Publicado: 21.04.2013
Jovens Multiplicando Poder no Ceará
Líder do Projeto JUMP no Ceará, o Pastor Douglas Soares, além de dar cobertura à juventude de 40 igrejas em todo o estado, lidera diretamente cerca de 600 jovens em sua igreja local na cidade de Fortaleza, onde atua ministerialmente há 12 anos.

Edson Silva

Lilian Bartira Silva

 

O JUMP em Fortaleza tem se estendido com muita influência e desfrutado de um grande crescimento. A que você atribui isso?

 

O crescimento da Rede de Jovens lá se deve primeiro ao Senhor e depois ao Projeto Jump que desatou a juventude no Ceará. A unção, a multiplicação tem sido poderosa. Esse projeto nasceu no coração de Deus e louvamos a Deus pelo que Ele tem colocado no coração do Apóstolo Renê Terra Nova porque foi algo que nós estávamos precisando no Brasil. Eu já lidero juventude há doze anos e nós estávamos precisando desse avivamento. Eu vejo que o JUMP veio para isso.

 

Então você acredita que o JUMP foi um divisor de águas na história da juventude cearense?

 

Sim. O projeto foi uma chave que abriu portas de grandes conquistas, de grande poder, libertação, multiplicação e principalmente de conquista territorial, foi formidável ver territórios que estavam fechados, serem abertos.

 

Quais são as estratégias de crescimento que vocês têm utilizado dentro da Rede Juvenil?

 

Deus me deu uma estratégia muito boa em Fortaleza. Um ano antes de integrarmos o projeto JUMP nós criamos o JUMPANDO os 12 (com um outro nome que foi adaptado logo em seguida). O Jumpando é uma reunião mensal que é feita nas Igrejas que estão aliançadas ao JUMP. Eu me reúno com a juventude e levo uma palavra, um projeto e todas as Igrejas vão e participam. Ou seja, todo mês, a juventude, unida, recebe uma palavra relacionada ao desenvolvimento do JUMP, e isso tem sido essencial para nosso crescimento no Ceará, e já tem se espalhado no Piauí e Rio Grande do Norte. A intenção é consolidar os 12, pois se os 12 estiverem consolidados nesse projeto eles vão crescer em seus espaços.

 

Já que o JUMP é um projeto nacional, como se dá essa conexão com vocês e o JUMP do MIR de Manaus?

 

O MIR é a nossa casa, nossa cobertura. Não há nenhum tipo de dificuldade em chegar ao MIR, pelo contrário, só percebemos facilidades, as portas estão sempre abertas. Nós agradecemos a Deus pela equipe JUMP do Apóstolo Renê e tudo que nós temos necessitado nesse sentido, temos recebido um retorno muito bom. 

 

Sabemos que o JUMP não é um lugar apenas de reunião. Então quais são as expectativas e projetos para que a juventude influencie fora das 4 paredes?

 

Nós temos um projeto chamado Rede de Arrasto. Essa Rede visa alcançar outros espaços fora do local onde a iIreja de reúne. Lá em Fortaleza tem um espaço nobre (à beira-mar) muito fechado para o Evangelho, no mês de fevereiro, entretanto, nós conseguimos reunir naquele lugar dois mil jovens e isso chamou atenção da mídia. Eu fui entrevistado por jornais de grande circulação na cidade e também pela TV local, esse projeto tem tido um grande alcance. Além disso, eu tenho um programa de rádio na FM com duração de uma hora por semana. O programa chama-se Programa JUMP e possui cerca de 19 mil ouvintes.

 

Como tem sido para a caravana do Ceará participar do Encontro Jump em Porto Seguro?

 

Para a nossa caravana, composta por cerca de cem jovens, tem sido tudo muito maravilhoso. Apesar de ser uma viagem cansativa, dois dias de ônibus, quando chegamos aqui, todas as nossas forças são renovadas e, então, voltamos para Fortaleza prontos para conquistar.