Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 22.04.2012
Ana Paula Valadão Bessa volta ao Resgate da Nação
Nesta última manhã do Congresso, a Igreja foi surpreendida e ricamente abençoada com o louvor da Pastora Ana Paula, que não hesitou em atender ao chamado de profetizar e liberar sobre os brasileiros o renovo para a conquista da redenção da Nação. A líder do Ministério de Louvor Diante do Trono compartilha da experiência de estar de volta ao evento, do carinho pela família Terra Nova e da escolha de Manaus para a gravação do próximo CD

Edson Silva

Lilian Bartira Silva

Como surgiu a possibilidade de você estar aqui no Resgate, visto que, toda a grade da programação já estava montada?

Eu tenho um carinho muito grande pelo Apóstolo Renê Terra Nova e por toda a equipe do MIR de Manaus. Eles têm uma parte muito importante na minha história. Eu tenho um amor muito grande pelo Brasil e, com certeza, eles me influenciaram muito nisso. Aprendi muito com eles o amor por Israel. As vezes que o Apóstolo Renê esteve em nossa Igreja foram muito marcantes, as palavras ministradas, e o Senhor já me deu até canções inspiradas em cultos que eu já participei com ele. Então, todo convite da parte dele eu recebo com muito carinho. Já estive aqui em 2004 e este ano surgiu novamente a proposta de convite, e como eu já estava em Vitória da Conquista, ficou pertinho de Porto Seguro. Tanto que eu não vim com a minha banda, os componentes voltaram ontem mesmo para Belo Horizonte, e eu vim somente com o violonista, uma intercessora e meu assessor para podermos estar aqui. Não viemos para fazer o louvor inteiro, mas para estar somando, nos alegrando juntos, participando.

 

O que esse momento representou para você?

Liberar sobre os adoradores, intercessores, líderes da Igreja do Senhor esse renovo e esse ânimo. Essa foi a palavra que o Senhor colocou em meu coração esta manhã: Proclamar a canção de Isaías 62, que fala: “Não me aquietarei, não terei descanso até ver as promessas do Senhor se cumprindo sobre o Brasil”, e termina dizendo: “Não me calarei”. Então, quantas vezes, ao longo dos anos, podemos sentir desânimo, afrontas tentando nos calar, mas nós temos a compreensão dos planos de Deus para o Brasil e é o nosso papel como Igreja, não deixar de profetizar. Como este Congresso tem tudo a ver com isso, eu vim aqui liberar um pouquinho mais desse fôlego de vida, desse ânimo, dessa esperança renovada no coração de cada um.

 

Ao ministrar, você falou sobre a conquista dos sete montes da sociedade, um assunto fundamental para o Resgate da Nação. Acrescente-nos um pouco mais:

Eu pude testemunhar aqui que a conquista do monte da mídia (algo que nós já profetizávamos há tanto tempo) já começou, e começou grande. A Rede Globo, a maior rede de mídia brasileira, uma das maiores do mundo, e é exatamente por essa grande porta que o Senhor tem nos feito entrar com a participação em programações que eles mesmos têm promovido. Esses que não são evangélicos têm promovido as festas de louvor do povo de Deus e não apenas fazendo as festas acontecerem, mas transmitindo, noticiando, isso é algo realmente maravilhoso. Então, eu pude testemunhar porque eu sei que este congresso, este povo compreende a necessidade de entrarmos em todas as esferas da sociedade e a mídia, com certeza, é uma delas que nós estamos conquistando.

 

Você participará da festa de aniversário do Brasil. Quais são as suas expectativas para esse momento?

Muito legal poder participar do aniversário do Brasil aqui no Útero da Nação. Vamos estar ali na Praça do Descobrimento. Será a primeira vez que eu irei participar da festa cantando e com uma emoção muito grande, porque não é mais a Passarela do Álcool, mas a Passarela do Descobrimento. Essa foi uma notícia que me emocionou, me alegrou demais, e acredito que no Brasil afora, muitas ruas, muitas praças irão mudar de nome, porque nós iremos realmente entronizar o Senhor Jesus.

 

Conte-nos um pouco sobre a gravação do CD Diante do Trono – 15 anos que acontecerá em Manaus.

Estamos muito felizes com ao apoio do Apóstolo Renê, do MIR e de todas as Igrejas, porque o propósito da adoração ao Senhor não é dividir, mas é unir e, realmente, nas festas de louvor é uma oportunidade em que não importa a doutrina, a postura de cada um, todos podem se unir para adorar o Nome de Jesus, e este é o nosso ministério: carregar a bandeira da unidade. Acontecerá no final da marcha profética para Jesus, ou seja, já é um evento de unidade em que todas as Igrejas participam. Creio que vamos estar somando e registrando, porque vamos fazer um DVD maravilhoso.

 

Por que Manaus?

Manaus já estava em nosso coração há três anos como local onde deveríamos ir profetizar a cura do Brasil, e eu sei que os céus lá já estão abertos. Nós vamos celebrar junto com a Igreja de Manaus o que Deus já tem feito ali, registrar isso e proclamar para o Brasil inteiro conhecer um pouquinho mais da obra do Senhor que tem crescido naquele lugar. Lembrar também do desafio da evangelização de toda a Amazônia que é um campo missionário dentro do nosso território. Vamos fazer inclusive algumas viagens em comunidade ribeirinhas, queremos muito visitar alguma tribo indígena. Estamos indo antes da gravação com a equipe para trabalhar todo essa pré-produção e eu quero agradecer ao MIR e a tantas outras pessoas e Igrejas que estão tentando nos ajudar ao máximo para registrar algo tão lindo que é o desafio e as bênçãos que já estão sobre o Amazonas.

 

Deixe um convite para todos aqueles que acompanham o seu ministério.

Dia 9 de junho no ‘Santódromo’ de Manaus, no final da Marcha para Jesus. Espero todo o povo de Deus lá. Sei que muitas caravanas do Brasil inteiro já estão se programando, porque é um evento anual esse ajuntamento profético Diante do Trono, e dessa vez é a vez de Manaus.