Preparando os solteiros para futuros relacionamentos
Encontro de Solteiros no 11° Congresso de Resgate da Nação inicia um novo conceito de Rede nas Igrejas da Visão Celular

Edson Souza


No último dia do Encontro de Solteiros, promovido pela Rede Isaque e Rebeca do MIR, as expectativas dos congressistas foram superadas quando foram ministrados acerca do relacionamento que está no coração de Deus. O Apóstolo Monteiro, líder da RIR, mostrou aos solteiros o exemplo de Isaque e Rebeca que trilharam um caminho de excelência no relacionamento, evidenciando o momento das escolhas que fizeram, a postura que cada um tinha e como foram prósperos ao esperar um pelo outro.

O Apóstolo apontou as qualidades de Rebeca como uma mulher que sabia servir, e as de Isaque como um homem totalmente submisso à autoridade do pai Abraão obedecendo-o, ao escolher uma mulher de sua parentela, ou seja, alguém que tivesse uma cultura compatível com as deles enquanto família escolhida por Deus. Os muitos solteiros ali presentes, de diferentes faixas etárias, regozijaram-se ao receber aquela palavra e tiveram suas esperanças renovadas com a possibilidade de viver um relacionamento que está no coração de Deus baseado no belo exemplo de Isaque e Rebeca.

A equipe do MIR teve a oportunidade de colher alguns depoimentos de solteiros que foram poderosamente ministrados e puderam compartilhar o que o Senhor fez na vida deles: 
Luciene, de 34 anos, vinda de Marabá - PA, contou sua experiência no Encontro da RIR: “Quando eu vi na internet que iria ter o encontro de solteiros, inicialmente eu quis fugir dele , depois fiquei intrigada diante dessa novidade e quando cheguei aqui em Porto Seguro, ouvi o apóstolo ministrando sobre o assunto, entendi que Deus tinha algumas respostas para as perguntas que há algum tempo eu vinha fazendo e ninguém conseguia me responder. Uma delas era: por que estou solteira há tanto tempo? Algumas pessoas achavam que havia algum pecado ou  algo de muito errado na minha vida, e não tem nada disso. Eu percebi que existiam algumas fortalezas emocionais, algumas coisas a serem quebradas. E na minha igreja tem um grupo de pessoas que estão na mesma situação, e nos sentimos algumas vezes um grupo excluído, deslocado, não sabemos de que grupo fazemos parte, da rede de mulheres ou da rede juvenil. Eu acredito que esta proposta da rede de solteiros veio para nos definir como um grupo  importante para Deus e que temos  um casamento abençoado guardado em Deus.

E  graças Deus pela a vida do Apóstolo que trouxe um bálsamo em meu coração. Eu acredito que nós somos a vingança de Deus para esta geração. Quando fizemos o ato profético, eu tinha dois pedidos em minhas mãos, o de uma moça do Pará que pediu para que eu orasse pela vida dela e pelo seu marido que a abandonou com apenas seis meses de união, e outro pedido era o meu, pelo meu casamento; eu tinha duas gerações em minhas mãos, uma que foi destruída pelo diabo e outra que está nascendo. Eu quero ver a restituição da geração anterior e ver, a partir da minha geração, o levantar de um novo tempo, afinal, como foi ministrado, somos primogênitos dessa visão que mudará o rumo da vida de muitos solteiros da Igreja de Jesus.  E agora eu entendi porque estive neste Encontro de Solteiros”.

Sandro, de Araruama-RJ, por sua vez, compartilhou como foi participar desse Encontro e o que mudou em sua vida:  “Para mim, foi maravilhoso estar aqui nesse Encontro de Solteiros. Eu que já não sou tão novo assim, tenho 28 anos e venho de alguns relacionamentos, de alguns envolvimentos do passado, e esse momento que estamos vivendo foi muito importante porque isso não acontece em outras igrejas. Aqui tivemos a oportunidade de sermos libertos das coisas não acertadas no passado, dos resquícios deixados pelos antigos relacionamentos, além de podermos ser livres de toda sensualidade e prostituição para assim sermos capazes de seguir o caminho de santidade proposto pelo Senhor para um relacionamento abençoado. Algo que foi ministrado  acerca de como proceder nos relacionamentos foi a abstenção do beijo. Quem já teve relacionamentos mundanos anteriormente encontra muita dificuldade em resistir às tentações, e hoje eu decidi viver cada passo para entrar num relacionamento abençoado e poder viver na minha futura família o que não vivi na minha casa. Quero viver os propósitos de Deus para a família, ser o sacerdote do meu lar e ter uma mulher submissa, que em nada tem a ver com machismo, mas sim a com proteção que é responsabilidade do marido. E meu próximo relacionamento será fundado nesses princípios, vamos orar para ter a confirmação e, a partir daí, só colheremos os frutos dessa consagração”.




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.