POR UM NOVO BRASIL
Igrejas da Visão Celular no G12 se unem em Porto Seguro


Hoje, 20/04, líderes de todo o Brasil e de outras nações estarão reunidos em Porto Seguro (BA) para o 5º Congresso de Resgate da Nação. O Apóstolo Terra Nova esclarece nesta entrevista a importância desse evento e explica que esta não

é uma investida apenas do MIR, mas de vários líderes que lutam pela redenção do nosso país. “Eu não sei porque Jesus me escolheu para essa missão, mas faço tudo com alegria” pondera o Apóstolo, lembrando que depois da Colômbia, a igreja que mais decolou na Visão foi o MIR. O apóstolo Terra Nova analisa também as transformações ocorridas no Brasil depois que começaram a ser realizados os Congressos de Resgate da Nação:


InfoMIR - Fale sobre o porquê do tema “Formando o caráter da nação”.

Ap.TN - Durante cinco anos trabalhamos por uma identidade. Biblicamente, cinco representa o fechamento de um ciclo de formação de personalidade. Por exemplo, o Pentateuco é composto por livros que formam a personalidade do povo de Deus, fecham um contexto histórico. Cinco, para Pentecostes, significa a inauguração de um novo tempo. Cinco, para o ministério quíntuplo, fala da formação da identidade da liderança espiritual. Então, fecharemos esse círculo crendo que a base foi colocada e, agora, construiremos a estrutura sobre a base, porque essa personalidade foi formada.

InfoMIR – Qual a importância desse evento para o Brasil?
Ap.TN - Eu diria que não é só para o Brasil. O Brasil é uma nação influenciadora em muitos aspectos. Muitas nações seguem o nosso modelo na questão secular e, também, na questão espiritual. Esse evento tem a proposta de despertar o caráter cívico de cada peregrino que vai a Porto Seguro. Os temas discutidos são altamente relevantes e os homens e mulheres de Deus que pisam esse solo adquirem uma experiência vastíssima em todos os setores, formando uma verdadeira estrutura inquebrável, pois estamos fundamentados na Palavra. Esse evento é importante, porque restaura o conceito da nação.

InfoMIR - O que mudou no Brasil devido aos congressos e aos atos proféticos?
Ap.TN - Os atos proféticos falam no mundo espiritual e são impactos restauradores. A partir do útero do Brasil, vimos testemunhos estupefatos da opinião pública sobre as mudanças visíveis na cidade, no estado e na nação, lembrando que os atos proféticos feitos em Porto Seguro tiveram repercussão nacional na política, na economia, educação, saúde e, claro, na questão social. A Igreja de Jesus mudou nos últimos cinco anos de forma sobrenatural. Como conseqüência disso, temos agora o desafio de preservar o que foi conquistado e trabalhar para que essas conquistas sejam na totalidade. Os atos proféticos são comandos de Deus que só quem tem visão profética entende. Então, por mais cinco anos estaremos profetizando e realizando tais atos. Há um livro esclarecedor dos atos proféticos, que é “Atos Proféticos - comando de Deus ou invenção humana?”. Queria que todos entendessem que os atos proféticos são para provocar mudanças. O nosso congresso, em todos os seu aspectos, é um ato profético e quem vai a esse evento se torna um agente de mudança. Lamento por alguns que ainda não entenderam isso. Convido-os para que no próximo ano estejam em Porto Seguro.

InfoMIR - Como o MIR se comporta sendo líder e modelo na vanguarda desses eventos?
Ap.TN - Respondo essa pergunta constrangido. A programação não é do MIR. Infelizmente o MIR ficou só com o trabalho e as despesas desse evento, mas a visão é para a Igreja de Jesus. Dos ministradores, 70% não são do MIR. Então, quero deixar esclarecido que não falo como MIR, mas como visionário. Esse evento se tornou um modelo de congresso para o Brasil e muitas nações. Aqui em Porto Seguro vigiamos pela temática para que os peregrinos que visitam a Jerusalém do Brasil, a nossa “Capital Histórica”, não se frustrem. Creio que nós estamos cumprindo o propósito. O MIR se sente honrado por ter recebido da parte do Senhor essa missão, e, com muito temor, executa um congresso que se tornou modelo para o Brasil e muitas nações.

InfoMIR - De que maneira a Visão Celular no G12 tem se mantido como líder desse crescimento e mudanças no Brasil?
Ap.TN – Hoje influenciamos milhares de pastores e líderes que estão debaixo de nossa cobertura. Em cinco anos e sete meses nós saímos de zero para 12.151 células de evangelismo. Todos testificam que isso é um milagre. A visão é um estilo de vida e só os legitimamente vocacionados suportam o treinamento. Eu diria que eu não escolhi a visão, mas a visão escolheu a mim. E todos os que entrarem na visão vão experimentar esse crescimento. Aconselho a qualquer líder que adote a visão. Temos muitos líderes no Brasil que respondem pelo Governo dos 12. As pessoas não devem ter medo em escolher um deles para lhes orientar a respeito da visão. A visão funciona, para quem funciona na visão.

Esse congresso é um divisor de águas entre um antes e um depois, creio que a partir do útero da nação um novo histórico nascerá no Brasil. Em Porto Seguro apresentaremos um impoluto projeto. Falarei um pouco sobre isso: Tomando a iniciativa de formar uma equipe que seja adestrada dentro da Visão Celular no Governo dos Doze, temos uma proposta de desenvolvimento para a restauração da nossa nação Brasileira: o projeto “2008: o Brasil será outro”, executado num período de cinco anos, nos quais teremos orientação sobre libertação, cura, batalha espiritual, santidade, plenitude do espírito e ampliação da Visão Celular no Governo dos Doze. Esse projeto será um modelo para o Brasil. Poderá sofrer algumas alterações geográficas e culturais, porém a sua essência será preservada.

InfoMIR - O que muda a partir de 2004?
Ap.TN - Considerando a progressão geométrica da comunidade evangélica no Brasil em todos os campos denominacionais, e, atendendo a chamada específica dos que estão na Visão Celular, especificamente no G12, o projeto “2008: o Brasil será outro” é estendido a todos. Se cada um fizer o esforço natural de consolidar os seus doze e formar as duas equipes, a de 12 e a do projeto, estaremos com a nação rendida aos pés de Jesus e o projeto de Deus cumprido nesta nação.

Um líder começa a caminhar à frente dos seus liderados. Deus nos entregou um projeto que já estamos vendo o que será o Brasil em 2010: todo o Brasil aos Seus pés. Ele cumpre três fases:

1. Formação de identidade
2. Conservação dos territórios
3. Consolidação dos projetos para a nação: 2000 a 2004; 2005 a 2008; 2008 a 2010.

Aí cumpriremos o projeto nas três fases e teremos pessoas chaves que dêem continuidade às conquistas anteriores. Durante essas três fases estaremos discipulando pessoas para que possam trabalhar de uma forma mais intensa e que absorvam o caráter de transformação da nação brasileira.






© 2004 - Ministério Internacional da Restauração