ABERTURA
Aquecendo para a ‘Noite de Israel'

Abertura começa com música hebraica em preparação para a festa de Israel

Lílian Bartira

PORTO SEGURO (BA) – A abertura do culto da noite de sexta-feira, 21 de abril, foi conduzida pelo pastor Gilmar Britto, com a participação indispensável do ministério de dança. Caracterizado tipicamente, para compor a programação, o grupo trouxe um pouco da Terra Santa para Porto Seguro, ao som de uma música hebraica que aqueceu os congressistas para a festa que acontecerá no final da noite. Como todos os anos do Congresso de Resgate da nação, a penúltima noite é ansiosamente esperada por ser a Festa de Israel .

As boas-vindas foram trazidas pelos pastores Wellington e Varlina Galdino, do MIR em Santarém (PA). Depois de um dia cheio de atividades, dentre elas, o culto matutino, o Encontro de Filhos de Pastores e o ato profético nas águas do útero da nação, os congressistas já demonstravam os primeiros sinais de cansaço.

Contudo, sob o alerta dos anfitriões, o público foi estimulado a deixar de lado o cansaço, se expressando no ‘lugar da benção'. “Esse é o lugar de Deus renovar sua força e sua unção. Sua parte nesse grande ato profético é se expressar”, disse o pastor.

Com uma oração, os ministros despediram-se e passaram a vez para a pastora Evelyn, do Ministério Som Profético do Mato Grosso. Enquanto eram entoados os louvores, duas dançarinas bailavam sobre trapézios pelos ares do palco, o que chamou a atenção de todos.

O final da abertura se deu com toda a congregação de mãos dadas cantando com fervor “Brasil tu és meu Efraim”. Paralelamente, a bandeira nacional bailava nas mãos de uma menina no altar como sinal profético.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração