Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Gerações unidas para ganhar a Nação Brasileira
Na primeira manhã do 12º Congresso Internacional de Resgate da Nação, congressistas recebem palavras de sabedoria e estratégias para conquistar a nação brasileira. Natacha Rocha

O dia em Porto Seguro amanheceu chuvoso, um sinal profético do que Deus realizaria nesta manhã de Quarta-feira (20). Apóstolo Wellington Galdino, do MIR (PA), foi o anfitrião do dia. O louvor foi ministrado pelo Ministério Nova Geração, de Brasília, e um grande mover de adoração encheu a tenda. Por toda parte, ouviam-se vozes em uma só sintonia adorando Yeshua: “Santo, Santo é o Cordeiro...”

“Permanecendo nos ombros dos GIGANTES”

A preletora da manhã, Pastora Cindy Jacobs iniciou sua palavra saudando todos os congressistas com muita alegria. Na ministração, muito à vontade, a líder compartilhou sobre o início de seu ministério e lembrou que pertence a uma geração em que as mulheres não podiam pregar. Porém, Deus muda contextos e a história.

Baseada no livro de Atos 13:36, Cindy Jacobs enfocou o tema: “Permanecendo nos ombros dos gigantes”. “Hoje, nós podemos ir mais além porque aqueles que vieram antes de nós foram pioneiros e pagaram um preço pelo Evangelho. Em que ombros você está firmado? Temos uma missão especial”, destacou.

Ressaltando o texto bíblico de II Samuel 21:15-22, ela detalhou minuciosamente sobre o episódio de Davi e Saul. Principalmente a postura de Davi diante do Rei Saul, dizendo que venceria o gigante. “O pequeno Davi disse para o Presidente Saul que poderia matar o gigante. Qual tem sido a sua posição perante o seu país, perante os gigantes? Há coisas que podemos conquistar para a nossa geração. Podemos eliminar a corrupção, podemos trazer justiça. Devemos ter coragem”.

 “A nova geração precisa de ombros”

Com a palavra, Apóstolo Renê Terra Nova convoca 24 homens com idade de 40 anos e 12 adolescentes até 15 anos para subirem ao altar. Mas, o que será que o líder do futuro irá fazer?

Os 40 homens formam filas se abaixam e os 12 adolescentes sentam nos ombros. E não para por aí, eles também levantam a nova geração nos ombros. “A nova geração precisa de ombros, queremos emprestar os nossos ombros para eles. Quantos aqui estão dispostos a emprestar os ombros para nova geração? Não devemos competir com os novos, mas ajudá-los a avançar. Hoje, Deus está levantando uma geração poderosa”, disse o Apóstolo Renê.

Em seguida, emocionado, falou a sobre três profecias em sua vida proferidas por Cindy Jacobs. De acordo com o líder, todas as três profecias se realizaram. 1) O Rio Nilo e o Amazonas se encontrariam: “Hoje somos respeitados e amados no Egito”. 2) Avivamento que Deus faria no Brasil através do Manto Apostólico: “Estamos nos 27 estados da nação, sou respeitado e amado, somos 6 milhões de pessoas no Brasil”. 3) Sob o meu manto, nasceria uma geração Apostólica: “Geramos uma Geração Apostólica”.

Restituição e homenagem a Cindy Jacobs

Um fato peculiar na vida da Pastora Cindy Jacobs era desconhecido. Apóstolo Renê Terra Nova revelou que a líder, anos atrás, quando fez uma viagem ao Brasil, perdeu sua mala, todos os seus pertences, inclusive, jóias de valor sentimental. O líder do futuro perguntou quantos queriam apagar esta imagem negativa do Brasil, quantos queriam restituir esta dívida que o Brasil tinha com a ungida do Senhor e também homenageá-la pelo seu próximo aniversário de 60 anos.

Cindy Jacobs foi surpreendida pelos congressistas. Cada um foi até o altar e ofertou uma jóia em sua vida. Emocionada, a Pastora ressaltou: “Vocês fazem me sentir muito amada, honrada. Obrigada! O Brasil é um tesouro na Terra. E eu levarei esta história por todo o mundo”. 

Após este momento, Apóstolo Renê Terra Nova e todos os Apóstolos do Brasil e de outras nações, no Altar, receberam a seguinte profecia da parte de Deus. “Posso ver várias nações em suas vidas. Deus entregará o Médio Oriente; Iraque; Azerbaijão; Ásia Central. Igrejas após Igrejas. Vocês irão multiplicar e o Senhor lhes dará as nações da Terra. E onde vocês não forem, os vossos filhos e netos irão”, profetizou Cindy Jacobs.

Obtendo o Reino por sabedoria

Após o segundo período de louvor ministrado pelo Pastor Kleber Lucas, Apóstolo Renê Terra Nova apresentou o segundo ministrador da manhã, Apóstolo John Kelly, que utilizou os textos de Apocalipse 1:6 e Efésios 1: 9. Palavras de sabedoria e unção foram derramadas sobre cada vida.

“Vocês são representantes da Igreja, representantes do Reino. A sua herança é o Brasil. Deus quer que você cruze o rio e seja como um Josué. Deus está levantando uma geração de Josués. Homens e mulheres com estratégias. É importante que você esteja em Cristo. Você está preparado para ganhar a nação?”, destacou John Kelly.

A manhã foi encerrada com Apóstolo John Kelly entregando uma palavra profética para Apóstolo Renê Terra Nova. “Deus está dando a você sabedoria e estratégias do Reino para conquistar nações”.

Em seguida, um grande mover foi derramado. Apóstolo Renê Terra Nova profetizou sabedoria para cada líder se portar no Reino de Deus. Declarou que a Igreja seria liberta de espíritos de julgamentos, espíritos malignos de intimidação, espíritos de violência, espíritos de medo. Também, exortou os líderes a não intimidarem seus discípulos, ressaltando que um líder deve andar em amor e longanimidade.

A tenda em Porto Seguro ficou pequena diante da glória de Deus. Um exército clamou em alta voz: “Sabedoria, venha, venha, venha. Estratégias, venham, venham, venham”.

Verdadeiramente, nasceu um exército poderoso do Deus vivo, um povo que teme ao Senhor e está disposto a ganhar a nação brasileira.