Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Brasil: o tesouro para toda a Terra
Edson Silva

Em sua primeira visita ao Resgate da Nação, a Pastora norte-americana Cindy Jacobs anuncia novos tempos para a nação brasileira e vislumbra os tesouros da terra manifestando-se diante de seus olhos, em confirmação a uma palavra que lhe fora dada há muito tempo acerca do Brasil.

Apesar de a Pastora ter sua primeira participação efetiva no Congresso de Resgate da Nação este ano, ela já tem sido umas das grandes mentoras deste movimento de restauração, inclusive diretamente na vida do Apóstolo Renê Terra Nova, já que ela fez parte da Coalizão Internacional que reconheceram o seu ministério apostólico

 

Como a senhora vê este Congresso e a sua importância para as nações já que este ano inauguramos a versão internacional desta Conferência?

Esta Conferência é o estabelecimento da Nação, são os primeiros frutos. E quanto a transição do caráter nacional para internacional eu não sabia disso, pois a palavra profética para esta conferência foi sempre nações. Eu vejo este Congresso como um grande comissionamento  profético para a realização do trabalho apostólico.

A senhora tem sido uma das grandes precursoras da restauração dos ministérios bíblicos, principalmente o profético e o apostólico. Como tudo isso começou e quais são os rumos que o Senhor tem mostrado para a Igreja na atualidade?

Eu comecei a profetizar quando tinha 14 anos. Profetizei o nascimento da minha irmã. Minha mãe já estava grávida e dizia que não queria ter mais filhos. No entanto, minha irmã nasceu. Dessa forma, eu comecei quando era muito jovem. Algumas pessoas começam a profetizar mais tarde, mas eu era como Samuel. Acredito que muitos estão usando o ministério profético de maneira errada e as pessoas hoje têm medo disso, mas creio que Deus está estabelecendo atualmente uma grande fundação através deste ministério. A Bíblia diz que a profecia convence e converte o homem, e Deus vai usar muita gente para profetizar. Haverá uma grande colheita e o Senhor usará o Seu povo para contar os segredos do Seu coração. E quanto ao ministério apostólico, eu vejo que este é um dos movimentos mais avançados. Eu creio no que diz a Bíblia acerca desses ministérios, os quais são os fundamentos da Igreja, como está escrito em Efésios 2:20. Então, como poderemos mudar nações sem estabelecer os fundamentos dos apóstolos e profetas? Esta é a chave para o novo Brasil que Deus está levantando.

Quais foram suas impressões acerca da igreja brasileira reunida aqui no 12º Congresso de Resgate da Nação?

Eu a vi como a igreja de Filadélfia que está descrita no livro de Apocalipse. Vocês amam uns aos outros. Eu vou a muitos lugares, mas eles não amam uns aos outros... E eu sempre digo que da cabeça é que vai para o resto do corpo. Nós vemos como o Apóstolo Renê realmente ama as suas ovelhas, então elas amam umas às outras. Esta foi umas das primeiras coisas que notei.

A senhora teve um contratempo em umas de suas vindas ao Brasil quando alguns de seus pertences foram extraviados em um aeroporto nacional, principalmente suas jóias. Diante dessa situação o Ap. Terra Nova deu um comando à igreja a qual se levantou e lhe ofereceu uma oferta extravagante de jóias. Como a senhora viu esse momento?

Eu queria chorar. Aquele momento me fez lembrar a palavra que Deus me deu há muitos anos sobre o Brasil, baseada em Êxodo 19:5-6, Ele me disse que o Brasil seria o tesouro para toda a Terra, e essa oferta foi como uma foto daquela palavra. As pessoas trazendo os seus tesouros, manifestando os tesouros da terra... Foi um momento muito profético! Essa restituição representou a restauração daquilo que foi tomado.