Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
“Porto Seguro: rota aberta para escrever um novo capítulo da nossa história”
Apóstolos portugueses compartilham experiências vividas ao longo das doze edições do projeto que, não apenas restaurou a aliança entre Brasil e Portugal, mas redimiu uma história de hostilidade transformando-a num selo profético de unção e unidade

Como os senhores compreendem esse projeto estabelecido em Porto Seguro com um propósito específico de Resgate da Nação brasileira?

Apóstolo Antônio: O Congresso de Resgate é muito, muito importante, sobretudo, porque foi uma palavra dada por Deus e nós temos que obedecê-lO. O fato é que essa palavra tem sido confirmada ao longo desses doze anos. No ano 2000, quando tudo começou, uma das propostas que o Senhor nos trouxe foi reescrever uma nova história para o Brasil e, no decorrer dessa caminhada, temos visto como essa nova história tem sido reescrita. Deus está neste Congresso!

De que forma vocês poderiam descrever a experiência de acompanhar o Congresso, desde a sua concepção no ano de 2000?

Apóstola Carla: Eu gostaria de ressaltar inicialmente que estamos aqui pela fidelidade de Deus. Porque a sua palavra declara que aquilo que o nosso ouvido não ouviu, e o nosso olho não viu, Deus já preparou para nós vivenciarmos nesse processo. Portanto, temos visto que o Senhor nos trouxe, nos tem abençoado, nos tem prosperado, tem verdadeiramente mudado a nossa sorte e, por causa disso, temos tido o privilégio de estar em Porto Seguro. Deus tem aberto anualmente os nossos horizontes, trazendo palavra, dando-nos direção, orientação. Ele nos colocou numa rota e nós temos que perceber que, quando somos colocados numa rota, é para que os nossos pés caminhem por ela. Então, Porto Seguro é uma rota aberta para que hoje, em 2011, pudéssemos abrir e escrever um novo capítulo da história a fim de entrarmos num novo nível, dentro dessa proposta, dessa mesma rota que recebemos no ano 2000.

Em 2003, um Ato Profético específico destinou-se a estabelecer conserto da aliança entre Brasil e Portugal. Como foi representar a nação portuguesa num momento tão importante para a história das duas nações?

Apóstolo Antônio: É verdade, foi muito importante, mas foi também o cumprimento de uma profecia. O livro de Malaquias diz que no final dos tempos Deus converteria o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, e a verdade é que Brasil é filho de Portugal. A história nem sempre é muito bonita e, com o passar do tempo, fomos nos distanciando, criando mágoas, feridas, enfim, uma história recheada de episódios que feriram os pais e os filhos, onde muitas vezes, nós pais produzimos a ira nos filhos, e, portanto, sofremos por fazer o que a Bíblia diz que não devemos fazer. Por isso, esse Ato foi tão importante, a partir daquele dia o povo tomou consciência que somos um no Senhor, que Ele nos juntou não só pelos laços do passado. Nós não temos apenas um passado em comum, uma língua em comum, mas um futuro em comum. Hoje, em Jesus, nós somos um povo redimido e temos que ter consciência que Deus nos usou no passado. Nós cremos nisso, estamos nessa rota e continuamos firmes rumo à chegada de tudo aquilo que precisa ser feito nos países de língua portuguesa. O Brasil será usado, com certeza, para trazer esse resgate às várias nações que falam a língua portuguesa.

Naquele mesmo ano, o presidente da República em exercício, Luís Inácio Lula da Silva, visitou a África e reproduziu o pedido de perdão liberado em Porto Seguro. Como os senhores avaliam essa e outras respostas aos decretos firmados no Congresso de Resgate?

Apóstola Carla| O primeiro Ato Profético começou em 2000 quando fomos comissionados pelos céus e também pelo Apóstolo Renê Terra Nova para representarmos a nação portuguesa e nos humilharmos a fim de consertar uma história do passado que em alguns aspectos já havia sido danificada. É óbvio que parte da história ocorreu mal, mas outras coisas transcorreram muito bem e ainda assim, nós tínhamos consciência que grandes princípios espirituais precisavam ser consertados e foi isso que aconteceu em 2000. Nós entendemos que quem tem a responsabilidade, o privilégio, de abrir um novo caminho é a Igreja do Senhor, porque somos nós quem lidamos com o mundo espiritual e, em seguida, o natural nos segue. Por causa disso, vemos que depois o presidente Luís Inácio Lula da Silva e outras situações aconteceram e ainda estão acontecendo por conta de todo o processo de resgate que está em curso no Brasil, exatamente por princípios espirituais que foram revistos, consertados, cumpridos. O que temos feito é trazer à luz os princípios de vida, de restauração, de honra, restituição e tudo isso dará frutos, porque Deus disse que se nós cumprirmos, Ele fará. Portanto, Porto Seguro está se movendo e abrindo um novo capítulo numa unção apostólica. Veremos, então, grandes coisas acontecerem não só no Brasil, mas a nossa expectativa é que esse romper atinja muitas nações. Por isso, estamos aqui também, por causa do Brasil, sabendo que esta nação irá disputar muitas coisas importantes e boas. Como pais (Portugal), nos alegramos neste filho que está em nossos ombros e que nos levará mais além.

Quais foram as mudanças ocorridas no ministério do casal ao longo desses 12 anos?

Apóstolo Antônio: Mudanças incalculáveis. Os nossos filhos hoje estão também no Brasil. Estamos aliançados de tal maneira que tivemos inclusive que entregar o nosso melhor. O nosso primogênito hoje é casado com uma brasileira e inclusive tivemos o privilégio de ficar sabendo neste Congresso que serei avô pela primeira vez, um descendente luso-brasileiro. Tudo isso tem muito peso no mundo espiritual, sabemos que quando entregamos o melhor, também recebemos o melhor. Há muita mudança no nível ministerial. Portugal também já não é mais o mesmo, mesmo com as dificuldades que está passando agora, sabemos que isso é para consertar algumas coisas que precisavam ser consertadas, mas com certeza a mão de Deus tem escrito uma história completamente diferente. Temos sido impactados. A mudança brasileira logicamente tem provocado mudanças em território português, assim como em outras nações também. Mudanças no nível econômico, político, espiritual e ministerial. Muitas centenas de Pastores, Apóstolos e Igrejas foram abertas em Portugal e Europa.

Quando se deu o primeiro contato dos Apóstolos com o Brasil e como os Apóstolos receberam a profecia liberada pela Pastora Cindy Jacobs no dia de hoje?

Apóstolo Antônio: A primeira vez que viemos ao Brasil foi em 1997. Nós ainda não tínhamos contato com o Apóstolo Renê Terra Nova. Chegamos para um Congresso numa igreja em Feira de Santana (BA) e ainda em Salvador, quando o avião estava para pousar, nós recebemos de Deus uma chamada especial para alcançar as nações de língua portuguesa com um propósito de resgate. O que aconteceu nesta manhã foi exatamente o selar de uma profecia. A Cindy desconhecia essa nossa experiência, portanto entendemos o mover de Deus para o cumprimento de Sua promessa em nossas vidas.

Apóstola Carla: Somos agradecidos a Deus e ao Brasil por tudo o que tem acontecido. Nos alegramos principalmente com o patrimônio que adquirimos aqui. Entramos numa nova família com novos irmãos e amigos. Os relacionamentos adquiridos no Brasil não têm preço. Quando nos juntamos num mesmo propósito, numa mesma visão, a bênção da unidade recai sobre nós. Esse é o melhor investimento que pode ser feito no Reino de Deus! Muito obrigada povo do Brasil. Nós o amamos!