de todas as partes do Brasil, que apesar da chuva e tempo nublado no Útero da Nação, já aguardavam ansiosamente cedo na tenda montada do Centro de Convenções em Porto Seguro.

O louvor do dia foi ministrado pelo levita José Luiz, do Rio de Janeiro. A glória de Deus encheu a Tenda do Avivamento. Após o período de adoração, o primeiro ministrador surgiu no Altar,  Apóstolo Arão Amazonas, do MIR de Manaus, autor do livro Inteligência Emocional, a arte de atrair pessoas e conduzi-las a propósitos nobres, e especialista em  Aconselhamento familiar.  

O Apóstolo abordou o tema “Saúde emocional”, enfatizando que todo líder para ter êxito no ministério precisa ser maduro, perfeito e equilibrado nas emoções para escrever uma nova história em todas as áreas: familiar, sentimental, profissional, ministerial. Em seguida, a Apóstola Ester Amazonas, que lançou recentemente o livro “Inteligência Emocional Feminina em Alta”, complementou a ministração, enfocando a importância da arte de se relacionar.

Os líderes levantaram questões de reflexão, como: “Qual a imagem que você passa para as pessoas? Qual a imagem que você passa para os seus discípulos? Os nossos sentimentos nutrem os relacionamentos. Não precisamos pastorear a Igreja como se estivéssemos no século XVIII. Mude, clame ao Senhor pela mudança de atitude”.

“Santidade é ter amor por vidas”, uma das frases marcantes do terceiro ministrador da manhã, Apóstolo Fabio Abbud, M12 estadual do Apóstolo Renê Terra Nova, que preside a Comunidade Crista El Shaddai, em São Paulo, e supervisiona diversas Igrejas aliançadas. Tomando como referência Josué 18: 1-10 e Mateus 28, o Apóstolo Abbud falou com ousadia e intrepidez que a Igreja somente desfrutará uma nova Nação se entender que a Nação precisa ser salva. 

“O Ministério Apostólico na Guerra Espiritual”

A manhã prosseguiu com o ensino do convidado especial, Apóstolo John Kelly, Presidente da Coalisão Apostólica, que discorreu sobre o tema  “O Ministério Apostólico na Guerra Espiritual”, estudo muito importante para o crescimento da Igreja de Cristo.

“Como podemos ter uma nova Nação?”, foi a pergunta que introduziu o ensino. Baseado na passagem bíblica de II Coríntios 10:3-4, ele destacou: “Deus está restaurando os Apóstolos para forjá-los na guerra. Estamos pregando a salvação para os salvos, mas não estamos mais pregando Mateus 28, não estamos mais pregando para os não-salvos. O nosso papel é ir e pregar, temos que guerrear e multiplicar. A função do Apóstolo é começar uma guerra, é levar a Igreja para a guerra”. 

A manhã encerrou com uma oração poderosa, que John Kelly chamou de “Oração do general, oração do embaixador”. O líder clamou por poder para pregar o Evangelho, alcançar as nações da Terra e conquistar o mundo para Cristo.

“Deus está gerando uma nação de ovelhas. Uma geração de generais de guerra. Vamos entrar na legitimidade. Deus nos deu um campo, e está nos dando estratégias. Vamos conquistar as nações. Um exército de ovelhas com a mente de leão”, finalizou  Apóstolo Renê Terra Nova, ao som do levita Davi Fernandes, que contagiou a multidão. 

Webcongressitas, continuem conectados. Estaremos juntos, Mergulhando na Maturidade para desfrutar uma Nova Nação, até Segunda-feira, 22.