Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Costura com arte
Mãe e filho confeccionam os figurinos do Congresso de Resgate da Nação há doze anos

Natacha Rocha

Marildes de Oliveira Ferreira, costureira por vocação possui 50 anos de profissão, e há exatamente 12 anos é responsável juntamente com seu filho Luiz Augusto Oliveira pela confecção dos figurinos do Congresso de Resgate da Nação.

“Desde o início, dos 500 anos do Brasil, nós começamos a fazer em Manaus, e a princípio, enviávamos para Porto Seguro, embalávamos tudo, encaixotávamos e enviávamos. Mas para melhoria, estamos há anos confeccionamos os figurinos em Porto Seguro”, explicou Marildes.

Dona Marildes fala com muita emoção a honra de trabalhar ao lado do filho. Eles estão em Porto Seguro desde o início do mês. “Chegamos e ficamos até o último dia,  é um prazer e emoção muito grande trabalhar nesta equipe. Nosso chefe é o Esaú Vilhena, e ele nos dá todos os comandos, e então, nós confeccionamos”.

Para este Congresso, eles explicam que grandes novidades estão sendo preparadas, são muitos modelos de época, vestidos lindos, roupas variadas para os atos proféticos, fantasias de anjos, princesas, personagens históricos, bailarinas, cada modelo está sendo preparado nos mínimos detalhes.

Marildes e seu filho Luiz Oliveira estão trabalhando arduamente com mais 12 pessoas no local do Congresso, no Centro de Convenções em Porto Seguro. “Trabalhamos direto, passamos o dia aqui, as mais idosas, como eu, saímos às 20h e os demais até as 23h, se necessário eles ficam até mais. O resultado é gratificante, no final sai tudo maravilhoso, é uma emoção muito grande. Esperamos que neste Congresso tudo ocorra bem, que todos fiquem felizes e recebam tudo aquilo que o Deus tem preparado”, concluíram.

Fique ligado! Os figurinos e fantasias serão mostrados nas encenações do Congresso.