Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
“Esta será a geração que trará de volta o Rei”
Apaixonadamente, a Igreja celebrou ao Rei debaixo da promessa e palavra profética de Restauração do Tabernáculo de Davi. Lilian Bartira

 

A cada dia os congressistas são surpreendidos com a beleza, excelência e novidades do evento. Essa noite, sem dúvida, fez a Tenda tremer com um povo que não parava de celebrar, pular e cantar na presença de Deus. A abertura já começou com festa, cores, júbilo, diversidade de estilos musicais e dança.  

O Apóstolo Gilmar Britto abriu o louvor trazendo um pouco dos ritmos que entraram na nação brasileira. A música e dança afro foi um espetáculo à parte. Com roupas e estampas características da cultura africana, o ministério de dança trouxe ao altar a alegria, a espontaneidade e a força dos movimentos que contagiaram a todos. O clássico, como não poderia deixar de ser, revelou leveza e graciosidade acompanhando a música “O Filho do Homem” e a Igreja respondeu com intensidade à manifestação da glória de Deus. O Apóstolo Gilmar fez questão de ressaltar: “O Brasil é um país muito rico em ritmos e nós somos livres para celebrar!” Em seguida, o Ministério Filhos da Honra também adorou ao Senhor e mais uma vez o corpo de dança inovou com dois bailarinos que subiam por tecidos na parte central do altar.

Entretanto, as expectativas com relação à palavra da noite e o que Deus haveria de liberar cresceu quando o Apóstolo Arão Amazonas convidou Tom Hess, líder do movimento mundial de oração por Jerusalém e principiante no Congresso de Resgate. Inicialmente, o Pastor enfatizou o amor de Israel pelo Brasil e relatou algumas das principais mudanças ocorridas na vida política e espiritual de Israel.

O Pastor centralizou sua mensagem na vinda do Reino dos Céus, na restauração do Tabernáculo de Davi e na volta do Messias. “Essa será a geração que trará de volta o Filho de Davi para reinar no trono de Davi. Deus está comprometido com essa geração como nunca esteve com outra, porque esta será a que trará de volta o Rei”.

Tom Hess finalizou orando e abençoando a nação brasileira, liberando uma palavra profética escrita nos primeiros versículos de Ezequiel 43:1-7, onde diz que a glória do Senhor entra na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente: “O Brasil é um dos portões de Jerusalém, o portão onde Davi adentrou com a Arca”, destacou.

O Apóstolo Renê Terra Nova agradeceu a presença de Tom Hess e revelou à Igreja a renúncia que o mesmo teve que fazer para estar em Porto Seguro: “Essa é a primeira vez que ele passa a Páscoa fora de Jerusalém, é a primícia de Jerusalém para o Brasil”.

Mais uma vez o Apóstolo Gilmar Britto entoou a canção “O Filho do Homem” e juntos todos bradaram em alta voz e por longo tempo: Yeshua! Yeshua! Yeshua! Em seguida, os anfitriões apresentaram ao Brasil as nações presentes no Congresso e a cada nação apresentada um representante tipicamente caracterizado adentrava ao Altar. Logo após, foi a vez dos estados brasileiros, momento todo especial para as caravanas que vieram de longe para participar do Resgate da Nação.

Antes de ministrar sobre Primícias, o Apóstolo Renê Terra Nova apresentou três ministros de louvor da cidade de Feira de Santana (BA) que prenderam a atenção de todos. As belíssimas vozes que compõem o Art’ Trio deixaram todos boquiabertos e impressionados com o talento dos jovens levitas.

A terceira noite do Congresso foi, de fato, surpreendente e quando todos acharam que havia chegado ao fim, o Apóstolo Gilmar lembrou o Ato Profético que se seguiria. A companhia Tribus enfatizou o milagre de Deus operado por intermédio do clamor de Elias e reproduziu o altar das doze pedras levantado e consagrado pelo profeta. As doze pedras representaram os fundamentos que sinalizam os milagres de Deus para esta geração.

“O manto de Elias está sobre essa geração. O manto de Elias vai converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Nunca esta nação ficará debaixo de vergonha”, finalizou o Apóstolo Renê Terra Nova.