< voltar
 

Consolidando a conquista


O último dia de congresso, 23 de abril, começou power! O jovem profeta, Bispo Maurício Castro e banda, radicalizaram com suas músicas que incendiaram os congressistas. Um côro de mais de 13 mil voze s ecoou no Centro de Convenções de Porto Seguro ao som de “sabedoria, riqueza e unção”.

Após esse momento um vídeo apresentou os melhores momentos do congresso de resgate da nação desde sua primeira edição, em 2000, ano do quinto centenário do descobrimento do Brasil, além de trechos dos principais lançamentos musicais dos últimos anos, como Fernanda Brum e Renascer Praise, por exemplo. A intenção do filme, segundo os organizadores, foi expressar flagrantes do povo de Deus conquistando a sua terra: a Terra Espiritual do Brasil (Terra Spiritus). “Esse é o caminho a ser percorrido pelo conquistador que visa a consolidação do território conquistado”, frisa o bispo.

Nesse instante, tocam-se os instrumentos e, bailarinos entram no palco e coreografam as músicas do único local que é referência para a igreja de Jesus na Terra: Jerusalém.

Ainda sobre o tema “Terra Spiritus”, foram apresentados, em forma de ministração, os quatro aspectos espirituais fundamentais para que a igreja mantenha a conquista: unidade, palavra de Deus, santidade e glória de Deus. “A observação a esses aspectos nos possibilitam olhar para o agora e para o futuro como visionários (profetas), que vêem no sobrenatural a certeza de que Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la”, destacou o bispo Marcel.

Com a palavra, o Pr. Marcelo Munguba (João Pessoa/PB) falou sobre a unidade do povo de Deus. O Pr. Alexandre Monteiro (Curitiba/PR) abordou o aspecto da Palavra de Deus para o alcance das conquistas. Pr. Milton Ebenézer (Salvador/BA), tratou do aspecto santidade que une o homem ao seu criador. Segundo o pastor, a santidade é de suma importância para a excelência do trabalho do homem visionário. Em
seguida a essa palavra, e numa forma de representar a santidade de Deus, Milton Ebenézer tocou o shofar , desceu do púlpito e foi ao encontro de quatro bailarinos que, do meio da multidão, traziam a arca da aliança. A arca foi conduzida pelo pastor ao altar de adoração.

Logo após esse momento, o Ap. Ivan Pitzer falou do último aspecto espiritual, a glória de Deus . “Um povo só multiplica, avança e conquista se viver a glória de Deus”, explicou Pitzer. Para ele, a Igreja do Senhor deve, igual a Isaías, sempre... sempre dizer: eis-me aqui, Senhor; envia-me a mim. Nesse instante, uma torrencial chuva caiu sobre a cidade de Porto Seguro.

Ao final, o Bispo Marcel Alexandre disse que esses aspectos, se observados, aproximam o homem ainda mais de Deus. “Agora, se esses aspectos não nos levarem a Deus, tudo o que fizemos terá sido mera religiosidade”, advertiu o bispo que em seguida resumiu as cinco perspectivas essenciais ao ato contínuo de consolidação da conquista apresentadas nos cinco dias de congresso. A Terra Brasilis , a conquista geográfica; a Terra Pecunia , a conquista econômica; a Terra Politica , a conquista política que somente está garantida mediante a manifestação da Terra Spiritus.

Com a palavra o Apóstolo Terra Nova, no encerramento do congresso, agradeceu aos líderes que não mediram esforços para participarem de mais um evento de resgate da nação. Ele também aproveitou a ocasião para homenagear, de forma especial com uma placa de honra ao mérito, três líderes políticos que contribuíram de forma decisiva para o sucesso do congresso: Gerson Gabrielli (Dep. Federal), Magno Malta (Senador, representado por sua filha) e
Jânio Natal (prefeito de Porto Seguro), que não estava presente no momento da homenagem, mas no dia seguinte, em um jantar, foi honrado pelo Apóstolo Terra Nova.

E com as palavras de “está vindo sobre o Brasil o melhor momento desse País”, ditas pelo Apóstolo Terra Nova, foi encerrada a sexta edição do congresso de resgate da nação em Porto Seguro, Bahia.

Veja as fotos do dia 23 >>



© 2005 - Ministério Internacional da Restauração