Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 22.04.2012
Uma geração que cresce nos princípios da Palavra
Através do testemunho de uma criança de 9 anos, pode-se comprovar como é valioso ensinar os princípios de Deus no lar

Beatriz Teixeira

Criança é criança em todos os lugares da Terra. Elas correm, brincam, choram, desobedecem, abraçam, sorriem... É por isso que todos que convivem com o universo infantil sonham com uma geração de crianças crescendo nos princípios da Palavra.

Neste aspecto, entra um fator fundamental: Como os adultos que convivem com essas crianças estão instruindo os pequenos? Que valores estão sendo ensinados e vivenciados dentro do lar? Qual o exemplo que os adultos têm dado para as crianças, que, vorazmente, absorvem mais a leitura comportamental que as palavras?

É por isso que no lar de Rafael Cunha, um lindo menino de 9 anos, sua mãe, Andrea, busca implantar os princípios de Deus em sua casa, e envolve o Rafael nas atividades da Igreja. “Rafael é um menino extremamente carinhoso. Ele é muito interessado pelas coisas de Deus, pelo Reino. Tenho um coração de mãe realizado”, testemunhou.

Rafael participa do Congresso de Resgate da Nação desde 2009, e acredita ser importante as crianças participarem da Rede de Crianças nos dias do Congresso porque lá elas podem aprender coisas importantes. “No Congresso das crianças, aprendemos a obedecer a Deus e aos nossos pais, e também a não xingar, porque eu vejo muitas crianças xingando”, declarou.

Parece mesmo que para Rafael a obediência é algo muito importante, pois ele acredita que a lição mais valiosa que ele aprendeu durante esses anos é a importância de obedecer aos pais. E, com a simplicidade de uma criança, mas a sabedoria de um adulto, ele disse: “Não é fácil obedecer, mas eu tenho que obedecer, mesmo sem querer. Obedeço aos meus pais e a minha irmã mais velha. E você não tem noção de como é difícil obedecer a ela...”.

Completando a aula de sabedoria, ele revela que a única coisa que os adultos deveriam mudar com relação às crianças é a forma de tratar os pequenos. “Os adultos não deveriam agir com grosseria!”. E, para a Nação, seu desejo é que todos obedecessem a Deus.

Verdadeiramente, existe uma geração crescendo nos princípios de Deus, sendo preparada para ser objeto de louvor nesta Terra.