Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 19.04.2012
“As chaves do Reino estão nas mãos da Igreja”
2ª noite do Resgate da Nação é marcada pela adoração e profundo entendimento acerca dos fundamentos do Reino de Deus

Edson Silva

A segunda noite do Resgate da Nação teve início confirmando todas as expectativas: espaço cheio de adoradores desejosos em buscar o Reino de Deus. Aproveitando esse clima todo especial, o Apóstolo Gilmar Britto abriu a noite com uma adoração leve acompanhada por dançarinos que mais pareciam anjos adorando livremente ao Eterno.

Em seguida, os Apóstolos Wellington e Varlinda Galdino, líderes do MIR em Santarém, dão as boas-vindas ao povo lembrando a natureza do projeto de Resgate da Nação, reiterando o fato de que estamos fundados na palavra apostólica a exemplo da Nova Jerusalém fundada sobre os doze Apóstolos do Messias.

Dando continuidade, o Apóstolo Gilmar e sua orquestra mais que ungida conclamaram o povo a louvar com intensidade ao glorioso nome de Cristo. A multidão respondeu com muita alegria e rendição ao shofar da Adoração. A criatividade mais uma vez assinalou o momento de louvor do Resgate, a equipe de dança representou diversos personagens desde empresários a índios mostrando o poder de alcance do Reino de Deus ao som dos decretos “O meu Deus é forte, o meu Deus é grande!”.

Apóstolo José Edmilson Oliveira, do Mato Grosso do Sul, seguiu a noite ministrando a palavra centrada na mensagem do Reino de Deus e o fundamento apostólico, lembrando que o Senhor tem um modelo a ser seguido, assim como ele mostrou a Moisés como deveria ser o tabernáculo, Ele revelou o seu propósito para a edificação da sua Igreja, que está fundada em pilares que a sustentam e lhe dão vigor para o cumprimento de seu desígnio. O Apóstolo esmiuçou cada um desses pilares confirmando como eles estão centrados na pessoa de Jesus, o Verbo que Se fez carne e habitou entre nós revelando a glória de Deus Pai. Em posse dessa palavra, a Igreja foi tomada por um entendimento expressado por meio da disposição em ofertar com extravagância como sinal de confiança na Rocha Eterna que nunca falha e sempre surpreende com o Seu melhor.

O Senhor ainda tinha mais para oferecer. O cantor Thalles Roberto entrou em cena, conduzindo a multidão a uma adoração excepcional. A todo momento, o ministro enfatizou a presença do Espírito Santo e o povo respondeu a essa certeza num uníssono coral de exaltação à Glória de Deus. Suas canções profundas e empolgantes incendiaram o 13º Resgate da Nação com a chama de um louvor extravagante.

Ato profético

Ao som do shofar, o ato profético da noite foi iniciado com uma palavra do Apóstolo Marcel Alexandre que relembrou os patriarcas da Velha Aliança e sua importância para nós hoje como modelos de integridade no cumprimento da vontade divina, mais à frente o Apóstolo fala dos exemplos de João Batista, os doze Apóstolos, sobretudo o de Jesus, Mentor Maior da Nova Aliança.

O ato da noite narrou a bela história do nascimento e da vida do Messias, passando pela atitude de Maria, a qual seria reconhecida por todas as gerações como eterna agraciada do Senhor. Em um delicado musical, os momentos retratados enchem-se de beleza e remontam o ambiente de graça criado pelo Filho de Deus, desde seu batismo, com o chamado de João Batista, os ensinamentos do Grande Mestre, a escolha dos 12 Apóstolos, a ressurreição e a grande comissão, momentos estes que confirmam os fundamentos sobre os quais está fundada a sua Igreja. O Apóstolo Marcel finalizou o ato chamando mais uma vez a atenção de que o cumprimento da vontade de Deus se dá por meio da vida das pessoas, assim como aconteceu com Jesus, Maria, João Batista, enfim a todos que se dispuseram à vontade divina.

O Apóstolo Renê Terra Nova, debaixo desse manto profético, conclamou a Igreja a levantar a sua voz e a posicionar-se como o meio da manifestação do Reino de Deus, assim o povo irrompeu em brados, declarando: “Começou um novo tempo em minha história!”. Ainda liberando a profecia para a Igreja, o Apóstolo esclarece o fato de que a Igreja tem a posse das Chaves do Reino, chaves essas que são capazes de fechar portas de vergonha, de humilhação e para abrir portas de honra e prosperidade. “A chave do Reino está nas mãos da Igreja!”. Ao som dessas palavras, todo o auditório é tomado por uma alegria imensurável, acima de tudo de autoridade provenientes do Cristo Vencedor: Yeshua HaMashia.