Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 21.04.2012
Um novo salto no louvor! Surge o Geração JUMP!
Marcados por um novo tempo, surge um novo ministério de louvor que tem dado saltos literais no cenário musical hoje. Liderado pelo Apóstolo Monteiro, o atual projeto é visto como fruto de um projeto divino e também da obediência deles que abriram mão momentaneamente de um projeto anterior em nome de uma visão dada, pelo Senhor, ao Apóstolo Renê Terra Nova. O Apóstolo Monteiro acredita que, por meio deste projeto, o Senhor dará um JUMP em todas as Redes Juvenis do Brasil, principalmente na área do louvor, que tem um poder de libertação e de manifestação da glória de Deus. “Somos Jovens em Unidade Multiplicando Poder e sabemos que há poder no louvor e na adoração, há libertação, Deus habita em meio aos louvores. E temos certeza de que, ao nos dispormos para realizar os sonhos do nosso líder, o Senhor nos abençoará grandemente”, acrescentou o Apóstolo, muito satisfeito com o momento que Deus lhes tem proporcionado. Confira a entrevista realizada com todos os integrantes do Geração JUMP

Edson e Lilian Bartira Silva

Como e quando nasceu o ministério de louvor Geração JUMP?

O Geração JUMP nasceu primeiro no coração de nosso Apóstolo Renê Terra Nova, e, por um comando dele, resolvemos tomar esse projeto juntamente com ele que também sugeriu o nome e nós acatamos, porque sabemos que estamos vivendo um novo tempo. Agora à frente deste trabalho, demos uma paradinha no Filhos da Honra para nos dedicar totalmente a esse trabalho. A música título do CD nasceu primeiro. Nós fomos assimilando as palavras ministradas durante as Redes, pelos líderes, Pastores, Apóstolos, e não imaginávamos que o nome do ministério sairia dessa música.

O Geração JUMP tem o propósito de sair ministrando por todo o Brasil ou apenas servir a Igreja local?

Nosso projeto inicial é no MIR. Estamos agora à frente do ministério juntamente com o Apóstolo Monteiro e, na área do louvor, nós estamos levantando outro projeto que abençoará a Juventude: Levita JUMP. Na verdade, o Geração JUMP é o novo ministério de louvor da Rede Juvenil do MIR, é um ministério que nasce com jovens comprometidos com a Visão Celular, levitas que estão nascendo dentro da Visão Celular, debaixo de um discipulado, debaixo de um chamado, de um entendimento por que estão ali no Altar. Criamos o Geração JUMP até mesmo porque havia pouca referência em Ministérios de Louvor na Rede Juvenil, esse é nosso verdadeiro propósito que é de levar essa visão às Redes do Brasil. Com o projeto Levita JUMP temos o propósito de desenvolver os talentos musicais dos jovens presentes na Rede, pois sabemos que há muitos jovens que dançam, tocam, cantam. Por isso, entendemos o Geração JUMP não apenas como uma banda mas como um ministério que tem o propósito de levar o ministério levítico dentro da Visão Celular.

 

Como tem sido a recepção da Juventude do MIR em relação ao Geração JUMP?

Graças a Deus, a juventude tem participado, a juventude está vivendo um novo momento. Parece que estamos vivendo o primeiro amor. Os líderes da Rede, os jovens estão mais livres, e sentimos essa mesma liberdade aqui no Resgate da Nação, liberdade que sentíamos há tempos, em relação à interação com o louvor, com o ministério levítico. E, graças a Deus, as canções que fizemos para esse trabalho são canções totalmente direcionadas para o projeto, tanto que a maioria das letras foram feitas em parceria com o Apóstolo Renê.  O levita tem que caminhar com a visão do profeta, e temos nossos profetas, o Apóstolo Renê e o Apóstolo Monteiro, que nos direcionam. Este é o propósito do Geração JUMP: levitas que caminham em linha com os profetas.

 

Como se deu o processo de composição e elaboração do CD?

A maioria das composições aconteceu coletivamente; outras, individualmente pelos componentes do grupo, mas todas elas baseadas na Palavra de Deus e também no que a Visão tem trazido para nós. Na verdade, hoje nós cantamos a Visão Celular. Não queremos fazer uma música apenas visando um sucesso, uma música financeiramente comercial, que vá chamar atenção, mas um louvor que tenha direção. Nosso propósito é manter uma linguagem de honra, a linguagem da Visão e também de adoração, pois sabemos que o jovem quer alegria, quer celebrar com energia, o jovem quer JUMP. Eles querem dar um salto diferente, renovar, e temos cantando o tempo que estamos vivendo. A canção “A glória da última casa”, por exemplo, reflete tudo que passamos e, glória a Deus, hoje vivemos a resposta de Deus. Assim também, a canção “Assim como o Jordão”, porque vimos o nosso milagre e assim celebramos ao Senhor aos saltos. Entendemos que cada canção reflete um momento específico. Temos visto a restauração da juventude a cada sábado, que está desfrutando algo especial.

 

Como tem sido para vocês ministrarem todos esses dias no Congresso Internacional de Resgate da Nação?

Poderemos falar melhor depois do momento que estivermos no auditório principal. Mas o Encontro JUMP já tem mostrado todo o impacto de estarmos aqui, a recepção dos jovens, e eu creio que essa unção não é só para este lugar. Mas estamos vivendo isso em todo o Brasil. Prova disso foi o número de líderes que subiram no Altar para receber mais dessa unção, e, também com o Thalles, foi muita glória de Deus, muita palavra revelada. É algo diferente que temos visto, que não tem ocorrido apenas com os jovens, mas com pessoas que têm o espírito jovem, nos Apóstolos, nos anciãos, ou seja, todos estão se envolvendo. Até ouvimos hoje um Apóstolo que decidiu assumir a Rede Juvenil, a exemplo do Apóstolo Renê Terra Nova. Estamos percebendo que as pessoas estão entendendo que é o espírito que tem que ser jovem.