Uma noite para ficar na história da Nação
Um ciclo se encerrou e, com chave de ouro, a última noite do Congresso foi selada com um mover profético sobrenatural

Natacha Rocha
Lilian Bartira
Edson Souza

O casal de anfitriões, Apóstolo Luiz e Pastora Regina Vasconcelos, 12 dos Apóstolos Terra Nova em Manaus, iniciaram a última noite do 11º Congresso de Resgate da Nação honrando as equipes que trabalharam no Congresso.
Em clima de festa, o levita Pastor Gilmar Britto ministra a Igreja acompanhado pelo Coro e Orquestra e bailarinos. Juntos, exaltaram o nome do Messias com as canções: “Amigo do Senhor”, “Eu sou livre”, “Fidelidade”, “Santo é o Senhor”, “Majestade Santa”, e a sua nova canção, “Filho do homem”.

No segundo período de louvor, os congressistas receberam com bastante alegria a cantora Cassiane. Sempre bem-humorada, ela desceu literalmente do salto e trouxe através das suas canções 500° de puro fogo santo e poder para a Tenda nesta noite. O Apóstolo Renê Terra Nova cantou um trecho com a levita e ainda testemunhou a cura que recebeu quanto a músicas pentecostais. “Eu confesso que não gostava do louvor pentecostal, pois achava que não possuía um alto teor teológico, mas a Cassiane foi usada para curar o profeta”.

Em seguida, o Apóstolo Renê apresentou à nação brasileira o fruto profético de um novo tempo nascido no dia 22 de abril de 2010. Tauan Brasil nasceu exatamente no momento em que o Pastor Silas Malafaia pregava no Congresso de Resgate. O nome escolhido pelos pais é de origem Tupi e o segundo nome escolhido pelo próprio Apóstolo afirma a profecia, “Nasci em Porto Seguro, meu nome é Brasil” (Veja matéria especial).

O último ato profético do Congresso de Resgate da Nação, “Do Brasil do descobrimento ao Brasil da eternidade”, tema da noite foi representado com grandiosidade a começar do cenário, uma bela caravela atravessando o altar, símbolo de como iríamos navegar pela história do Brasil naquela noite. Partindo da chegada dos portugueses, as três caravelas que aqui chegaram foram representadas por bailarinas sobre as pontas com velas em seus lombos, dançando como que navegando ao sabor dos ventos tempestuosos que as trouxeram para nossas terras. Em seguida, a triste instituição da escravidão foi lembrada e, logo após, o decreto que anulou a mesma foi encenado. Tiradentes e sua morte por um ideal, não foi esquecido e o fruto desse sacrifício, a Independência do Brasil, foi encenada magistralmente depois da cena trágica de seu enforcamento.

A ditadura militar e a repressão vivida no País, também foi relembrada como um momento doloroso, vários atores entraram de verde e amarelo revivendo os duros momentos de silêncio que a Nação foi obrigada a passar. O movimento pelas eleições diretas foi representada, em contrapartida, através de vários atores a uma só voz declarando a profecia que retirou o Brasil da impossibilidade de escolha: Diretas já, diretas já!  Após este momento, doze bandeiras da Nação brasileira empunhadas pelos levitas encheram o altar como um sinal da poderosa visão que foi implantada no Brasil, com o propósito de trazer redenção à nossa terra, trazendo um novo legado ao país.

Como fechamento profético, um vídeo declarando os números do crescimento da população evangélica no Brasil, foi exibido. “Até 2020, pelo menos 100 milhões de brasileiros serão evangélicos”.  A multidão se expressou com brados de vitória ao ouvir aquelas palavras da jornalista. Em seguida, doze estandartes com declarações acerca do Reino tomaram conta do altar ao som de um clamor cantado “Deus, toma teu santo trono em nossa nação”. Enquanto o louvor é entoado, anjos guerreiros e atalaias, anunciadores do Reino, adentraram com imponência real revelando a natureza do Reino de Yeshua. Uma cena espetacular, inúmeros anjos se colocando em suas posições para receberem a arca da Aliança, momento indescritível, verdadeira expressão do mundo espiritual diante de nossos olhos. No final, o ato profético é finalizado destacando o Trono de Jesus, tendo como fundo a bandeira brasileira, um sinal poderoso do momento que se inicia em nossa nação: a chegada do Reino ao Brasil.

Após o esplendoroso ato profético, Apóstolo Renê Terra nova apresenta o representante da embaixada Cristã em Jerusalém, Joshua, que veio exclusivamente para o Congresso. Em sua palavra, Joshua expressou o prazer em estar no útero da nação brasileira, e declarou: “Existe uma profecia sobre os céus da nossa nação: As nações de toda terra ascenderão a Jerusalém. Venha a Jerusalém, e que o Rei de Israel o proteja”.
O reverendo Myles Muroe, na ministração principal da noite, trouxe a quarta parte: “Redescobrindo o Reino de Deus”. Utilizando o texto bíblico de Mateus 6: 9, Mateus 23:13, e Atos 1, o Reverendo enfatizou a importância da influência da cultura do Reino de Deus.

Ele ainda comparou o Reino de Deus com o fermento, ressaltando o seu poder de influenciar sem ser contaminado. “O Reino dos céus é como fermento, se mistura com o mundo, mas nunca é influenciado. O fermento não fica intimidado pelo tamanho da massa, ele trabalha calado. Deus vai colocar você em “cada situação” porque maior é o que está em você.”
“2010 vai ser o primeiro ano que o Brasil vai encontrar membros deste congresso, fermentos que sairão deste congresso em todas as áreas do Brasil. A nação será transformada em todas as áreas. Uma nova Igreja está nascendo”, profetizou.

Debaixo de um manto profético, Myles trouxe uma Palavra ao Apóstolo Renê Terra Nova: “Você tem influenciado a sua cidade, mas agora você influenciará a sua nação. O seu ministério será global. Um novo começo. O Brasil será transformado pelo Reino de Deus”.

O clima de despedida anunciava o final do 11º Congresso de Resgate. Foram cinco dias de mudança de mente, de adoração, de unidade, comunhão. A cada dia, as surpresas se multiplicaram. Logo na abertura, pudemos ter de volta no Congresso o Apóstolo anfitrião do evento que estava ausente há dois anos, Arão Amazonas. No decorrer das programações, fomos impactados pela presença de Silas Malafaia, Valnice Milhomens, Marina Silva, Jabes Alencar e a mensagem reveladora do Reverendo Myles Monroe. Os Atos Proféticos foram um espetáculo à parte. E o que dizer da participação do Ministério Jeová Nissi e o sinal profético do nascimento de Tauan Brasil?

Sem dúvida, o Brasil já não é mais o mesmo. O Reino de Deus chegou!




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.