A cura da memória
Deus vai apagar a memória do passado e escrever uma história nova

Ariel Nobre

PORTO SEGURO (BA) – A história dos líderes da nação está sendo mudada, pois Deus está curando a memória desses líderes, trazendo a cura da alma e garantindo as suas conquistas. É o que afirmou o apóstolo Renê Terra Nova, na abertura de sua ministração na manhã

do dia 21 de abril, durante o 7º Congresso de Resgate da Nação. “Deus vai apagar a memória traumática do passado, e escrever uma nova história na vida dos líderes desta nação”, disse Terra Nova. A promessa da cura desta geração está registrada em Isaias 58:8, que diz: “ Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda”.

De acordo com o apóstolo, há algumas coisas que impedem o líder alcançar a sua conquista. A primeira delas é o Senhor, pois quando Deus não quer, não há quem faça ele conquistar. “Muitos atribuem ao diabo, mas ele não tem nada a ver com isso. O diabo não pode parar um líder por ele mesmo, mas Deus pode”, corrigiu o apóstolo.

A segunda coisa é o pecado, pois a transgressão dos princípios de Deus paralisa um líder. Mas talvez, a mais terrível delas é a ferida na alma do líder, pois quem está ferido não consegue esquecer de sua ferida. Sempre volta a sofrer a dor e, dependendo de seu cuidado, pode voltar a sangrar novamente as feridas. Assim, está a alma de muitos líderes desta nação. São pastores carrancudos que não conseguem ter relacionamento com outros pastores; que não tem facilidade de amar suas ovelhas e que vivem sempre mal humorados, disse Renê.

Passos para a cura - Para que esses líderes recebam a cura da alma, frisou Terra Nova, são necessárias somente duas coisas: Primeiramente, todo ferido deve querer ser curado. “Aquele que está ferido tem que decidir ser curado. Enquanto ele não fizer isso, vai continuar remoendo os seus traumas e lambendo as suas feridas. Se ele assumir que precisa de cura, então será curado”, comentou o apóstolo.

E o segundo passo para alcançar a libertação é expor suas feridas a alguém de confiança. “Todo aquele que tem medo de expor suas feridas não alcançará a sua cura. Todos precisam ser tratados, constantemente, todos os dias”, lembrou Terra Nova.

Grande colheita - Novamente a vida de José é um exemplo para os lideres da nação neste 7º Congresso, destacou Renê. José foi um homem que aprendeu a receber cura dos traumas que sofreu, e quando chegou à líder da nação do Egito, não negou pão e trigo àqueles que o tinham maltratado, que o tinham vendido como escravo, ou seja, seus próprios irmãos. “Quem consegue chegar nesse nível de maturidade, de não negar pão para os ofensores, chegará a abundancia colheita”, comentou.

José é símbolo da igreja do Senhor para estes dias, bembrou o apóstolo, pois mostra o cumprimento de promessa feita por Jacó, ao chamar José na frente de seus irmãos e declarar uma benção escandalosa de multiplicação: “... e vos multiplicará como peixes...” Gn. 48:16. A promessa se cumpriu em Jesus, na pesca maravilhosa, onde foram pescados 153 grandes peixes, depois que Jesus ressuscitou. “O Senhor nos dará uma colheita semelhante à de José. Multiplicaremos como peixes, em toda a face da terra”, profetizou Terra Nova.

Dignos do Reino - E por último, Renê destacou que ninguém terá santidade sem conhecer a sua integridade, e receber dignidade. “Ser santo é ser íntegro, é ser digno. Integridade é o conceito que temos de nós mesmos, e dignidade é o conceito dos outros em relação a nós”, explicou o apóstolo. “Estamos em um tempo em que a nossa integridade será restaurada, ou seja, teremos o verdadeiro conceito de quem somos, e alcançaremos a dignidade, dada pelo Senhor. Só ele sabe se somos dignos, ou não. Quando você se aprovar na integridade, Deus vai aprovar na dignidade ”, completou.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração