Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Características do homem de bem.
John Kelly.

Provérbios  diz que o homem de bem deixa herança aos seus filhos. “O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.” (Provérbios 13:22).  Um homem de bem é um homem que anda direito na sua família, nas suas tarefas, na sua missão. Ele tem valores, princípios e quer viver e morrer por eles. O homem de bem é espiritual. Conhece a Deus e a Palavra, trabalha duro, esforça-se. Quando Deus lhe dá uma tarefa, uma missão, ele cumpre.

 

Um homem de bem está sempre disposto a aprender. Ele não pensa apenas nele e nos seus filhos, mas nos filhos que ainda virão, sejam biológicos ou espirituais. Ele busca que esses filhos façam obras muito maiores do que eles.

 

A segunda parte do versículo diz que a riqueza do pecador é depositada para mim, que sou justo. O dinheiro vem para dar suporte, isso acontece quando entregamos os dízimos, as ofertas, e quando recebemos o dinheiro do ímpio.

 

Toda riqueza está debaixo de uma autoridade ou instituições financeiras, empresas, ou pessoas individuais. Você tem autoridade para multiplicar o seu dinheiro.

 

Dinheiro vem através de trabalho ou sabedoria. O dinheiro vem através de resolver um problema. Aquele que resolve muitos problemas e problemas maiores, ganha mais dinheiro do que o que resolve poucos problemas ou pequenos problemas.

 

Dinheiro se ganha com trabalho. Observe como as pessoas que ganham dinheiro fácil, mesmo quando ganham milhões, em oito anos perdem o que conquistaram. Isso acontece com a maioria. O problema é que elas não sabem, não possuem conhecimento nem princípios de sabedoria para dar continuidade à conquista que obtiveram.

 

Receba palavras de sabedoria. A Bíblia diz em Oseias 4:6, o meu povo perece por falta de conhecimento. A Bíblia também diz que o amor é o dom maior, então o maior erro que pode acontecer na sua vida é amar a pessoa errada. Você precisa ter amor e sabedoria. É a sabedoria que lhe dará princípios para saber como amar e a quem amar.

 

A riqueza está vindo para a Igreja, mas não está vindo só pelo amor. É preciso trabalhar com conhecimento para recebê-la.

 

Eu oro para que esta palavra lave os pés dos seus líderes, lave os seus pés, para que vocês possam caminhar um quilômetro a mais, para cumprir a missão que Deus tem para cada um de vocês.