Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 13.04.2012
O Reino de Deus e o Fundamento Apostólico


 

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4:11-16)

O ministério apostólico é mencionado na Bíblia de forma clara. Este ministério foi instituído por Jesus para o aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo.

O Ministério Apostólico objetiva:

. Equipar qualitativamente os santos para desempenhar o ministério (v.12);

. Edificação do Corpo de Cristo para ser morada de Deus no Espírito (v.12, Ef 2:22);

. Unidade da fé (v.13);

. Maturidade espiritual (v.13);

. Crescimento em tudo (v.15).

O apostolado tem marcas, e uma delas é o caráter de Jesus em nós. Assim, devemos, a cada dia, tomar nossa cruz e pagar o preço pela vida de alguém (Mateus 16:24-28; Lucas 9:23-27; Marcos 8:34-38).

Jesus Cristo é a Pedra Angular, Ele edificou através do Seu ensino os fundamentos da Igreja (Efésios 2:20).

Jesus foi dotado de uma sabedoria extraordinária. Ele foi um Homem inovador de ideias e Construtor de pessoas com caráter irrepreensível, um revolucionário de costumes, e teve o Seu ensino através de parábolas. Nosso Mestre tinha uma inteligência privilegiada e tornou-se um paradigma dentro da sociedade da época. Conquistou um grande espaço devido à Sua organização e relacionamento interpessoal.

 “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12). Jesus viveu e ensinou um modelo de vida. Ele andou no mundo, viveu a Sua humanidade com exemplos de fé, conselhos práticos e nos deixou uma vida de esperança, porque sabia que, nos últimos tempos, precisaríamos e buscaríamos auxílio em Seus ensinamentos, para que tivéssemos uma vida com qualidade, vivendo os princípios do Reino.

Jesus viveu em obediência ao Pai, em tudo, a ponto de deixar a Sua glória para tomar o nosso lugar. Por amor, Jesus entregou a Sua vida deixando até mesmo o resplendor da Sua glória.

Jesus pagou um preço muito alto, sendo difícil chegar à morte. Como Mestre, Ele anunciou o Evangelho, e deixou o legado de autoridade aos Seus discípulos e Apóstolos. Ele não deixou os discípulos enganados no que diz respeito ao sofrimento como cristãos. Cada um teria que levar a sua Cruz (Lucas 9:23).

Jesus, como Autor da Salvação, ensinou-nos que a recompensa da obediência aos Seus princípios é a salvação eterna.

Atos 1:8 diz que nós recebemos o poder do Espírito Santo. Esse poder só nos foi outorgado quando Jesus foi assunto aos céus e declarou para os Seus discípulos que Ele estaria presente no meio deles através do outro Consolador, o Espírito Santo. Nós somos privilegiados por essa conquista no Reino de Deus.

Os Apóstolos receberam um espírito de intrepidez, ousadia, coragem e fé. A partir daí, houve uma grande explosão do crescimento do Evangelho que foi espalhado pelo mundo através desses Apóstolos. O Espírito Santo os ministrou e os conduziu com sabedoria para levar a semente da Palavra de Deus a toda a humanidade.

Deus tem um propósito para cada um de nós; Ele trabalha nos favorecendo uma palavra e uma promessa. Nós somos recebedores da graça divina, e essa graça é outorgada mediante a fé em Cristo. Essa fé nos leva a viver uma vida de esperança. Assim como Abraão creu contra a esperança, nós também devemos seguir o seu exemplo.

Deus levantará uma Igreja Viva que possui as mesmas características da Igreja Primitiva, uma Igreja Serva, que vive em unidade e rumo à conquista de novos territórios. Essa Igreja viva atrairá para si sinais, prodígios, maravilhas e milagres. Nós viveremos dias em que o Céu descerá para a Terra a nosso favor.

Se andarmos no Espírito, viveremos uma vida plena, cheia de Deus e veremos o Reino de Deus e o Fundamento Apostólico sendo estabelecidos em nossa Nação para que o Nome do Senhor seja honrado.

Apóstola Marita Terra Nova