Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 20.04.2012
Porto Seguro, a Jerusalém das nações
Na penúltima noite do 13º Congresso de Resgate da Nação, uma verdadeira festa de Jerusalém foi reproduzida no útero da Nação brasileira

Natacha Rocha

Na abertura da penúltima noite do 13º Congresso de Resgate da Nação, a equipe de dança adentrou ao som de uma música típica de Jerusalém contagiando toda a Igreja.  Diretamente de Porto Seguro, mais precisamente da Tenda montada no Centro de Convenções, os Apóstolos Wagner e Adriana Pacheco iniciaram a noite de Sexta-feira, 20, saudando a todos os congressistas presentes: “Graça e paz, sejam bem-vindos. Esta é a noite dedicada a Israel”. Os líderes ainda convocaram todos a orarem em família. Após oração profética, o hino oficial de Israel foi entoado.

Nos louvores e danças, a excelência foi notória. Os levitas e Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto juntamente com a Coreorquestra levaram a multidão a uma verdadeira adoração a Yeshua com as canções hebraicas.

O cantor e Pastor Kleber Lucas, participando mais uma vez do Congresso de Resgate da Nação, ministrou o louvor. Canções de sucesso e do seu mais novo álbum fonográfico “O Nosso Deus é Fiel”, foram entoadas e uma unção sobrenatural tomou conta do ambiente.

Continuando a programação, Apóstolo Arão Amazonas leu a passagem bíblica de Apocalipse 7:9, e, em seguida, levantou um clamor por Jerusalém. “Paz sobre Jerusalém. Nós abençoamos cada cidadão israelense, e cada judeu”.

O Brasil em Porto

É tradição no Congresso a apresentação das nações e estados do país. Como todos os anos, ao passo que as bandeiras dos 27 estados brasileiros eram sendo apresentadas, a multidão aplaudia com muito júbilo. Os países Peru, Suriname e Estados Unidos inscritos no evento, foram também homenageados.

“Crescer no amor e na generosidade”

O Apóstolo Fábio Abbud, líder da maior Igreja da Visão Celular no estado de São Paulo ministrou a palavra da semeadura, baseado em Mateus 5:18-20, todas as pessoas presentes foram edificadas com o ensino. “A Igreja precisa aprender a ir além daquilo que é a cultura, dos dez por cento do dízimo. Além do dízimo, nós devemos crescer no amor, na ousadia, na generosidade. E quem vai ser esse alicerce que vai sustentar serão os Apóstolos. Se um Apóstolo é santo e é desatado na unção de milagres, muitos milagres serão desatados sobre seus discípulos. A melhor forma de nós ensinarmos as pessoas a serem prósperas é sendo prósperos. Ensine mais os seus discípulos”, afirmou. O líder finalizou a palavra profetizando bênçãos.

Sementes de volta para o Pai

Nesta noite, um momento solene marcou a programação. O Apóstolo Renê testemunhou: “Este é o ano do seu milagre! Há 22 anos, fui chamado por um doutor que falou que meu irmão teria 30 dias de vida. Mas meu irmão viveu muito mais, viveu mais 22 anos. Meu irmão era um Boaz, e, pela sua generosidade, ele viveu muito mais. Meu irmão, Ivan Terra Nova, faleceu hoje no Shabat, no dia do descanso do Senhor, exatamente às 18h. Ele faleceu, mas tenho mais motivo para ficar feliz do que triste. Louvado seja o Senhor”.

O Apóstolo Renê também lembrou o falecimento do Apóstolo Samuel Souza, que era Pastor da Igreja Batista de Amaralina, Coordenador do M12 no estado da Bahia, que foi tomado pelo Senhor no último dia 4 de Abril. Lembrou também da Apóstola Sheila Manzoni, que há um ano também foi tomada pelo Senhor. Todos fizeram um minuto de silêncio e, em seguida, os congressistas exaltaram ao Messias ao som do Ministério Art Trio.

Ato Profético

Apóstolo Marcel Alexandre iniciou o Ato Profético dizendo: “A Visão foi dada como uma chamada de Deus para nós. Mantenha viva a memória de um Cristo que está vivo em nós”. Um ator, protagonizando o Apóstolo Paulo, fez a narração do texto bíblico de Atos 1.  

No palco, o grupo de teatro encenou a seguinte passagem bíblica: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.”

No decorrer do ato profético, Pedro levantou-se no meio dos discípulos com ousadia e todos escolheram Matias, no lugar de Judas que traiu Jesus. A apresentação foi finalizada com muita excelência, retratando o dia em que os Apóstolos viveram o Pentecostes. Muita unção e poder de Deus impactou a multidão que gritou: “Sou cheio do Espírito Santo”,  juntamente com Apóstolo Renê Terra Nova, que finalizou o Ato Profético liberando bênçãos.  “Deus está lhe dando uma nova chave para começar uma nova história”.

Literalmente, nesta noite todos os congressistas viveram também a passagem: “E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos 2:4)

No final, com muita alegria e expressão de amor, a Igreja cantou parabéns para Agnes Terra Nova que completa 17 anos, e, há 13, semeia seu aniversário no Útero da Nação.