Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
O Útero na Nação celebra a Páscoa no espírito de honra
Noite de celebração à oferta de honra entregue por Yeshua e o aniversário do Brasil marcam o Congresso de Resgate. Edson Silva

Mais uma noite de adoração se inicia no 12º Congresso de Resgate da Nação ao som da ungida orquestra do Apóstolo Gilmar Britto, unida à adoração com movimentos do ministério de dança. Combinação perfeita para a garantia de uma noite inesquecível.

O Apóstolo Maurício e a Bispa Rachel são responsáveis pelas boas-vindas da noite, momento também muito propício para a liberação de palavras proféticas para o povo de Deus, além disso, momento especial para a convocação da Igreja para um clamor a favor de Jerusalém. Ambos reiteram que as bênçãos de Deus repousam sobre todos que amam a Sião.

Em seguida, o Apóstolo Gilmar retoma o momento de adoração e celebração convidando o povo, ao som de ritmos hebraicos, a honrar ao Deus de Jacó no tradicional Shabath que já é uma marca registrada do Resgate da Nação. Seguindo o fluir de adoração profética, o ministério maranhense liderado pela levita Gláucia Rosane levanta um altar de profundo louvor ao Messias. A unção e graça do Senhor se manifestam de forma gloriosa.

Apóstolo Renê Terra Nova sobe ao Altar e começa a enumerar as bênçãos que o Senhor liberou sobre a organização e a realização do Congresso, honrando também os congressistas dizendo que todas as portas este ano foram abertas porque este povo é “muito leve e fácil de lidar”. Logo após, apresentou o Apóstolo John Kelly, com inúmeras honrarias, incluindo a de seu “paitriarca”.

Confirmando a honraria prestada pelo Apóstolo Terra Nova, o Apóstolo Kelly inicia sua palavra com a declaração: “Para sermos grandes apóstolos, temos que levantar filhos melhores do que nós. Tenho muito orgulho de ver um filho na fé crescendo mais do que eu”. Por fim, o Apóstolo incita o povo a cultivar uma vida de sabedoria que provém da honra ao Senhor e às pessoas que zelam por nossa alma.

A Páscoa, o Getsêmani, a imolação do Cordeiro de Deus foram rememorados no ato profético da noite; foram momentos de alta beleza e comoção geral.  A representação da ressurreição do Filho de Deus contou com um elaborado momento musical e teatral, tendo direito até mesmo à entrada de anjos com asas resplandecentes, trono reluzente, jogo empolgante de luzes culminando com a entrada de um imponente estandarte, revelando, de alguma forma, a glória que teve o momento retratado. A declaração ostentada no estandarte resume a intenção do momento profético: o reconhecimento da oferta de honra que o Cordeiro de Deus ministrou aos homens.

O Apóstolo Renê Terra Nova, com muito temor à presença gloriosa do Senhor ressurreto, declara: “Ele ressuscitou! Feliz Páscoa!” ao passo que o levita Gilmar Britto conduz a Igreja a um profundo momento de gratidão ao Filho do Homem, o qual com Seu sangue comprou a liberdade do Seu povo. Ao som da canção profética “O Filho do Homem”, uma multidão, com suas mãos levantadas, honrou o Cordeiro de Deus e finalizou o momento bradando: “Rei, Rei, Jesus é o nosso Rei.”

Para coroar a noite, o Dr. Mike Murdock assume a palavra e revela seu profundo desejo de honrar ao Senhor com uma oferta. A igreja entende a mensagem e aglomera o Altar depositando ofertas de honrarias ao Senhor, que primeiramente se fez exemplo de entrega. Depois de um longo momento de oferta e palavras proféticas sobre os ofertantes, o doutor enfatiza que o Senhor, na verdade, não busca pessoas que anseiam dar, mas aqueles que sabem receber.

“Vamos entregar a Ele agora uma oferta de adoração”. Maravilhado diante de tudo que fizera o Senhor nessa noite, o Apóstolo Renê conclama, finalmente, a Igreja a proclamar seus mais altos louvores ao Grande Yaweh Jireh. Diante de todo o povo e do Dr. Mike Murdock, o Apóstolo Renê apresentou um vídeo mostrando o cumprimento da profecia liberada pelo Dr. Mike no Resgate da Nação de 2009: a conquista do avião apostólico. O momento que se seguiu foi de intensa celebração ao milagre nascido no Senhor.

Em seguida, um desafio foi proposto à fé de 12 valentes presentes no Congresso, os quais foram chamados a plantar uma semente extravagante no Reino de Deus, sendo esta regada pela respaldada oração do Dr. Murdock, o patriarca da honra. O Espírito da honra visitou com extravagância a penúltima noite do Congresso, a Igreja foi marcada por Sua grande visitação e o inesquecível se mostrou ao útero profético da Brasil.