Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 21.04.2012
Levitas a toda prova
O casal de levitas e Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto podem testemunhar, com suas próprias vidas, o que é ser um levita provado e aprovado

Beatriz Teixeira

O que fazer diante de uma má notícia? Qual a sua reação quando tudo ao seu redor parece desmoronar? Para os levitas e Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto, a saída foi adorar. Em Agosto de 2011, após a confirmação de um câncer de mama, as provas serviram para demonstrar o quanto este casal vive o que prega e prega o que vive.

Durante todo o tratamento quimioterápico e após a cirurgia, a Apóstola Ana Márcia não deixou seu serviço levítico de lado. Todo domingo, no Templo do MIR, lá estava o casal Britto, adorando, louvando e declarando “Meu Deus é Grande, meu Deus é Forte, Ele é mais Alto que qualquer outro...”.

Hoje, o new look da Apóstola Ana Márcia, com cabelo curto, é sinônimo de quem venceu uma guerra e pode contar sua vitória. E este testemunho está sendo visto por todos em Porto Seguro, BA, durante o 13º Congresso de Resgate da Nação.

Na primeira noite, durante o louvor, o Apóstolo Gilmar agradeceu a Deus, pois neste ano de milagres, seu milagre estava ao seu lado. Na última noite do Congresso, sábado, 21, ele agradeceu a Deus por estar realizando um sonho gerado há 13 anos: reunir em Porto Seguro, na orquestra e no coral, levitas das cinco regiões do Brasil.

A surpresa da noite, porém, estava por vir. Os levitas José Luis (RJ) e o maestro Pastor Rosivaldo Filho (BA) chamaram os Apóstolos Gilmar e Ana Márcia para agradecer pela excelência que eles têm dispensado no trabalho de cobertura nacional às equipes de louvor do Brasil. Os ministros de louvor oraram e semearam na vida dos Apóstolos que têm investido, com esforço e afinco, não apenas tempo, mas lágrimas e ensino para que a adoração seja, de fato, restaurada.

E, assim, na prática, os Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto têm mostrado o que é ser levita, o que é louvar mesmo que a figueira não floresça, o que é adorar mesmo quando o coração está apertado e angustiado, o que é servir na Casa de Deus mesmo quando a força parece ser pequena. Levita não deixa de ser levita quando passa por uma prova, antes prova com os seus lábios que sacrifícios de louvor são como aroma suave para Deus.