Palavra profética

Silas Malafaia

“... e o Senhor dava vitórias a Davi, aonde quer que ele ia.” (II Samuel 8:14)


Essa mensagem, eu vou dividir em duas partes:

1. Palavra profética

Há pessoas que recebem uma palavra de Deus e vão para a rede descansar e esperar Deus trabalhar quando deveria ser diferente. Você precisa trabalhar para ver a palavra que Deus liberou sobre a sua vida.

Quero ser profeta de Deus para você nesta noite e declarar que:

. Deus lhe dará vitória no seu lugar de trabalho.

. Deus fará com que os seus negócios prosperem.

. Profeticamente, eu declaro que o Senhor lhe dará vitórias no lugar do seu convívio social, onde você mora, onde você trabalha, na roda dos seus amigos, no meio dos seus parentes.

. O Senhor lhe dará vitórias no território do inimigo. Não sei quem anda lhe perseguindo, quem quer caluniar sua vida, mas quero declarar que no território do inimigo, você será vitorioso.

. Deus lhe dará vitória na sua casa. Lá haverá alegria e Satanás não destruirá os seus filhos nem o seu casamento.

. Quero declarar que aqui não é tenda, mas a Casa de Deus. Deus lhe dará vitórias aqui, neste lugar. A shekiná de Deus está aqui. A unção de Deus está aqui. A glória do Deus Todo Poderoso está aqui. Aqui é lugar de libertação, cura, conserto, restauração.

. Aonde você for enviado, seja por Deus ou pelos homens, Deus lhe dará vitória. Não importa o lugar para onde você vai, o que importa é a presença de Deus na sua vida.

O texto diz que Deus dava vitórias a Davi aonde quer que ele ia. Eu pergunto: Será que Deus dava vitórias a Davi e ele não precisava fazer nada? Claro que não! Davi precisava fazer a parte dele para que a palavra profética acontecesse.

2. A sua parte para que a palavra profética se cumpra

O Senhor dá vitórias a você aonde quer que vá, desde que faça a sua parte.

A palavra profética se cumpre desde que façamos a nossa parte. Como Deus vai cumprir uma palavra profética na sua vida se você não agir em direção a ela? Como Deus restaurará a sua família se você xinga o cônjuge e os filhos? É preciso haver atitude em direção ao objetivo.

O contexto do texto vai do verso 1 ao 14, quando narra os nomes a quem Davi feriu, e cita um a um. O que podemos aprender com isso? Primeiro que Davi tinha atitudes e que ele lutava.

Então, não pense que será moleza. Para lutar, você precisa de inteligência, sabedoria, disposição, coragem (não é ausência do medo, mas domínio do medo). Muita gente está enganada dentro da Igreja esperando que a profecia se cumpra sem luta. Isso não acontece.

A Bíblia mostra que Davi era um homem estratégico. Ele vencia logo os mais fortes, porque aí, psicologicamente, os mais fracos já estariam derrotados.

Davi tinha objetivos, lutava, era estratégico e dominava. Davi não apenas lutava, ele os dominava também. Quando ele feria os inimigos, eles se tornavam por servos. Estou aprendendo na vida que algumas pessoas têm problemas cíclicos no casamento, nas finanças, no trabalho etc. Quando você vai dominar a situação? Não basta apenas vencer, mas é preciso dominar para que nunca mais se levante sobre você.

Davi era fenomenal. Ela não apenas lutava e era estratégico, mas tomava posse de forma a ninguém mais tomar da sua mão. Será que você é do tipo de crente que todo tempo tem que cantar restitui, porque vive como menino, dando bobeira porque vive como criança?

Vive tomando posse de besteira, mas não toma posse do que tem que tomar mesmo, do Reino de Deus. Lembre-se de que Deus só dá vitória para os que tomam posse da palavra profética e fazem a sua parte.

A coisa mais importante que Davi fazia era ter atitudes, lutar, ser estratégico, dominar, tomar posse e oferecia para Deus o melhor. Davi dava o melhor do tempo, dos talentos e da posse.

Em muitos lugares do Brasil, em muitas igrejas evangélicas, se fôssemos parafrasear o texto, seria: Fulano trouxe lata velha, o que não presta, o pior para o Senhor. Davi era diferente. Ele dava o melhor: ouro, prata, bronze...

Não pense que você não dá o melhor do seu tempo para Deus porque você trabalha muito. O melhor do seu tempo não é o que você passa trabalhando, mas as horas que você pode descansar, dormir, passear.

A Igreja é o resultado da minha carnalidade ou da minha espiritualidade. A Igreja não é o Apóstolo, o Pastor, é você. A Igreja é o resultado da sua boa ação ou da sua mesquinharia.

Termino dizendo que existem mensagens que você escuta e aplica na hora, outras não. Não estamos brincando de palavras proféticas. Portanto, quero desafiá-lo. Não sei o que é ouro, prata e bronze para você. Quero desafiá-lo nesta noite a dar o melhor para Deus sempre.



Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.