Seu coração e a Visão: como se relacionam?

- Pr. Anselmo Vasconcelos


Muitos têm a consciência de que devem gerar vidas para o Senhor, mas, apesar de crerem na Visão e estarem saindo atrás de discípulos, ainda possuem argumentos no coração que na maioria das vezes os impedem de fluir. Não aceitam algumas coisas, não concordam com outras. E você? No seu coração, o que gosta e o que não gosta na Visão? O que você não acha correto?


Alguns não concordam com as metas, outros acham que são vistos como linha de produção, de produto, muitos tecem mil e um argumentos em seus corações. Inúmeros líderes se sentem incapazes por não conseguirem alcançar seus alvos e começam a pensar que são menores do que aqueles que conseguem.

Eu, pastor, tinha um trauma com relação a Bogotá e fui curado em todas as áreas, fui curado na alma. Através da meditação diária na Palavra, Deus arrancou do meu coração o bloqueio que eu tinha com metas. Entendi que assim encontraria o poder de Deus e a direção para qualquer conquista. Em Gênesis 1:28, por exemplo, o Senhor me ministrou que a primeira grande ordem que Ele deu para o homem foi: crescei, frutificai, multiplicai.

Essa foi uma ordem e uma autorização dada a uma geração de santos. Deus não deu essa ordem para uma geração de pecadores. Quando Ele disse a Adão e Eva "crescei e multiplicai-vos", estava ordenando que multiplicassem nos filhos a santidade que havia neles, pois ainda não haviam se tornado pecadores.

Deus não quer que o pecado se multiplique, Ele quer que a sua santidade se multiplique. Por isso deu essa ordem e autorização somente para os santos. Lá no jardim do Éden, Ele liberou esse poder sobrenatural, que está dentro de nós, para gerarmos filhos santos. Porém, só entende essa ordem quem é santo. Deus quer que produzamos filhos na mesma imagem e semelhança que Ele estabeleceu em nós.

Deus estabelece alvos em muitos textos da Sua Palavra e também promessas (Ex 23:26, Dt 7:14 e Is 54:1, etc.). Mesmo assim, algumas pessoas se sentem incapazes de conquistar o que Deus lhes ordenou, esquecendo que nada foge ao Seu controle. Em Deuteronômio 7:14, por exemplo, Ele disse que não abortaríamos nenhum filho. Então, por que temos perdido alguns discípulos? Porque falta reivindicarmos as promessas e cumprirmos os alvos que nos são propostos, para que nossos filhos se tornem vigorosos e permanentes no Reino.

Por isso, os discipuladores devem buscar em Deus a melhor maneira de ajudá-los a permanecer, ensinando-os a colocar para fora o que está lhes prejudicando. Tudo o que está preso na alma precisa ser colocado para fora.

Temos que conquistar a confiança de nossos discípulos a ponto de saberem que serão ouvidos e compreendidos. Alguns têm medo de abrir o coração com o líder e se sentem indignos por causa de seus questionamentos. Nosso papel é explicar que Deus não deixará de acreditar no potencial que eles têm, que eles são escolhidos para uma grande missão, para fazerem parte de Seu reino. O diabo não gosta desta verdade e por isso tenta trazer opressão com tantos argumentos.

Não podemos abandonar nossos discípulos nas dificuldades que enfrentam. Pelo contrário, aí é que devemos lutar por eles, até vermos as suas vidas no centro da vontade de Deus, afinal, originalmente eles pertencem ao Senhor. É Deus quem desfaz todos os laços de Satanás na vida de nossos discípulos, e nosso papel é nunca desistirmos. Por isso, ajuste seu coração e conquiste tudo o que Deus planejou pra você. Afinal, Deus lhe chamou para viver no Seu reino e lhe capacitará para qualquer missão. Avance!




© 2004 - Ministério Internacional da Restauração