Reino não é religião
Myles Munroe surpreende a Igreja com a desmistificação de conceitos religiosos acerca do Reino

Lilian Bartira


As boas vindas de abertura da última manhã de Congresso trouxe um belíssimo testemunho da manifestação do Reino de Deus na cidade de Araruama-RJ. O Apóstolo Washington e sua esposa, Pastora Raquel, compartilharam a boa notícia da revitalização da Lagoa de Araruama que, antes poluída e sem vida, transformou-se em fonte de geração de renda aos pescadores artesanais devido à abundância e qualidade dos seus peixes.

“A situação de nossa lagoa era tão crítica que tivemos que buscar o peixe para o ato profético numa cidade vizinha. Os resultados vistos hoje comprovam o agir de Deus e confirmam que Ele é poderoso para fazer além do que podemos pedir ou imaginar”, testemunhou.

As primícias da adoração foram conduzidas pelo Ministério de Louvor Nova Geração. A Igreja de mãos levantadas respondeu à presença de Deus com paixão e reverência. Em seguida, o Pastor Jabes de Alencar, pela primeira vez no Resgate da Nação, se emociou ao partilhar do desejo de estar no Congresso e até fez festa ao cantar forrós assembleianos e ensinar as coreografias aos congressistas.

O Pastor ministrou uma mensagem de vitória, fé e confiança nas promessas de Deus. Com base no texto de Êxodo 14, o Pastor ministrou acerca da ordem dada a Moisés: “Diga ao povo de Israel que marche!” e explicou: “Marcha é linguagem de exército em guerra, a Igreja não pode recuar, mas avançar”.

 A mensagem trouxe ainda um direcionamento que ressaltou as características necessárias de um líder: coragem e intrepidez. “Quando Deus disse: Diga ao povo, Ele quis despertar em Moisés a responsabilidade da liderança”. A ministração contextualizada com testemunhos e experiências vividas pelo Pastor em sua igreja local motivou os presentes a viver em fé. Ao término da mensagem, o Apóstolo Ayub convidou um grupo de Apóstolos para orarem pelo Pastor Jabes Alencar. Logo após, a levita Luciana Luz do MIR- Manaus louvou ao Senhor com canções de adoração e celebração.

Com a visão de semear no Brasil, o Apóstolo Renê Terra Nova declarou que sempre procura as melhores sementes para abençoar a nação e nessa busca ele encontrou amigos que intermediaram seu encontro com o Rev. Myles Munroe.

Nesta manhã o Reverendo deu continuidade aos ensinamentos ministrados no dia anterior: ‘Redescobrindo o Reino’. Nesta terceira parte, ele desmistificou falsas ideias e expôs novos conceitos:

*Jesus não possuía uma mensagem religiosa. Ele veio à Terra para resolver o nosso problema e não trazer uma religião, porque não foi isso que o homem perdeu. Em Gênesis 4:1, ele aponta a razão pela qual Deus criou o homem. “Não fomos criados para adorar, para servir, a Bíblia diz que Adão foi criado para dominar. Domínio significa Reino, poder soberano. Um reino físico estava sendo estabelecido”.

*Reino não é religião. O reino físico precisa refletir a cultura do Reino que foi criado antes da fundação do mundo. “Quando João disse, ‘Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus’, significa que o Rei havia chegado para governar e estabelecer o Seu reino”.

*O homem não foi criado para ser dominado por outro homem. O domínio dado a Adão foi sobre a Terra e não sobre a raça humana. Domínio significa autoridade absoluta. “Deus não pode vir à Terra interferir sem a sua permissão, porque o poder soberano na Terra foi dado ao homem, portanto você não pode culpar a Deus pelas mazelas do mundo. Esse é o seu território”.
*A queda do homem não foi uma queda dos Céus, mas uma queda do domínio da Terra. Adão não perdeu os céus, portanto ir para o céu não é restauração. “Você só pode perder aquilo que lhe foi dado. Adão perdeu o domínio que possuía sobre a Terra. Ele perdeu o Reino dos céus sobre a Terra”.

*Jesus, quando veio à Terra, foi chamado de o Último Adão. “O último veio para restaurar o primeiro, a ideia original”.
*A prioridade de Deus não é levar o homem para o céu, mas usá-lo para trazer o céu para a terra. “Ele vai entregar o reino aos santos”.

 “Nós não vamos para lugar nenhum, vamos tomar o Brasil, pois o Reino está chegando. O Reino do céu irá explodir no Brasil e ano que vem teremos neste lugar trinta mil pessoas, profetizou Myles”.

No momento do ofertório, Myles ensinou um princípio que representa uma das chaves do Reino: o reconhecimento da unção do profeta. O Reverendo liberou o seu galardão sobre os que foram ao altar para deixar sua oferta enquanto o Ministério de Louvor Filhos da Honra e Apóstolo Renê Terra Nova entoavam: Chegou o Reino de Deus. Brasil, uma Nova Nação.




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.