Representante do Governo Federal lê carta do Presidente Lula ao Ap. Terra Nova


Carta de Luiz Inácio Lula da Silva,
Presidente do Brasil


Brasília, 15 de abril de 2004

Ao Senhor
Apóstolo Renê Terra Nova
Presidente do Ministério Internacional da Restauração


Prezado Apóstolo Renê Terra Nova e
Prezados participantes do 5o Congresso das Igrejas que estão na Visão Celular,


Quero transmitir a todos os participantes desse congresso minha carinhosa e respeitosa saudação.
Agradecemos a todos e a Deus pelo convite recebido por esta organização evangélica e lamento não poder está presente. Temos tido a preocupação de fortalecer cada vez mais uma relação fraterna e muito fecunda com a comunidade Evangélica. Ao longo de minha trajetória e, particularmente no exercício deste mandato que o povo brasileiro me confiou, temos observado no povo evangélico uma influência crescente na sociedade através de uma mensagem ética, de defesa da verdade, e o que mais me emociona, uma crescente preocupação em ajudar os menos favorecidos. Admiramos também os trabalhos que as igrejas evangélicas desenvolvem, no que tange ao fortalecimento da família como núcleo principal da sociedade, o que tem sido também uma das nossas preocupações.

Agradeço a Deus por ter tido a honra de servir as igrejas sancionando a Lei 10.825 que garante a personalidade jurídica das organizações religiosas no novo Código Civil Brasileiro. Os senhores e senhoras sabem e quero aqui reafirmar que assegurar a liberdade religiosa e o tratamento equânime a todas as Igrejas por parte de nosso Governo tem sido um objetivo e uma regra muito clara para nós.

Temos trabalhado para que, a cada ano quando o Brasil comemora o seu descobrimento, possamos comemorar também um número cada vez menor de pessoas que sofrem os males da fome e da exclusão. Sabemos que esse objetivo nos unifica e nos torna ainda mais parceiros e mais irmãos, pois como a Bíblia nos ensina em Mateus 25, quando cuidamos dos que passam, fome e sede, é ao próprio Cristo a quem fazemos.

O Deputado Federal Walter Pinheiro, a quem pedi que fosse portador desta minha mensagem nesse evento, representando nosso Governo é o sinal de que nós prezamos esta relação, que, espero, cresça e se consolide sempre mais.

Que o município de Porto Seguro, berço da nação brasileira, seja palco de um congresso cheio de êxito e das bênçãos de Deus.

Recebam todos os senhores e senhoras meu fraterno abraço,


Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil





© 2004 - Ministério Internacional da Restauração