Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
“O Brasil será a primeira nação cristã da face da Terra”
Com essa profecia, o dia 19 de abril de 2011 marca, não apenas o início do 12º Congresso Internacional de Resgate da Nação, mas um novo ciclo de multiplicação e crescimento para a Igreja brasileira

Lilian Bartira

Os doze anos de história não poderiam ser comemorados de outra forma: Gratidão, alegria, celebração! Com louvor, dança e brado de júbilo inicia-se em Porto Seguro o tempo de festejar a conquista, a colheita dos frutos de uma semeadura acompanhada de lutas, lágrimas e muita coragem. Coragem que fez do Congresso de Resgate da Nação um lugar de ajuntamento para que um povo forte recebesse de Deus as instruções e a graça necessária para escrever uma nova história para o Brasil.

Nessa noite de abertura, os brasileiros convocados para a continuidade do projeto de restauração entoaram apaixonadamente o Hino Nacional, e, em seguida, vibraram com o louvor contagiante ministrado pelo Apóstolo Gilmar Britto. A beleza do altar revelou não apenas excelência e nobreza, mas, sobretudo, a criatividade que traduziu em símbolos perfeitamente característicos, o tema: O Reino de Deus e o Princípio da Honra.

Para a abertura oficial do 12º Congresso Internacional de Resgate da Nação, o anfitrião Apóstolo Arão Amazonas convidou os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova que, sem demora, garantiram: “Este Congresso, sem dúvida, será um divisor de águas para o mover que se expandirá por todo o território brasileiro”. Em seguida, juntamente com a Apóstola Ana Marita Terra Nova, ele clamou para que os céus da cidade estivessem abertos para o derramar de Deus.

Logo após, o ministro de louvor Kleber Lucas, que já participa pela terceira vez do Congresso, conduziu o segundo período de adoração e a Igreja, extravagantemente apaixonada, se derramou em cânticos e júbilo.

Mas, a noite que parecia já estar completa num primeiro momento, surpreendeu a todos. Quando o Apóstolo Arão Amazonas apresentou a preletora Cindy Jacobs, reconhecendo com admiração a unção profética da Doutora, um novo mover prenunciava o desfecho de uma noite gloriosa de profecias, curas e milagres.

A princípio, Larissa Terra Nova, filha primogênita dos Apóstolos Terra Nova, foi convidada a compartilhar acerca da importância de Cindy Jacobs em sua vida ministerial. Mas, o que começou com um breve testemunho, culminou com um momento ímpar de liberação profética para todos os membros da família apostólica.

Antes de iniciar sua ministração, a profetiza declarou ainda sob os céus de Porto Seguro uma notícia que impactou a todos: “O BRASIL SERÁ A PRIMEIRA NAÇÃO CRISTÃ DA FACE DA TERRA.”

Debaixo dessa profecia, os congressistas puderam desfrutar de um caminhar pelos cinco séculos de história brasileira com o primeiro Ato Profético da festa.

 Ato Profético

O Apóstolo Marcel Alexandre, idealizador dos Atos Proféticos das doze edições do projeto, ressaltou o caráter profético do Congresso de Resgate da Nação, desde sua concepção até a escolha do lugar, ainda que Porto Seguro sugerisse um grande desafio.

Antes de dar início ao Ato Profético, o Apóstolo chamou atenção para as doze pedras do peitoral do sacerdote que foram colocadas na parte central do altar e explicou a importância da unção sacerdotal para o 12º Congresso de Resgate em solo porto-segurense.

As 144 pessoas espalhadas no altar rememoraram os últimos onze atos proféticos feitos nas edições anteriores. A retrospectiva trouxe à lembrança os momentos altos da história do Brasil, desde o Descobrimento até a redemocratização política na década de 80.

Com auxílio de diversos recursos desde vídeos até caravelas esvoaçantes, as bandeiras dos 27 estados brasileiros, a chegada dos portugueses e os demais elementos históricos foram sendo apresentados à medida que duas bailarinas abriam a caixa do tempo e as entregava no altar como símbolo de redenção.

Ao final, o Apóstolo Renê Terra Nova clamou junto com a igreja pela reescrita de uma nova história isenta de manchas e mazelas sócias, enfatizando a profecia da Dra. Cindy Jacobs, de que o Brasil será a primeira nação cristã do mundo.