Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 22.04.2012
“Paisagismo é um dom de Deus para mim”
Elias Sena Regis, nativo de Porto Seguro, é responsável pelo Paisagismo no Congresso de Resgate da Nação desde o ano 2000. Em entrevista, ele fala sobre os anos de trabalho no evento, e como sua vida mudou, a partir do momento que resolveu colocar Jesus como primeiro lugar em sua vida

Natacha Rocha

Qual a sua função especificamente aqui no Congresso de Resgate da Nação?

É o Paisagismo, todo projeto quem cria sou eu.  A entrada, e o coração da Tenda do Apóstolo Renê Terra Nova. Trabalho desde o início do Congresso de Resgate da Nação, desde 2000. Agradeço muito a Deus, pois é bênção ser honrado com este trabalho. Como todos os anos, temos que orar muito, vem sempre os contra- ataques. Mas todo ano, é só vitória. É uma parceria de trabalho, com o Apóstolo Anselmo, o Valdinaldo, o Nilmar, o Izahú, o Sr. Matias, daqui do Centro de Convenções, e os caminhoneiros, os rapazes que ajudam na minha equipe, que se não fosse com esta mão de obra, eu não fazia nada disso.

Como foram os preparativos para a temática “O Reino de Deus e o Fundamento Apostólico”?

Tivemos uma terragem de areia, em cima toda grama, depois foram colocadas Palmeiras, depois uma forração menor, teve iluminação, depois colocamos uns vasos na tenda do Apóstolo, teve umas Palmeiras muito lindas, no número de 12, e durante todos esses dias de congresso teve a manutenção, muito carinho, oração e vigilância para que elas permanecessem bonitas. Se não fosse o agir de Deus, nada disso aconteceria. Não é porque eu sou um paisagista, um decorador, não é porque tenho equipamentos, dinheiro, não é por isso, se não fosse a mão de Deus, eu não conseguiria.

Como nativo de Porto Seguro, você acredita que a cidade melhorou depois dos 13 anos de Congresso de Resgate da Nação?

Esse evento em Porto Seguro é algo extremamente tremendo e muito lindo. Tem libertado pessoas. Porto Seguro não é mais a mesma. A cidade passou a ter um clima bem melhor, o crime baixou, o tráfico de drogas baixou. E nós sentimos isso, que o Apóstolo Renê Terra Nova teve uma estratégia de Deus, de limpar o Útero da Nação, de onde começou tudo, e está dando certo. Agradecemos muito por este presente que Deus nos deu. É um evento que já faz parte do aniversário de Porto Seguro.

Quando você se interessou pelo Paisagismo?

Comecei na roça com minha mãe, plantando aipim, feijão, na parte de agricultura. Eu vim para a cidade com o sonho de ter uma bicicleta, e hoje eu tenho uma empresa no Paisagismo. E agradeço a Deus por tudo, pela oportunidade. É um dom que Deus me deu. Precisa de muita pesquisa, temos que observar muito a natureza. Antes de conhecer a Jesus eu fazia o trabalho para vários cantores seculares, com Ivete, Netinho dentre outros.

Mas Deus tinha um plano na minha vida, me resgatou. Eu era envolvido com muitas coisas erradas, vivia nas drogas, mas um dia eu tomei uma decisão na minha vida, decidi colocar Jesus em primeiro lugar, aceitei Ele como meu Salvador, e fiz uma aliança com Cristo. Renunciei trabalhos seculares, porque para mim não valia mais a pena, não me interessava horrores de dinheiro que eu ganhava, e Deus me honrou. Hoje ganho muito, muito, muito mais. É gratificante fazer a vontade do Pai, é maravilhoso trabalhar para o Reino de Deus. Não sou nada sem Ele, tudo que sou e tudo que tenho vem dEle e é para Ele. E Cristo me aperfeiçoará até a sua volta. Eu sou um milagre vivo. Já levei tiros, mas não tenho sequelas. Agradeço muito a Deus por isso.

Hoje através da minha empresa, eu levo um trabalho muito lindo para a cadeia, além do Evangelho, levo manicure, pedicure, toda a assistência para os presos. Fazemos uma obra social e pregamos o Evangelho.

Por isso, eu digo que se alguém pensa que não vai conseguir nada na vida, creia que pode conseguir, mas tem que estar na mão do Oleiro. Deus os abençoe!